O tipo de cor do pelo tem interferencias?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta jul 24, 2009 12:33 pm

Também mas não só.



SarahLuis, a AnaPonei é a moderadora deste sub-fórum, tem todo o direito de indicar as pessoas para os inamovíveis que lhe deram trabalho a compilar para que toda a gente pudesse ter info de valor acessível de imediato.

De mais a mais, a resposta da Ana Ponei neste tópico não é inteiramente dirigida a si, dirige-se ao BorisRicardo, que é um user que já cá anda hà muito tempo e que já devia ter algum conhecimento, achei a chamada de atenção do Sitiodosanimais inteiramente justificada, tendo em conta o seu comportamento.

De modo que acho que deve uim pedido de desculpas à Ana Ponei, já que ela não foi nem arrogante, nem mal educada, nem nomes a ninguém. Já a sua resposta... enfim.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sexta jul 24, 2009 2:01 pm

SarahLuis Escreveu:Claro que sim...

Mais uma vez reforço, se fossem ler os tópicos inamovíveis antes de colocar as questões, já sabiam essa e outras respostas a perguntas que ainda nos vai fazer e que já lá estão explicadas...

Ja antes tinha lido os 5 topicos de inamoviveis neste site, hoje li novamente porque algo me poderia ter passado sem querer, e novamente nada li em que fala da Cor branca / surdez... se me podesse indicar melhor onde ir concretamente eu renderia-me á sua enorme sabedoria...
:lol:

Cinismos à parte, tem aqui um tópico útil sobre este tema noutro sub-fórum que também aconselho a visitar:


http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61614
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta jul 24, 2009 2:23 pm

SarahLuis Escreveu:Fui a um criador, e na minha opnião tenho mais tendencia para adquirir um Bulldog branquinho, EU acho eles mais bonitinhos e fofinhos, mas o criador disse-me que os branquinhos são mais propicios a terem mais doenças de pele?! ALGUEM TEM ALGO A ESCLARECER-ME SOBRE ISTO? Ele pareceu-me verdadeiro, porque ele tinha la varios exemplares, não me tava a "impigir" nenhum . . .
Se a Sra. acha que isto são modos de intervir num fórum... :roll:

Pensei bastante antes de intervir, e só o fiz devido à intervenção de um outro forista.

Penso que a Sra. deseja que lhe façamos o seu trabalho de casa.

E se por qualquer motivo, algo não correr bem, será aqui que a Sra. virá pedir justificações.

Estamos cá para "colocar o metro nos carris", mas não para o conduzir ou fornecer-lhe a electricidade :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
SarahLuis
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 05, 2009 7:09 pm

sábado jul 25, 2009 6:24 pm

dinodane Escreveu:Também mas não só.



SarahLuis, a AnaPonei é a moderadora deste sub-fórum, tem todo o direito de indicar as pessoas para os inamovíveis que lhe deram trabalho a compilar para que toda a gente pudesse ter info de valor acessível de imediato.

De mais a mais, a resposta da Ana Ponei neste tópico não é inteiramente dirigida a si, dirige-se ao BorisRicardo, que é um user que já cá anda hà muito tempo e que já devia ter algum conhecimento, achei a chamada de atenção do Sitiodosanimais inteiramente justificada, tendo em conta o seu comportamento.

A Dª AnaPonei tem todo o direito de indicar os inamoviveis, mas eu ja os li todos VARIAS vezes e em nenhum li algo sobre cor branca = + probabilidade de surdez, e se reparar eu comecei este topico com uma simples pergunta, sobre a cor branca ter mais problemas de pele, e começou a disparar por todos os lados e ninguem me soube responder de concreto, a Dª AnaPonei atirou po ar que tambem derivado a cor branca teriam mais problemas de surdez, mas sem explicar em concreto, eu na minha inocencia voltei a perguntar com toda a educação e a resposta foi

.
Mais uma vez reforço, se fossem ler os tópicos inamovíveis antes de colocar as questões, já sabiam essa e outras respostas a perguntas que ainda nos vai fazer e que já lá estão explicadas...



se acha que n foi chamar de estupido, para mim foi... e se reparar DEPOIS DE TUDO ISTO a Dª AnaPonei escreve a seguir á sua intervenção para eu ir ler um topico NOUTRO FORUM... como ve neste forum nada vem nos inamoviveis sobre cor branca = surdez... e na resposta que me deu não me explicou nem me direccionou...

Portanto a meu ver não tenho em momento algum pedir desculpas, porque ja reparei que neste site sobre a raça bulldog em nada querem ajudar, so criticar... e tudo começou com uma pergunta simples, que bastava dizer algo simples...

