A entrega do cachorro - dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quarta jul 27, 2011 10:08 am

Olá mais uma vez.

Adoraria que me dessem uma ajuda, pois queria saber o que é normal ser disponibilizado pelo criador ao novo dono aquando da entrega do cachorro Bulldog Inglês.

Sei que terá de vir com a desparatização,e vacinação feitas (e com documento que ateste isso), que o criador terá o pedido do LOP já feito e entregará um registo provisório para eu depois alterar o registo para o meu nome. (talvez tenha falhado algum termo mais técnico, mas acho que é isto) e que na altura da escolha do cachorro ou do levantamento do mesmo, ele será micro-chipado.

As minhas dúvidas prendem-se quanto ao contrato, seguros, provas de exames efectuados aos progenitores etc.

Eu sentir-me-ia muito mais seguro se o criador assinasse um contrato comigo, onde atestasse uma série de coisas como sendo verdade (que efectuou exames aos pais do cachorro, provas dos mesmos), e garantisse por exemplo que eu teria 2 ou 3 dias para levar o cachorro a um veterinário de minha confiança para uma análise, e que se ele detectasse alguma anomalia o poderia devolver, mediante algumas condições etc...

É que vejo que alguns criadores assinam um contrato/garantia de 6 meses, e oferecem seguro de 1 ano.

Alguém me pode explicar como funciona o tal seguro de 1 ano, e especificar o que estará escrito no contrato/garantia??

Obrigado
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jul 27, 2011 11:19 am

Esses "criadores" que oferecem seguro são tudo menos criadores :roll: Que raio de pesquisas é que fez? :roll:

De resto, se quer saber o que diz o contrato é pedi-lo - isto é mesmo "rocket science" :roll:
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quarta jul 27, 2011 1:12 pm

Babaorum Escreveu:Esses "criadores" que oferecem seguro são tudo menos criadores :roll: Que raio de pesquisas é que fez? :roll:

De resto, se quer saber o que diz o contrato é pedi-lo - isto é mesmo "rocket science" :roll:
Fiz as pesquisas que qualquer pessoa faz quando quer ficar a perceber mais alguma coisa acerca seja de que assunto for. Li acerca do assunto, pesquisei na internet, telefonei a criadores, e perguntei em foruns quando tive dúvidas. Se pergunto é porque não sei e preciso que alguém me dê alguma dica. Naturalmente que espero ajuda e não o tipo de discurso que teve.

E porque no meio das minhas pesquisas ouvi falar num seguro de um ano, é que perguntei, porque não estou a ver que tipo de seguro será esse. Eu queria saber o que "normalmente" está nos contratos para quando estiver a fazer negócio ter uma base. Se apenas vir o que o criador me entregar, não tenho base de comparação. Isto sim acho que é rocket science não?

Mas obrigado de qualquer forma pela "ajuda".
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jul 27, 2011 2:52 pm

A única referência que conheço ao tal seguro vem de um criadeiro que cria umas 10 raças e importa mais umas dezenas, por isso quando diz que falou com uma série de criadores (não criadeiros) - palavras suas - assaltou-me a dúvida sobre as suas pesquisas sobre a diferença que existe entre criadores e criadeiros :roll: Continuando, se fosse ao site do tal criadeiro teria verificado que o seguro destina-se a, no caso do animal morrer por causas não cobertas no contrato, cobrir 50% do valor de um outro cão (os outros 50%, claro, saem do bolso da pessoa). Quanto a contratos, não há nenhum modelo Casa da Moeda, por isso lhe disse que se quiser sabe quais são os termos do contrato tem que pedir o contrato :roll: Só lhe digo para ler bem o que é que o contrato cobre e, sobretudo, em que condições cobre, para depois, se houver chatices, não vir com "ah, pensava que era assim ou assado" ou "se soubesse que era assim" ...
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quarta jul 27, 2011 5:32 pm

Babaorum Escreveu:A única referência que conheço ao tal seguro vem de um criadeiro que cria umas 10 raças e importa mais umas dezenas, por isso quando diz que falou com uma série de criadores (não criadeiros) - palavras suas - assaltou-me a dúvida sobre as suas pesquisas sobre a diferença que existe entre criadores e criadeiros :roll: Continuando, se fosse ao site do tal criadeiro teria verificado que o seguro destina-se a, no caso do animal morrer por causas não cobertas no contrato, cobrir 50% do valor de um outro cão (os outros 50%, claro, saem do bolso da pessoa). Quanto a contratos, não há nenhum modelo Casa da Moeda, por isso lhe disse que se quiser sabe quais são os termos do contrato tem que pedir o contrato :roll: Só lhe digo para ler bem o que é que o contrato cobre e, sobretudo, em que condições cobre, para depois, se houver chatices, não vir com "ah, pensava que era assim ou assado" ou "se soubesse que era assim" ...
Obrigado babaorum. Eu não me preocupo muito com a parte do seguro, era mais por curiosidade, já que não e parece que exista um seguro para isso, e mesmo existindo terão que ser accionadas provas veterinárias etc. A minha preocupação é mais com o contrato. E como nunca vi nenhum, gostaria de saber se algum dos foristas assinou algum contrato do género alguma vez, e mo pode "ceder" para eu quando for ao criador (ainda estou em visitas e pesquisas) ter um meio de comparação.

