Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
MaLLaiKu
Membro Júnior
Registado: segunda abr 06, 2009 5:36 pm

segunda set 07, 2009 10:46 am

Boas, venho aqui pedir ajuda numa questão visto que é a primeira vez que tenho um bulldog e não conheço ninguem que tenha um. É o seguinte, quando ponho a mão em cima da anca dele quando ele vai a andar, sinto os ossos não sei se é a bater um num outro, mas sente-se ali qualquer coisa quando ele se movimenta, não sei explicar bem, a vet já disse que poderá ser falta de liquido nas articulações e que quando fizer um ano (ele tem 6 meses) poderá ter que vir a tomar uns compirmidos para diluir mais o liquido nas mesmas. Gostaria de saber se alguem conhece este problema ( se é que o seja) e saber como o resolveu.

Obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda set 07, 2009 11:12 am

Boas.

O ideal será procurar um veterinário, com mais experiência em ortopedia.

Com certeza, podem ser efectuados exames, para determinar o tipo de doença e a extensão da mesma.

Um tratamento agora, poderá ser importante.

As causa podem ser muito variadas, desde a qualidade de alimentação, ao tipo de exercício, à propensão do cão para uma doença genética, enfim...

Já falou com o criador, para saber se algum dos pais teve o mesmo problema?

Será a justificação para o cão ter vindo a tomar o suplemento cálcio?
<p>Cumprimentos, </p>
MaLLaiKu
Membro Júnior
Registado: segunda abr 06, 2009 5:36 pm

segunda set 07, 2009 2:17 pm

Boas, falei com o criador e ele disse que os pais nunca tiveram doenças nenhumas, que ele nunca usaria um cão com alguma doença como reprodutor, mas que nunca se sabe há sempre uma primeira vez... disse o mesmo que a vet para aguardar um pouco que pode não ser nada.
Em relação à alimentação ele come royal canin bulldog junior, daí não lhe dar o suplemento já que a ração tem o suficiente de cálcio. Ele também não se queixa de nada, salta pula, brinca. Penso que irei esperar...

Obrigado
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”