Ração seca para os nossos Bulldogs

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

sexta fev 25, 2011 12:08 am

Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre que ração será mais aconselhada para as nossas meninas e meninos, uma ração do tipo Royal Canin Bulldog, Eukanuba, Hills, Pro Plan, etc. ou uma daquelas apelidadas de "naturais" e sem cereais como a Orijen, Naturea, Taste of the Wild, etc.

Têm experiência nestes novo tipo de alimentação "natural" ? Segundo este site http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/ serão bem melhores, mas será mesmo assim ?

Fico a aguardar as vossas contribuições.
Abraço,
VascoV2
Membro Veterano
Mensagens: 1166
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
Localização:

sexta fev 25, 2011 12:31 am

jmagano Escreveu:Boas,

Gostaria de saber a vossa opinião sobre que ração será mais aconselhada para as nossas meninas e meninos, uma ração do tipo Royal Canin Bulldog, Eukanuba, Hills, Pro Plan, etc. ou uma daquelas apelidadas de "naturais" e sem cereais como a Orijen, Naturea, Taste of the Wild, etc.

Têm experiência nestes novo tipo de alimentação "natural" ? Segundo este site http://www.dogfoodanalysis.com/dog_food_reviews/ serão bem melhores, mas será mesmo assim ?

Fico a aguardar as vossas contribuições.
Abraço,
Esse site não tem valor......quem dá esses dados não são cientistas, são donos...
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
tbag
Membro
Mensagens: 73
Registado: quarta set 22, 2010 3:39 pm

sexta fev 25, 2011 6:55 pm

É preciso ter em atenção que nem todos os cães se dão bem com essas ditas rações sem cereais.Dou Orijen ao meu amstaff mas quando fui dá-la aos meus bulldogs foi o desastre,basicamente não têm organismo para digeri-la.
Claro que cada caso é um caso,apesar de não ser nada fã de RC os meus bulldogs dão-se muito bem com ela e também com Bento Kronen que é a que estou a dar-lhes de momento.
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

domingo fev 27, 2011 12:06 am

Pensei que este assunto suscitasse mais intervenções :cry: ...
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

domingo fev 27, 2011 11:45 pm

tbag Escreveu:É preciso ter em atenção que nem todos os cães se dão bem com essas ditas rações sem cereais.Dou Orijen ao meu amstaff mas quando fui dá-la aos meus bulldogs foi o desastre,basicamente não têm organismo para digeri-la.
Claro que cada caso é um caso,apesar de não ser nada fã de RC os meus bulldogs dão-se muito bem com ela e também com Bento Kronen que é a que estou a dar-lhes de momento.
E tens conhecimento de Bulldogs a comer Orijen sem problemas ?
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

quinta mar 10, 2011 11:38 pm

Já percebi que este fórum não está a passar por uma fase muito participativa, mas vou insistir, pode vir a ser útil para alguém.

Após muito ler na net, resolvi experimentar a Orijen Puppy Large Bred, para o meu Fred, planeio fazer uma transição muito lenta, ao longo de várias semanas.

Chegou ontem uma embalagem de 13,5 kg e ontem mesmo comecei a dar-lhe aproximadamente 20% de Orijen e 80% de RC. Se não ocorrer nada de especial tenciono manter esta proporção durante 1 semana, depois passo para 40/60 durante outra semana e assim sucessivamente.

Até agora sem problemas, mas apenas passaram 24h, é muito cedo.
Pode ser coincidência mas o Fred parece-me muito mais entusiasmado com a comida apesar de só 1/5 ser da nova, não que ele antes já não gostasse de comer mas agora parece ainda mais ávido.

Para quem não tenha reparado no petsite ele faz no próximo Sábado 14 semanas.
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

segunda mar 14, 2011 9:24 pm

Boa noite,

Continuando o relato...

Uma vez que ao fim de três dias não notei nenhum sinal de desarranjo intestinal, resolvi passar a 30/70, continua tudo normal pelo que na próxima quarta feira deve passar para 40/60.
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

domingo mar 20, 2011 11:00 am

Já passamos pelos 40/60 e vamos nos 50/50.
Ontem a noite e hoje de manhã reparei que a fezes estão um pouco mais moles que o normal, vamos ver, vou continuar atento ... pode ser de outra coisa qualquer, ontem foi 1º dia de calor, alguma porcaria que comeu na rua, vamos ver ...
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

sábado mar 26, 2011 4:53 pm

Isto é uma conversa de m**** :D mas continuemos,

No dia a seguir ja estava bom.

Teoricamente estariamos nos 60/40 mas a percentagem é maior pois tive que reduzir as doses de comida porque estava a ficar um bocado gordito e isso baralhou-me um bocado as %, com a quantidade que comia antes era fácil agora nem por isso.

Ontem tomou o desparasitante e as fezes ressentiram-se e parece-me que está a demorar mais tempo a retomarem a consistência que tinham, de qualquer modo é um facto que desde ha uns dias estão mais moles, mas pelo menos por enquanto nada de preocupante.
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

sábado abr 02, 2011 11:36 pm

E estamos em torno dos 70/30 e vamos continuar assim por mais algumas semanas, por duas razões, as fezes não estão com a consistência que gostamos e ainda tenho muito Royal Canin que não vejo necessidade de deitar fora.

