Tabela de crescimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

MaLLaiKu
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: segunda abr 06, 2009 5:36 pm

segunda set 14, 2009 5:42 pm

Boa Tarde, alguem me pode facultar uma tabela de crescimento de um bulldog ingles? Para poder saber se está com muito ou pouco peso.

Eu encontrei esta mas foi a única que encontrei.. é que o meu tem 6 meses e já vai ccom 20 kilos mesmo com a comida controlada e com essa tabela só aos 10 meses é que devia ter 20 kilos...help please

Imagem
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça set 15, 2009 8:07 am

Imagem

Fonte: http://www.bulldogclubdobrasil.com/engl ... odigo=1493

Penso que o artigo é interessante.

E acima de tudo, mostra que não deve entrar em pânico :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
borisricardo
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

terça set 15, 2009 11:24 am

o meu bulldog tem 2anos e tem 22kg mas ele tambem é pequeno ou melhor nao ficou muito grande.penso que o seu cao ta claramente com peso a mais...é melhor ter cuidado com o peso dele, peso a mais em um bulldog torna-se prigoso. tenho um amigo meu que tem um bull que ja ia com 35kg uma autentica bola :lol: teve que tar a dieta...mas tambem é um pouco mais alto que o meu...
MaLLaiKu
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: segunda abr 06, 2009 5:36 pm

terça set 15, 2009 12:18 pm

Obrigado pelo link, segundo essa tabela está com o peso certo. Estava a achar estranho porque olho para ele não está gordo, até está bem em forma. Tive sempre o cuidado de seguir a tabela que vem na ração da royal em relação às quantidades a dar.

Mais uma vez um obrigado aos comentários
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

quinta set 17, 2009 6:55 pm

borisricardo Escreveu:o meu bulldog tem 2anos e tem 22kg mas ele tambem é pequeno ou melhor nao ficou muito grande.penso que o seu cao ta claramente com peso a mais...é melhor ter cuidado com o peso dele, peso a mais em um bulldog torna-se prigoso. tenho um amigo meu que tem um bull que ja ia com 35kg uma autentica bola :lol: teve que tar a dieta...mas tambem é um pouco mais alto que o meu...

:lol:

Ora então o Sr. Entendido que não conhece o cão esclareça-me por favor, porque motivo o cão está "claramente " com peso a mais.

Posso não ser a mais entendida neste campo, mas gostaria de aprender, já que para si é tão óbvio e a para mim, "claramente" não o é.


A minha dúvida prende-se com o seguinte:

Uma tabela de crescimento/peso deve ser ajustava ao tamanho do cão.

O seu cão de 2 anos pesa 22 kg e a minha cadela de 20 meses pesa 23kg e umas gramas.

Quer-me parecer que o tamanho do seu cão deve estar muito abaixo da média.

A minha cadela tem resultados excelentes nas exposições! Parece-me a mim "claramente" que não está gorda, porque senão não tinha os resultados que tem.

Além do mais há bulldogs de proporções muito diferentes na relação comprimento/altura.

Se repararmos na tabela que o sitiodosanimais colocou, o cão entre os 6 e 7 meses deve pesar 20kg.

Porque é que o cão do MaLLaiKu está com peso a mais? Não entendi...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta set 17, 2009 7:22 pm

:roll: Imagem
<p>Cumprimentos, </p>
borisricardo
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

sexta set 18, 2009 3:05 pm

lol eu ate costumo chamar ao meu cão "anão" mas pelas fotos parece-me a mim que ele seija perfeitamente normal...eu só disse o que disse porque graças a deus eu conheco muitos bulldogs e sei de uns "quantos" que depois tem que tar a dieta devido ao peso exagerado...mas peco-lhe desculpa se me interpretei mal...parabens pela sua cadela e continue a ganhar muitos premios... :)
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sexta set 18, 2009 9:58 pm

borisricardo Escreveu:lol eu ate costumo chamar ao meu cão "anão" mas pelas fotos parece-me a mim que ele seija perfeitamente normal...eu só disse o que disse porque graças a deus eu conheco muitos bulldogs e sei de uns "quantos" que depois tem que tar a dieta devido ao peso exagerado...mas peco-lhe desculpa se me interpretei mal...parabens pela sua cadela e continue a ganhar muitos premios... :)
Não tem nada que pedir desculpa se se interpreta mal a si próprio ou não! :)

A minha dúvida era, já que
graças a deus eu conheco muitos bulldogs
como é que, só mediante o peso do cachorro sem o ver já conseguia afirmar que estaria "claramente" com excesso de peso...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
MaLLaiKu
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: segunda abr 06, 2009 5:36 pm

segunda set 21, 2009 7:20 pm

E para confirmar o Dr Hugo Oliveira também me confirmou que ele está muito bem, apenas lhe tirava meio kilo lol, diz que vesse que é um bulldog grande e vai ter aproximadamente 34 kilos. O pai dele tambem é uma grande besta por isso nao me admiro


Pai:

Imagem
bulldog
Membro
Mensagens: 150
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm
Localização: Bulldogs

quinta out 22, 2009 10:51 am

MaLLaiKu Escreveu:E para confirmar o Dr Hugo Oliveira também me confirmou que ele está muito bem, apenas lhe tirava meio kilo lol, diz que vesse que é um bulldog grande e vai ter aproximadamente 34 kilos. O pai dele tambem é uma grande besta por isso nao me admiro


Pai:

Imagem

A propoção é que conta cão com 30 kilos pode estar muito gordo se tiver pouco osso se a sua cabeça for pequena por exemplo .

O seu cão nao parece gordo mas o ideal era vermos umas fotos de lado e de frente com ele em pé no chão :-)

Eu gostava de ver ele parece muito boito ;-)
&nbsp;Bulldogs para toda a Vida
MaLLaiKu
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: segunda abr 06, 2009 5:36 pm

quinta out 22, 2009 12:01 pm

O cão da foto não é meu, é o do criador, é o pai do meu.
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

quinta jan 07, 2010 4:30 pm

sitiodosanimais Escreveu:Imagem

Fonte: http://www.bulldogclubdobrasil.com/engl ... odigo=1493

Penso que o artigo é interessante.

E acima de tudo, mostra que não deve entrar em pânico :wink:
Na idade específica de 5 meses, parece-me estar entre 2 barras.. Na vossa opinião, qual será o peso "acertado" mediante este gráfico para os 5 meses?
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sábado jan 09, 2010 1:30 am

Isso é impossível de determinar sem ver o cão.

Essa tabela é baseada nas medidas do estalão: altura vs comprimento incluindo todas as características de tamanho desde cabeça à cauda (que também pesa :lol: )

Cada caso é um caso, e o peso do cão varia consoante o seu tamanho...

Coloque umas fotos do cão para vermos.
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

sexta jan 15, 2010 2:21 pm

Ando sem net e só agora cá consegui dar um saltinho.
Aqui vão então as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

sexta jan 15, 2010 2:24 pm

Mais uma:

Imagem
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”