Cor do Nariz

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quarta jul 20, 2011 8:59 am

Olá a todos, como já repararam sou novo no Fórum. Estou em vias de adquirir um cachorro Bulldog Inglês. Ando neste "estudo" há já uns meses para tentar saber primeiro se a raça se aconselha ao que pretendo ( 100% ) e depois o que procurar aquando da compra. Já li muito sobre o assunto e a minha dúvida é a seguinte (pelo menos esta primeira dúvida lol): Em todos os sítios lí que o nariz do Bulldog tem que ser preto. Outra cor significa desqualificação do animal. Mas isto no que toca a shows, e concursos. Ora eu vi já algumas vezes cachorros à venda em que o nariz não é preto, e mesmo assim estão anunciados (e referenciados por outros leitores) como excelentes exemplares, filhos de campeões, com excelente LOP, etc ,etc.
Pergunto eu: a cor do nariz não ser preta, significa que o cão não é puro? Os cachorros já nascem com o nariz preto?

Espero que me possam ajudar

Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jul 20, 2011 3:03 pm

Thyrs Escreveu:Pergunto eu: a cor do nariz não ser preta, significa que o cão não é puro? Os cachorros já nascem com o nariz preto?
Não, significa que o cão tem um falta, um desvio ao estalão da raça (que pode ler aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55889 ) que seria objecto de penalizado numa exposição e que não deve ser perpetuado usando o exemplar para reprodução.
Quanto à segunda questão, sim, o cachorro já nasce com a trufa preta.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quarta jul 20, 2011 10:36 pm

dinodane Escreveu:
Thyrs Escreveu:Pergunto eu: a cor do nariz não ser preta, significa que o cão não é puro? Os cachorros já nascem com o nariz preto?
Não, significa que o cão tem um falta, um desvio ao estalão da raça (que pode ler aqui: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=55889 ) que seria objecto de penalizado numa exposição e que não deve ser perpetuado usando o exemplar para reprodução.
Quanto à segunda questão, sim, o cachorro já nasce com a trufa preta.

Muito obrigado, era o que me parecia. Uma outra pergunta que me tem "moído" o juízo.

As pelagens ou cores possíveis são algumas... mas eu tenho visto, muito raramente cachorros brancos, com espécie de pintas castanho claro... não é um cão meia castanho e meio branco (com manchas)... são pintas quase como as dos dalmatas... em castanho claro. Isso é normal?

Última pergunta de hoje: até que idade se pode adoptar um cachorro? Qual o máximo que entendem como adequado ou ideal? 3 meses? 4 meses? 5?

Obrigado a todos
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 11:30 am

O standard diz:
COR: Pelagem unicolor, com ou sem focinho preto ou máscara. Todas as cores são uniformes (puras e brilhantes); vermelho em suas diferentes tonalidades, fulvo, fulvo claro, tigrado, branco ou com marcação branca sobre qualquer das cores precedentes. As cores preto, ou preto malhado, são indesejáveis.
A pelagem mosqueada é portanto indesejável.

Quanto à idade em que o cão deve sair do criador, se é a isso que se refere quando fala em "adopção", nunca antes das oito semanas, idealmente às 10.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quinta jul 21, 2011 1:55 pm

Obrigado mais uma vez. Estava sim a falar da idade de saída do cão do criador. Por vezes os criadores por não conseguirem vender os cachorros, têm-nos em casa (canil, como queiram) até mais tarde. Algumas vezes até aos seis meses. A minha questão era se não será muito tarde para se tirar um cão do ambiente da mãe por exemplo, para nossa casa aos 6 meses? Alguém tem experiências que possa partilhar acerca dessa situação? Correu bem, correu mal?
Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 21, 2011 2:38 pm

Nunca é tarde para adoptar um animal... Se ler alguns tópicos na sub-divisórias do fórum "animais para adopção", o fórum "animais adoptados", verá imensas histórias e testemunhos na primeira pessoa de sucesso de adopções de cães séniores, adultos, jovens, de raça e rafeiros.
Um cão aos seis meses mesmo vivendo com a mãe, é completamente independente dela e até a pode cruzar se tiver oportunidade disso, portanto o "ambiente da mãe" é irrelevante. Todos os cães se adaptam a novos donos e novos lares independentemente da idade que tenham...os cães adultos até têm a vantagem de já terem passado a fase chata dos cócos e xixis sem controlo e do roer tudo o que apanham.
Há 14 anos comprei um cachorro Dogue Alemão com seis meses e não houve qualquer diferença de adaptação, lealdade devoção e fidelidade a mim relativamente ao cão que tenho hoje que veio para mim às 12 semanas. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quinta jul 21, 2011 9:21 pm

dinodane Escreveu:Nunca é tarde para adoptar um animal... Se ler alguns tópicos na sub-divisórias do fórum "animais para adopção", o fórum "animais adoptados", verá imensas histórias e testemunhos na primeira pessoa de sucesso de adopções de cães séniores, adultos, jovens, de raça e rafeiros.
Um cão aos seis meses mesmo vivendo com a mãe, é completamente independente dela e até a pode cruzar se tiver oportunidade disso, portanto o "ambiente da mãe" é irrelevante. Todos os cães se adaptam a novos donos e novos lares independentemente da idade que tenham...os cães adultos até têm a vantagem de já terem passado a fase chata dos cócos e xixis sem controlo e do roer tudo o que apanham.
Há 14 anos comprei um cachorro Dogue Alemão com seis meses e não houve qualquer diferença de adaptação, lealdade devoção e fidelidade a mim relativamente ao cão que tenho hoje que veio para mim às 12 semanas. :wink:
Era a ideia que tinha, mas nunca é demais ter relatos de experiências de outros donos. Obrigado mais uma vez dinodane
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

terça jul 26, 2011 8:26 pm

Não sei se estou a abusar ao escrever isto, mas sugiro-lhe que contacte a Associação de Amigos da Raça Bulldog (AARB). Basta pesquisar na net.

Além disso, se tem curiosidade sobre a raça, este fim-de-semana em Sintra vão estar imensos donos com os seus cães para participarem na exposição. Note que ninguém ali está a vender/impingir nada. Serão na sua maioria donos de cães muito jovens e/ou bebés que se juntam porque simpatizam uns com os outros.

Apareça que é bem recebido.
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quarta jul 27, 2011 9:54 am

Viva Watermonitor, agradeço que apareça para dar dicas sempre que queira :) Já contactei a Associação que fala há algumas semanas, mas infelizmente não obtive resposta. Tenho falado com muitos criadores (não criadeiros lol) tanto Portugueses como Espanhóis até para me ir informando de uma série de pormenores que são necessários ter em conta antes de comprar um Bulldog Inglês. Como sou do Norte não será possível estar presente em Sintra este fim de semana, mas de qualquer forma estou atento a exposições etc para tentar visitar.

Obrigado
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jul 27, 2011 8:07 pm

Escreveu para o mail da AARB e não responderam? Isso é super estranho porque a Helena Lopes, que é a secretária, responde a toda a gente.

Ligue para os números que lá estão e fale com ela. Ela saberá quem tem ninhadas e dá-lhe os contactos.

Não compre, mas não compre mesmo, sem ir ver os pais e as condições em que os bebés estão a crescer.
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”