Quando digo que as fezes não têm a consistência que desejamos quero dizer isso mesmo, o Fred continua a evacuar apenas 3 vezes por dia, a seguir ás refeições, as primeiras fezes têm um aspecto normal, as seguintes é que na verdade são um bocado mais moles do que o desejável.

Um alerta para quem efectue uma transição semelhante e se guie por copos de medida, ou "olhómetro" ou outro qualquer método relacionado com o volume, a orijen pesa mais que a royal canin, ou seja a um mesmo volume de ambas as rações corresponde um maior peso de orijen. Se não tiverem o cuidado de pesar sempre que mudam as percentagens acabam por estar a dar mais comida do que supunham.
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

sexta abr 22, 2011 10:19 pm

Bom, isto já não tem muito mais história, já ha algum tempo que estamos muito perto dos 100%, a última vez que enchi o contentor estava para aí a 1/4 do volume com mistura 70/30, enchi com 100% Orijen, como é mais pesada não devo ter mais de 5% de RC.

O Fred está-se a dar bem, é impressionante a avidez com que devora a Orijen.

Diferenças, não sei, não tinha nenhum problema em especial, a minha intenção ao mudar para esta ração era evitar ou pelo menos atrasar eventuais problemas, noto que práticamente já não se vê rosa através do pelo, que a pele parece estar muito bem, que o pelo está gradualmente a ficar muito mais macio, falta apenas uma zona perto da cauda em que o pelo se mantém mais rijo. É da ração ? Não sei, gosto de pensar que sim :)

Agora que chegámos ao fim não sei se a transição deveria ter sido tão gradual, pois as fezes normalizaram precisamente quando passou aos 100% (ou quase 100%, como descrevi acima).

Repito o alerta relativamente ao peso da Orijen versus Royal Canin, tomem atenção ás dosagens porque a Orijen é bem mais pesada.
AnaPonei
Membro Veterano
Mensagens: 615
Registado: sexta jun 29, 2007 8:48 pm
Localização: Bouledogues Franceses e Bulldogs Ingleses

segunda abr 25, 2011 8:10 pm

Lamento que a sua experiência se tenha tornado num relato/monólogo neste fórum, mas se for ler os tópicos iniciais do mesmo, ou fizer uma pesquisa geral quer neste fórum, quer nos vários fóruns deste site, constatará que este assunto já foi falado/discutido à exaustão de tal forma que toda e qualquer participação num tópico "que ração dar ao meu cão" acaba por se tornar uma repetição... Apenas porque as pessoas não vão investigar o fórum antes de fazerem as perguntas, pois encontrariam as suas respostas caso o fizessem...

Fico contente por saber que encontrou uma ração com a qual o cachorro se esteja a dar bem, eu não tive a mesma sorte e já experimentei as marcas "top" quase todas...

A qualquer momento, se lhe acontecer como a mim, ele pode encher da ração e começar a desenvolver maus resultados (peladas, fezes molhes e fedorentas, etc...)

Aconselho a ler os posts mais antigos deste fórum e também do bouledogue francês. Vai encontrar imensas respostas a perguntas que provalmente ainda nem se apercebeu que tem. :wink:
Ana Paula
Exquisite Edition Bulldogs
https://www.facebook.com/anaponei
BullsEye
Mensagens: 7
Registado: quarta set 16, 2009 12:29 pm

quarta abr 27, 2011 3:04 pm

Eu dou RC de Bulldog! Sempre lhe dei esta ração!

Dá-se muito bem com ela.

cumprimentos
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

domingo jul 24, 2011 8:24 pm

Boa noite,

3 meses passados e continua a comer Orijen Puppy Large Breed, se continuar a correr bem como até agora, serão mais uns 11 ou 12 meses e depois passará para uma Orijen de adulto.
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

terça jan 24, 2012 3:06 pm

Boa tarde,

Alguns meses passados e as coisas não correram tão bem como gostaríamos, as fezes começaram com frequência, a mais para meu gosto, a serem "moles".

A conselho do veterinário experimentámos adicionar à ração cereais, espalhando um pouco de farelo sobre a comida ... não resultou.

Seguindo a mesma ideia, eventual necessidade de cereais, mudámos para Acana Puppy Large Breed, do mesmo fabricante mas com cereais, após 18 kg de ração ... não resultou.

Resolvemos então, e uma vez que entretanto o Fred já fez 1 ano já sem tanta preocupação em ser uma ração especifica para Puppy, experimentar uma ração de peixe, optámos pela Acana Pacifica, no momento da compra não havia disponível para entrega imediata, não podia esperar porque senão não tinha Acana PLB em quantidade suficiente para efectuar a transição e comprámos Taste of the Wild - Pacific Stream Canine.

A transição foi extremamente pacifica, não houve um dia que fosse pior que o habitual, antes pelo contrário. Já há 2 dias que está a 100% de TOTW Pacific, e parece-me bem melhor que antes, vamos aguardar.

Não gosto muito do 2º ingrediente ser uma coisa tão vaga como "farinha de peixe", mesmo que o Fred se dê bem possivelmente iremos experimentar Acana ou Origen de peixe, por outro lado a % de proteína destas é muito mais elevada que a TOTW ...

Incertezas :D
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”