Um abraço
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta jul 27, 2011 8:19 pm

Tanto quanto sei, ainda são muito poucos os criadores de cães que fazem contratos. Do seguro, nunca tinha ouvido falar.

Nós dos gatos, basicamente dos Persas e Exóticos, fazemos contratos mas com o objectivo bem claro de que ninguém possa usar os nossos bebés como máquinas reprodutoras. Quem não gosta dos nossos contratos, que obrigam à esterilização dos pets, tem bom remédio: compra nos criadeiros que também é giro.

Não crio cães, mas pertenço à AARB. Pelo que tenho observado, os bons criadores de cães são até bastante parecidos connosco dos gatos. Criam porque amam uma raça, preocupam-se com os seus bebés, querem boas casas para eles e criam para si próprios, ou seja, vender é bastante secundário se comparado com o eterno sonho de criar um exemplar fantástico.

E acho que isto se nota bem numa conversa cara a cara com qualquer criador. Como lhe digo noutro post, vá ver as ninhadas antes de comprar, veja os pais, veja se a pessoa cria 10 raças diferentes, ouça como fala dos seus exemplares. Para comprar sem ver, faça-o apenas com criadores de renome internacional e que tenham uma reputação a defender.
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quarta jul 27, 2011 8:37 pm

Tem aqui um exemplo de garantia. Parece muito linda mas tem montes de pontos que permitem ao vendedor fugir com o rabo à seringa, invocando que o comprador não cumpriu o estipulado. Mais que os papéis, avalie, tal como diz a WaterMonitor, a seriedade do criador - um criador decente resolverá qualquer litígio a bem, com ou sem contrato, enquanto que alguém de má fé arranjará sempre maneira de dar a volta ao contrato ...
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quinta jul 28, 2011 2:20 pm

Obrigado a ambos.
De facto quando há uns meses comecei a ler mais sobre a raça e decidi embarcar na "aventura" de adoptar um Bulldog Inglês para enriquecer a minha família ainda não tinha bem a percepção de alguns pontos que falaram. Comecei por contactar algumas pessoas, através da internet, ou telefone, e pela forma como respondiam às questões, (ou fugiam delas) comecei a perceber que não seria por ali que eu iria ter sucesso. Continuei a procurar, e apartir do momento em que comecei a falar directamente com criadores da raça (gente que apenas cria Bulldog Inglês, e por vezes também Francês, com ninhadas inscritas no CPC etc) percebi que me ia espalhar ao comprido se tivesse parado a procura. Mesmo para mim que não tenho muita experiência na compra cachorros, foi fácil diferenciar os criadores dos criadeiros. Alguns vendem TODAS as raças que quisermos, e apenas pedem a morada para fazerem a entrega. Não é isso que eu quero. Eu quero conhecer o criador, falar com ele, e ver no criador que o cachorro será sempre um "dos seus". Que quer saber para onde o levo, as condições que vou ter para o criar, etc. A coisa que salta logo à vista é que quando falamos com alguém que gosta da raça e a reproduz com o intuito de a melhorar, das primeiras coisas que diz é "o senhor conhece bem a raça? Sabe que é uma raça muito distinta, com problemas próprios, e que lhe fará gastar muito dinheiro, etc". Quando ouvi isso a primeira vez percebei que estava a falar com alguém que quer que a raça pelo menos se mantenha nos padrões definidos. E não seria capaz de (re)produzir cachorros em série.
Quando tiver novidades eu posto-as cá.
Abraço
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jul 28, 2011 11:17 pm

Assim sim. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quinta ago 04, 2011 8:23 pm

Se puder dê um salto ao Estoril. Acho que é a 20 de Agosto, mas não me lembro. Veja a hora, mas penso que decorrerá uma Especializada da raça.

Não faço ideia de quem tem ninhadas, mas ali poderá informar-se. O grupo de quem sou mais próxima não tem ninhadas, só tem "malta miúda" a concorrer. :D
bulldog
Membro
Mensagens: 150
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm
Localização: Bulldogs

domingo ago 14, 2011 4:50 pm

Se deseja receber a lista de criadores da associação dos Amigos da Raça Bulldog deverá enviar e-mail para [email protected]

Só deverá sempre levar o cachorro para casa com mais de 2 meses nunca antes e quando o leva para casa ele ainda estará em periodo de vacinas o que não pode sair e a família também não deverá mexer noutros animais sem depois desinfectar -se.

Deverá sempre ir visitar os criadores , conhecer os progenitores.

Quanto a cores atenção que há narizes de bulldogs que só pigmentam aos 2 meses ou até mesmo 3 , mas se existir falha aos 3 meses não pode ser mais que uma pinta ... há outros promenores olhar para as narinas devem ser bem abertas.
 Bulldogs para toda a Vida
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”