Bulldog vs Banho

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

quarta dez 09, 2009 8:05 pm

Boa noite caros foristas.

O meu pequenote já fez os 4 meses e já tomou a vacina da raiva à 1 semana e meia, e vai tomar hoje o desparasitante deste mês.
Depois de uma molha durante um passeio, ficou com um cheiro a cão quase insuportável.
Em primeiro lugar, gostava que me dissessem se já lhe posso dar o primeiro banhinho e ficar cheiroso, pois a Veterinária disse-me quando o poderia dar, mas acabei por não fixar. :oops:
Chegada a hora do banho, gostava de ter algumas opiniões sobre uma ou mais marcas de champô a utilizar, adequado aos nossos pequenotes.

Obrigado.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

sexta dez 11, 2009 8:13 pm

Se não nota qualquer tipo de constipação no cão, força com a banhoca.

Aproveite estes dias mais ensolarados.

Muito cuidado com as mudanças bruscas de temperatura e com a secagem correcta.

Os produtos devem ser de uma boa marca.
<p>Cumprimentos, </p>
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

sábado dez 12, 2009 1:31 am

Já lhe limpou as orelhas?

Eu não dava já banho... Eu limpava-lhe bem as orelhas com o produto mais indicado para o efeito, escovava com pó talco e passava umas toalhetas. Ficava como novo!
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
Pcolaco
Membro Júnior
Mensagens: 28
Registado: terça jun 02, 2009 10:54 am

sexta dez 18, 2009 3:46 pm

Olá, boa tarde.

Obrigado pela ajuda.
De facto acabei por não lhe dar banho.. acabei por lhe deitar pó de talco, ainda antes de ver aqui as respostas, embora que de uma forma diferente como me sugeriram, acabando o resultado por não ser grande coisa :oops:
De qualquer forma, vou limpá-lo de novo, mas da forma que me sugeriram aqui, que aliás foi como o criador do Boris também me disse, desaconselhando-me o banho.

Relativamente às orelhas.. embora tenha lido algures que os Bulldogs sujavam pouco as orelhitas, a verdade é que o meu, em 3 meses que o tenho, já as limpei para aí umas 5 vezes. Provavelmente é exagero meu, mas sempre que vejo alguma sujidade e mau cheiro, aí vai uma limpeza com soro fisiológico.
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

domingo dez 20, 2009 10:19 pm

Soro fisiológico nas orelhas? Eu limpo com Otoclean...
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
MaLLaiKu
Membro Júnior
Mensagens: 35
Registado: segunda abr 06, 2009 5:36 pm

sábado jan 02, 2010 12:58 am

Eu também as limpo com soro fisiológico e uma compressa. Depois seco bem as orelhas, por causa dos fungos.
BullsEye
Mensagens: 7
Registado: quarta set 16, 2009 12:29 pm

sábado jan 16, 2010 6:26 am

Eu dei banho ao meu com Johnson's Baby (recomendado pelo Vet.) pois é o único champo com PH neutro!

Depois do banho secar muito bem com uma toalha e secador!!!

Os olhos limpo com soro fisiológico e os ouvidos não me lembro do medicamento, mas também foi receitado pelo vet.!
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”