BULLDOG 7MESES

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
romulosantos
Membro
Mensagens: 88
Registado: quinta fev 05, 2009 11:39 am

segunda abr 04, 2011 1:25 pm

boa tarde,

Um conhecido meu tinha um buldog mas foi para fora e acabei eu por ficar com ele :) ele tem 7 meses e tem tudo em dia.

Que ração devo dar-lhe. ele dava lhe da royal canin. mas nao gosto muito pois tb tenho uma dogue argentina e royal canin fez lhe mal...
jmagano
Membro Júnior
Mensagens: 22
Registado: quinta dez 27, 2001 12:07 am

segunda abr 11, 2011 10:22 am

Bom dia Romulo,

Penso que este fórum está em banho maria ...

Quanto ao Bulldog vs Royal Canin, pelo que sei a RC para Bulldogs é uma boa ração para os Bulldogs, se quiseres mudar (eu estou a mudar para Orijen) tém atenção que o funcionamento dos intestinos dos Bulldogs é muito sensivél.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 11, 2011 1:59 pm

Se optar por mudar de ração, faça-o gradualmente ao longo de pelo menos uma semana. Começa por pequenas quantidades da ração nova misturada com a que dá actualmente até substituir completamente e só dar a nova. Tem de fazer isto para que o animal não tenha diarreias e distúrbios digestivos.
Há muitas rações melhores que a RC: procure Hills, Acana, Arden Grange, Proplan, Orijen.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda abr 11, 2011 3:38 pm

dinodane Escreveu:Se optar por mudar de ração, faça-o gradualmente ao longo de pelo menos uma semana. Começa por pequenas quantidades da ração nova misturada com a que dá actualmente até substituir completamente e só dar a nova. Tem de fazer isto para que o animal não tenha diarreias e distúrbios digestivos.
Há muitas rações melhores que a RC: procure Hills, Acana, Arden Grange, Proplan, Orijen.
Proplan é melhor que RC?
ZeFe
Membro Veterano
Mensagens: 1123
Registado: terça dez 21, 2010 11:07 am
Localização: Txakurrita

segunda abr 11, 2011 3:48 pm

dinodane Escreveu:Se optar por mudar de ração, faça-o gradualmente ao longo de pelo menos uma semana. Começa por pequenas quantidades da ração nova misturada com a que dá actualmente até substituir completamente e só dar a nova. Tem de fazer isto para que o animal não tenha diarreias e distúrbios digestivos.
Há muitas rações melhores que a RC: procure Hills, Acana, Arden Grange, Proplan, Orijen.
Mais uma vez chamo a atenção para o facto de a melhor ração ser aquela com que o cão se dê melhor.
A minha rafeira foi passando por algumas dessas que eu reconheço qualidades superiores à RC e a cadela pura e simplesmente não saía das diarreias e vómitos. Voltei à RC e até agora tudo ok.

Apenas digo isto porque alguém com pouca experiencia ou consciencia pode insistir com o cachorro até começar a afectar o bem estar e a saúde do bicho, "apenas" porque num forúm lhe disseram que X é melhor do que Y.
<strong>
<p><u>NOTA: A probabilidade do que foi escrito acima ser ironia &eacute; alta...</u></p>
</strong>
<p><strong></strong></p>
<p>"<strong>Esterilize a Rata!!!! "</strong>&nbsp;&nbsp; by Ponky. </p>
<p><strong>"A &uacute;nica criatura do sexo feminino que me poderia fazer ir para o outro lado &eacute; a Nicole das Pussycat Dolls..."</strong>&nbsp; By Vandocasmm</p>
<p>&nbsp;&Agrave;s vezes a virar frangos com o ( entretanto corrido)&nbsp;Terugkeren e o (dentro em breve corrido)&nbsp;xPauloSantos.</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 14, 2011 3:06 pm

mfpuscas Escreveu:
dinodane Escreveu:Se optar por mudar de ração, faça-o gradualmente ao longo de pelo menos uma semana. Começa por pequenas quantidades da ração nova misturada com a que dá actualmente até substituir completamente e só dar a nova. Tem de fazer isto para que o animal não tenha diarreias e distúrbios digestivos.
Há muitas rações melhores que a RC: procure Hills, Acana, Arden Grange, Proplan, Orijen.
Proplan é melhor que RC?
Para mim sim, mas não deixo de dar alguma razão ao que o Zefe escreveu acima. Na minha opinião qualquer uma das marcas que enumerei acima oferecem melhor qualidade e até preço que a RC.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta abr 14, 2011 3:12 pm

