Bulldog a morder

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

domingo set 27, 2009 7:13 pm

Boas caros foristas.

À precisamente 1 semana, abri a casa a mais um membro, um lindo bulldog.
Aparte a barafunda normal com as necessidades do pequerrucho, tudo ia bem até à cerca de 2 dias atrás, quando começou a morder em tudo o que pode, incluindo a nós mesmos. Já estive a ver e tem uns dentitos a seguir aos molares a furar, mas não sei se será disso que ele tanto ferra, não havendo mesmo hipótese de brincar ou ensinar o que quer que seja. Como nem às ordens, nem a uma sapatada não obedece, o único castigo tem sido deixá-lo na divisão onde dorme, sozinho. O problema é que assim acabo por também não estar com ele :(
É normal este tipo de comportamento?

Agradeço a vossa ajuda.
CONCHAM
Membro Veterano
Mensagens: 415
Registado: quarta dez 31, 2008 2:39 pm
Localização: Strauss, o meu Bosques mais gatarrão que há ;D

domingo set 27, 2009 10:43 pm

Parabéns por ter adquirido um bulldog! :) São lindoos!

eu andei a pesquisar... :lol:

E pode ser brincadeira. Mas, claro, estas brincadeiras não são muito aceitáveis...

Quando o cachorrinho começar a morder diga um NÃO firme e vire costas, para o cachorrinho perceber que a brincadeira acabou. ( Atenção: não grite muito alto)
Costuma resultar :)

Mas também pode estar com alguma dor, e daí poder tornar-se agressivo... Faça um check up no vet...

Boa sorte! :D
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

segunda set 28, 2009 7:47 am

Bom dia e obrigado pela resposta.
Relativamente ao "NÂO" desde sempre é o que utilizo, para tudo, mas se lhe virar costas sem o prender, ele vem sempre atrás de mim e volta a dar a sua trinca. Daí o prender numa divisão.
Ele ter dores.. para além da sensação dos dentes a crescer, penso que não terá mais nada pois quando está sozinho, fica quietinho e calado.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda set 28, 2009 8:04 am

Pcolaco Escreveu:Boas caros foristas.

À precisamente 1 semana, abri a casa a mais um membro, um lindo bulldog.
Aparte a barafunda normal com as necessidades do pequerrucho, tudo ia bem até à cerca de 2 dias atrás, quando começou a morder em tudo o que pode, incluindo a nós mesmos. Já estive a ver e tem uns dentitos a seguir aos molares a furar, mas não sei se será disso que ele tanto ferra, não havendo mesmo hipótese de brincar ou ensinar o que quer que seja. Como nem às ordens, nem a uma sapatada não obedece, o único castigo tem sido deixá-lo na divisão onde dorme, sozinho. O problema é que assim acabo por também não estar com ele :(
É normal este tipo de comportamento?

Agradeço a vossa ajuda.
Boas.

Em princípio, penso que será normal, mas alguns factores, nomeadamente o facto de poder ter sido retirado da mãe precocemente, podem levar a esse tipo de comportamento.

Que idade tem o cachorro?
<p>Cumprimentos, </p>
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

segunda set 28, 2009 4:17 pm

Olá boas..

O cachorro foi tirado da Mãe com 8 semanas e meia, tendo nesta altura 9 semanas e meia :oops: :lol:
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda set 28, 2009 6:34 pm

A idade de sair da mãe, está correcta.

Experimente dar-lhe um brinquedo, quando ele tentar mordiscar.
<p>Cumprimentos, </p>
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

segunda set 28, 2009 6:48 pm

Sim, foi algo que muito li para não o tirar precocemente quer da Mãe quer dos irmãos.
Brinquedos ele tem, mas vou comprar algo que ele consiga trincar com os dentitos de "lá de trás" que são os que estão a furar pois a bolita que tem para coçar os dentes fica só na ponta da boca.

Resumindo, pelo que entendi, não será ainda motivo para me preocupar, é isso?
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

segunda set 28, 2009 6:56 pm

É isso mesmo :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
borisricardo
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda jun 16, 2008 8:19 pm

segunda set 28, 2009 7:56 pm

ola boa noite...o seu caso é muito parecido com o meu :lol: quando o meu bull era pequeno bem parecia um diabo!!! mordia-nos rasgava-me as revistas nem lhe podia fazer uma festa que ele mordia logo!!!depois com o tempo foi passando... :D
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

segunda set 28, 2009 8:41 pm

Olá Borisricardo.. engraçado que o meu cachorrinho foi baptizado de "Boris".. :D Já estou a ver que o meu então não é caso único! Fico contente!

Obrigado a todos pela ajuda :wink:
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

terça set 29, 2009 12:04 am

Olá :wink:

A minha gordinha destrui-me a mobília toda da sala, incluindo a tijoleira dos cantos da lareira e pedaços de parede, por isso, ainda vai ter muitas surpresas no primeiro ano de bulldoguices :lol:


O que resultou com ela? Além do exercício físico diário com outros cães, de tarde deixava-lhe um osso de fémur de vaca. Nunca mais se ouvia falar nela.... :lol:

Como ele ainda é muito novo, os dentes podem não aguentar estes ossos, por isso recomendo daqueles ossos quehá nas lojas de animais para ele ter o que roer... Brinquedos nestas idades só lhes interessam se for para roer :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

terça set 29, 2009 8:19 am

Olá :D

Surpresas dessas não tenho dúvidas que vou ter muitas :lol: mas como para já as necessidades são em casa, tenho-o restringido a uma só divisão, só podendo ir a outras divisões acompanhado. Aliás, estando alguém em casa, ele está sempre na divisão onde nós estamos.

O osso de fémur de vaca também me parece demais nesta altura.. seria quase do tamanho dele :) Vou mais logo a uma pet-shop comprar um osso de borracha que vi à tempos que me pareceu muito bom.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

terça set 29, 2009 9:49 am

Pcolaco Escreveu: Vou mais logo a uma pet-shop comprar um osso de borracha...
Hoje em dia, já há brinquedos que não são perigosos, mesmos que engolidos, faça questão de ser um desse tipo :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

terça set 29, 2009 10:04 am

Esses brinquedos confesso desconhecer por completo.. :?
bulldog
Membro
Mensagens: 150
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm
Localização: Bulldogs

quinta out 22, 2009 11:09 am

Pcolaco Escreveu:Esses brinquedos confesso desconhecer por completo.. :?
A escolha do Brinquedo correcto é muito importante, deixo aqui um link
onde pode nas dicas para um enxoval de uma bulldog toca nesse aspecto dos Brinquedos.
http://www.aarbulldog.org/artigos/enxov ... ulldog.pdf Este artigo é da revista nº5 da Associação dos Amigos da Raça Bulldog

ATENÇÃO BOLAS mas pequenas ou do mesmo tamanho são perigosas, as habituais bolas de tenis são um perigo para um bulldog por exemplo.

Compre-lhe um Congo ou os nós .

Tb muito cuidado com os ossos prensados , essas matérias quando dadas só sobre vigilancia , pois eles amassam e tem tendencia a engasgar-se [/url]
&nbsp;Bulldogs para toda a Vida
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”