Atenciosamente
Luis Marreiros
SarahLuis
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 05, 2009 7:09 pm

sábado jul 25, 2009 6:31 pm

Cinismos à parte, tem aqui um tópico útil sobre este tema noutro sub-fórum que também aconselho a visitar:


http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=61614[/quote]

[/b]Agradeço, como ve nada custava indicar . . . e como ve nos inamoviveis do bulldog ingles nada vinha escrito... ja fiquei um pouco mais elucidado, AGRADEÇO esta sua recomendação e este tópico a que fui... mas como é obvio só li os inamoviveis do bulldog ingles...

MUITO OBRIGADO, sendo assim quando for buscar o meu cachorrito ja vou evitar trazer o todo branquinho.... apesar de ser para mim o mais bonitinho poderá haver tendencia a surdez...

Obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda jul 27, 2009 10:55 pm

Se de facto o seu eleito é o mais branquinho, faça-lhe testes de audição, batendo palmas, deixando cair algo ao chão, etc.

Se necessário, questione o criador sobre a possibilidade de fazer um despiste clínico.

Quem sabe até corre tudo bem? :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
SarahLuis
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 05, 2009 7:09 pm

terça jul 28, 2009 3:46 pm

sitiodosanimais Escreveu:Se de facto o seu eleito é o mais branquinho, faça-lhe testes de audição, batendo palmas, deixando cair algo ao chão, etc.

Se necessário, questione o criador sobre a possibilidade de fazer um despiste clínico.

Quem sabe até corre tudo bem? :wink:
Muito obrigado pela dica, ainda não tinha pensado nisso. Eu até tinha ideia que a surdez viesse a ser acentuada com o crescimento, mas é uma ideia, agradeço imenso... ta quase a vir o prazo para o ir buscar e as minhas incertezas cada vez são mais... mas todas as ideias são bem vindas.

Muito obrigado...
Quando o for buscar logo vejo como reage a esses mini testes...
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 29, 2009 10:48 am

A surdez associada à pelagem branca e / ou ao albinismo é congénita, já nasce com o animal...

E o facto desse fenótipo ter predisposição para isso não quer dizer que TODOS os exemplares sejam surdos, apenas que a percentagem de surdez em cães de pelagem totalmente branca é muito grande.

Mesmo não sendo surdo, um animal completamente branco exige cuidados com a exposição solar.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SarahLuis
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 05, 2009 7:09 pm

quarta jul 29, 2009 3:33 pm

dinodane Escreveu:A surdez associada à pelagem branca e / ou ao albinismo é congénita, já nasce com o animal...

E o facto desse fenótipo ter predisposição para isso não quer dizer que TODOS os exemplares sejam surdos, apenas que a percentagem de surdez em cães de pelagem totalmente branca é muito grande.

Mesmo não sendo surdo, um animal completamente branco exige cuidados com a exposição solar.


Agradeço a sua informação, fui-me muito util.... acho que tou mesmo a ser "forçado" a ir para um irmaozinho do meu "branquinho"... logo vejo, mas assim que o for buscar ponho aqui uma foto...

Obrigado por todas as dicas que me teem sido fornecidas...
bulldog
Membro
Mensagens: 150
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm
Localização: Bulldogs

domingo ago 02, 2009 1:02 pm

A surdez pode ser genética mas esta associada a várias causas herditárias tem que haver várias gerações de brancos. consecutivas.

Eu tive já bulldogs brancas e nenhuma era surda , problemas de pele tb não tiveram. tenho sim uma que até é quase toda fulva eu tem alergias.

A diferença é que a maioria dos bulldogs que há brancos não são albinos .
Um cão branco não implica ser albino.
Se o seu cão for branco ( fenotipo) mas nos genotipos tiver outras cores como tigrado e fulvo, a probablidade é menor em ser surdo. Mas se fosse surdo era a nascença. Pode testar a audição quando for ver o cachorro.
Aconselho a conhecer os pais de possivel a saber quem são os avos.
&nbsp;Bulldogs para toda a Vida
SarahLuis
Membro Júnior
Mensagens: 19
Registado: domingo jul 05, 2009 7:09 pm

domingo ago 02, 2009 10:31 pm

bulldog Escreveu:A surdez pode ser genética mas esta associada a várias causas herditárias tem que haver várias gerações de brancos. consecutivas.

Eu tive já bulldogs brancas e nenhuma era surda , problemas de pele tb não tiveram. tenho sim uma que até é quase toda fulva eu tem alergias.

A diferença é que a maioria dos bulldogs que há brancos não são albinos .
Um cão branco não implica ser albino.
Se o seu cão for branco ( fenotipo) mas nos genotipos tiver outras cores como tigrado e fulvo, a probablidade é menor em ser surdo. Mas se fosse surdo era a nascença. Pode testar a audição quando for ver o cachorro.
Aconselho a conhecer os pais de possivel a saber quem são os avos.

Obrigado pela sua intervenção e esclarecimento. Em relação á "familia" sei que são todos saudaveis. Todos com varias medalhar nacionais e internacionais até...

Obrigado
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”