dinodane Escreveu:
mfpuscas Escreveu:
dinodane Escreveu:Se optar por mudar de ração, faça-o gradualmente ao longo de pelo menos uma semana. Começa por pequenas quantidades da ração nova misturada com a que dá actualmente até substituir completamente e só dar a nova. Tem de fazer isto para que o animal não tenha diarreias e distúrbios digestivos.
Há muitas rações melhores que a RC: procure Hills, Acana, Arden Grange, Proplan, Orijen.
Proplan é melhor que RC?
Para mim sim, mas não deixo de dar alguma razão ao que o Zefe escreveu acima. Na minha opinião qualquer uma das marcas que enumerei acima oferecem melhor qualidade e até preço que a RC.
Isto das raçoes anda me a dar a volta a cabeça, não sei o que escolha :?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 14, 2011 6:54 pm

Olha, na verdade é mais simples do que parece.
Comece por fugir das rações cujo primeiro ingrediente da lista sejam os cereais. O primeiro ingrediente tem de ser carne: frango, vaca, borrego, salmão, o que for, e a designação "sub-produtos de" é de evitar.
Também não deve ter nem milho nem trigo nos primeiros ingredientes. Se for um cão de porte grande favoreça as que que têm glucosamina e condroitina na composição.
Quando aos conservantes, uma boa ração leva tocoferóis, ácido ascórbico e óleos de plantas como o alecrim como anti-oxidante. De evitar químicos como BHA, BHT como conservantes, são cancerígenos.
Nenhuma boa ração leva corantes, adoçantes ou intensificadores de sabor.

A partir daqui, é dar a ração ao cão e observá-lo.
Faz muito cóco, o cócó é mole e cheira muito mal? O pêlo não tem bom ar e cai muito? O cão não está a adaptar-se bem ou a ração não presta.
As fezes são em quantidade normal, bem moldadas e pouco fedorentas? O cão está com bom aspecto, com o pêlo brilhante e sadio, com pouca queda? A ração é adequada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

quinta abr 14, 2011 7:09 pm

dinodane Escreveu:Olha, na verdade é mais simples do que parece.
Comece por fugir das rações cujo primeiro ingrediente da lista sejam os cereais. O primeiro ingrediente tem de ser carne: frango, vaca, borrego, salmão, o que for, e a designação "sub-produtos de" é de evitar.
Também não deve ter nem milho nem trigo nos primeiros ingredientes. Se for um cão de porte grande favoreça as que que têm glucosamina e condroitina na composição.
Quando aos conservantes, uma boa ração leva tocoferóis, ácido ascórbico e óleos de plantas como o alecrim como anti-oxidante. De evitar químicos como BHA, BHT como conservantes, são cancerígenos.
Nenhuma boa ração leva corantes, adoçantes ou intensificadores de sabor.

A partir daqui, é dar a ração ao cão e observá-lo.
Faz muito cóco, o cócó é mole e cheira muito mal? O pêlo não tem bom ar e cai muito? O cão não está a adaptar-se bem ou a ração não presta.
As fezes são em quantidade normal, bem moldadas e pouco fedorentas? O cão está com bom aspecto, com o pêlo brilhante e sadio, com pouca queda? A ração é adequada.
Muito obrigado pelo bom resumo Dinodane. Vou por isso em practica :)
Só mais uma questao quanto a por exemplo a ração ter frango fresco ou farinha de frango, qual a melhor?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 11:36 am

Farinha de frango. Porque o frango fresco depois de desidratado passa a ser o terceiro ou quarto ingrediente da lista quando devia ser o primeiro.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

mfpuscas
Membro Veterano
Mensagens: 385
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

sábado abr 16, 2011 12:21 pm

dinodane Escreveu:Farinha de frango. Porque o frango fresco depois de desidratado passa a ser o terceiro ou quarto ingrediente da lista quando devia ser o primeiro.
Obrigado pelo esclarecimento Dinodane :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado abr 16, 2011 12:31 pm

Disponha. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”