Não aguenta estar sozinho :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

quarta ago 24, 2011 11:34 am

olá a todos

Já chegou o Bulldog que tanto ansiava.Macho, a caminho das 8 semanas. Tenho-o comigo desde segunda-feira. O problema é que chora, ladra e até uiva mal o deixo sozinho. Tentei po-lo no espaço que tenho destinado para ele dormir, mas ele chora constantemente. É um espaço grande (cozinha e varanda grandes) onde não está muito frio nem muito calor e onde pus os brinquedos e a sua caminha. Na primeira noite dei o desconto, e fiquei com ele no interior da casa, mas durante o dia de ontem, sempre que tentei po-lo no seu sítio ele não parou de chorar. Alguém tem dicas de como posso amenizar este choro? Ainda pensei que tivesse sido tirado muito cedo da mãe, mas veio já com 7 semanas, e a comer ração... Se tiverem dicas agradecia, é que ainda na última noite o deixei umas horas para eu conseguir dormir, e ele não parou de chorar (entre as 4 e as 8 da manhã)... sei que não posso fazer-lhe as vontades para ele aprender, mas não consigo ouvi-lo a chorar constantemente, e mesmo os meus vizinhos não devem estar muito contentes...
Obrigado
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta ago 24, 2011 7:13 pm

Bom, ele podia ter ficado com a mãe mais uma semana... mas isso já nada tem a ver com o ganir, todos os cachorros fazem isso na adaptação ao espaço novo. Há alguns truques, tal como deixar uma peça de roupa com o seu cheiro, o rádio ligado baixinho ou um relógio que faça tiquetaque, tenha paciência e calma com ele.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

XIKO29
Membro
Mensagens: 56
Registado: sexta ago 26, 2011 12:36 am

sexta ago 26, 2011 1:09 am

Boa noite.
ADORO esta raça e queria mesmo muito ter 1, mas tenho algumas questões que espero que me possam responder:

1- Os gastos são demasiados (alimentação, higiene, etc)? Mais ou menos quanto por mês? (Infelizmente, da maneira que o país está, tem de se saber bem tudo isto antes se de avançar para a compra);

2- Mesmo após o período de adaptação, são cães que ladram muito? É que moro num apartamento e apesar dos vizinhos do meu bloco serem bastante simpáticos, não sei como reagiriam com 1 cão sempre a ladrar;

3- Tenho a ideia de que esta raça deve ser mesmo adquirida com LOP para se ter a certeza que provém de uma boa linhagem visto (pelo que li) serem bastante propensos a displasia da anca; é verdade? É que pelo que andei a ver e informações que pedi a criadores certificados, 1 macho com LOP fica por 1400/1500€ aprox, o que é bastante. :(

Muito obrigado, e parabéns ao Thyrs :)
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

domingo ago 28, 2011 9:35 am

Ola outra vez

Após muita paciência, muito carinho e algumas horas de sono perdidas acho que consegui "dominar a fera" lol

Agora deixo-o no ninho dele e ja aguenta uma noite sem ladrar ou chorar. Fica com uma especie de saco de água quente e uma t-shirt minha usada.
Nos primeiros dias acordava a meio da noite e desatava a chorar e eu tinha que ir lá novamente adormecê-lo (como quem adormece um bebe) e aí ele ficava até de manha.

Agora, parece que ja percebeu que tem que lá ficar e que nao adianta chorar.

No fundo tal como me disseram lidei com o Chuck como quem lida com um Bebe humano.

Uma etapa está feita, venham mais.

Cada dia que passo com ele mais me convenço que fiz uma excelente escolha. Ah em 3 dias percebeu onde pode fazer as necessidades e muito raramente o faz noutro sitio. Passa uma noite inteira no espaço dele (dorme na cozinha mas sai para fazer as necessidades.

Obrigado a todos eu vou continuando a postar novidades
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 03, 2011 3:34 pm

XIKO29,

1 - Acho que ninguém lhe saberá responder com verdade a esta questão. Depende do cão, depende do tipo de vida que lhe vai proporcionar, depende de tanta coisa que é impossível dar-lhe valores.

2 - Durante o período de adaptação, como o Thyrs tão bem descreve, pintam a manta. Mas durante a vida são cães que ladram pouco e, na maioria dos casos, nem sabem muito bem ladrar. Fazem uns ruídos estranhos que os vizinhos terão dificuldade em perceber o que é.

3 - Doa a quem doer aqui vai a verdade: nenhum criador lhe vai dar testes de displasia dos pais porque ninguém os faz. E não estou a falar só de Portugal. Praticamente todos os Bulldogs têm displasia, mas com diz um entendido italiano, são "o monstro perfeito", e pela suas características físicas não sofrem com este problema como as outras raças. Os preços que refere são correctos para um exemplar de companhia comprado a um criador normal. É evidente que um animal destes deve ser comprado em criador porque o risco de comprar a um criadeiro é tremendo.

E não, não sou criadora da raça. :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 03, 2011 3:38 pm

Thyrs,

Não tenho vizinhos, mas nas primeiras noites que a minha Bulldog (entretanto já falecida devido à idade) passou aqui em casa, o meu marido adormecia-a ao colo e deitava-a na caminha.

Note que sempre tivemos cães e não somos dados a mariquices. Mas ela era tão chata, chorava tanto que acabava por nos cansar. Mas era Bulldog: assim que adormecia já nada a acordava e, felizmente, dormia a noite inteira.

:D
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”