sitiodosanimais Escreveu:Pela lógica do meu pensamento, obviamente que se entende que quem vende a prestações não é criador, apenas comercializa cães.
O cheque é, de facto, um peio de pagamento válido, representa dinheiro à vista, não em data posterior.
Quanto aos preços praticados, eu também gostava de ter um Ferrari, só que... não posso.
Quanto às contas mal medidas, é exactamente pelas pessoas fazerem aquisições que não podem fazer (compras a crédito), que depois as desgraças acontecem.
E no que respeita a um cão, infelizmente muitos são abandonados, porque os donos não têm possibilidades de os tratarem...
Se acha que este assunto é off-topic, eu penso que não.
Qualquer intervenção que possa evitar transtornos, presentos ou futuros, a um dono e a um cão, no meu entender, é sempre válida.
borisricardo Escreveu:mais vale arranjar uma lata e pondo la uns trocos ao fim do ano vai ver que tem quase o denheiro para o cao

Se calhar a melhor intervenção que já teve neste fórum

1 - Interrogo-me sobre a sua dificuldade em entender o significado da palavra "comerciante":
Comerciante: Aquele que trabalha em assuntos relacionados ao comércio; Vendedor.
Portanto, um criador que venda, ( desconheço criadores que não o façam ), é um comerciante, seja qual for o meio de pagamento! Posso reproduzir esta situação em um desenho de fácil percepção, sendo que, não havendo vontade de perceber o básico, será certamente tempo perdido.
2 - Que tipo de "entidade" você será, para ajuízar o facto de que, qualquer pessoa que adquira um animal pagando em cheques pré-datados, não terá capacidade de dar o devido tratamento posteriormente? A julgar pela ultima citação a um post de outro utiliziador, não será a mais competente certamente.
3- Referia-me à venda de animais e não a animais abandonados. Aliás, basta olhar pela internet, para ver gatos e cães com LOP, a serem vendidos com mais de 1 ano...
4 - Voltando aos Criadores, sabia que, para manter o pedigree nas ninhadas futuras, é comum os canis/gatis "comprarem" animais oriundos de outros gatis/canis? Deve julgar que fazem "trocas" ou "doações" entre si.
5 - O assunto do topico refere-se ao facto de haver pessoas interessadas em possuir um animal de estimação com pedigree, algo que se pode tornar dispendioso, e levando essas mesmas pessoas a cair em burlas. Apenas dei o exemplo de que , sim, é possivel ter um animal com pedigree, e sugeri o meio de pagamento em questão, porque nunca tive qualquer tipo de problema em usá-lo, ou a serem aceites pelos criadores. Compreendo que, para algumas pessoas, que têm problemas com esse tipo de pagamento, seja algo inaceitável...
Para finalizar, e sendo possuidora de um Bosques, tenho a perspectiva de que, o custo de o mantêr ( mesmo com supresas ) em nada é proporcional ao investimento inicial.