Limpeza das pregas e queixo avermelhado...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Bulldog Inglês! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: AnaPonei

Responder
Thyrs
Membro Júnior
Mensagens: 12
Registado: quarta jul 20, 2011 8:22 am

segunda ago 29, 2011 2:06 pm

Olá novamente

Tenho lido que a limpeza das Pregas deve ser feita com água e sabão neutro, também já ouvi que devia ser com água oxigenada. Na vossa experiência qual o melhor método?

Já agora, o meu Chuck (8 semanas) está a ficar com o queixo meio avermelhado, não sei se será de andar a roer uma "palete" de Madeira que tenho perto do seu cantinho, ou se poderá ser algum problema maior. Se tiverem experiências parecidas e me ilucidassem agradecia.

Obrigado mais uma vez
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

sábado set 03, 2011 3:22 pm

Penso que a malta dos Bulldog estão a usar Clorexidina. Mas não me vou pôr para aqui a inventar: nada como dar um telefonema ao vet e perguntar.
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta set 07, 2011 3:33 pm

WaterMonitor Escreveu:Penso que a malta dos Bulldog estão a usar Clorexidina. Mas não me vou pôr para aqui a inventar: nada como dar um telefonema ao vet e perguntar.
Apoiado a 100%

Desinfeta e limpa lindamente :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
lenaserra
Mensagens: 2
Registado: terça dez 27, 2011 9:48 pm

terça dez 27, 2011 10:09 pm

olá

tenho um bulldog lindo, no entanto tenho tido alguns problemas com ele e a prega do nariz, falei com a veterinária sobre o uso da Clorexidina, mas ela disse me que é um produto muito abrasivo para uso diário.
Gostava que me tirassem esta duvida vocês usam para a limpeza diária?

e as manchas dos olhos como fazem? é que o meu tem um olho branco que ta castanho não o consigo manter limpo

Obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quarta dez 28, 2011 12:25 pm

lenaserra Escreveu:olá

tenho um bulldog lindo, no entanto tenho tido alguns problemas com ele e a prega do nariz, falei com a veterinária sobre o uso da Clorexidina, mas ela disse me que é um produto muito abrasivo para uso diário.
Gostava que me tirassem esta duvida vocês usam para a limpeza diária?

e as manchas dos olhos como fazem? é que o meu tem um olho branco que ta castanho não o consigo manter limpo

Obrigado
Boas.

Pode sempre diluir muito a clorexedina, penso que resolve.
Um pano humedecido em água morna, também pode ser alternativa.

Quanto ao corrimento ocular, pode utilizar um produto próprio para limpeza (limpador ocular), mas mais importante é saber o porquê do corrimento, e isso só a veterinária lhe poderá dizer. :wink:

Um dos cuidados importantes na escolha dos exemplares de reprodução e exatamente a parte dos olhos, tente saber, junto do criador, se algum dos progenitores tem o mesmo problema.
<p>Cumprimentos, </p>
lenaserra
Mensagens: 2
Registado: terça dez 27, 2011 9:48 pm

quarta dez 28, 2011 11:44 pm

olá

Obrigado vou seguir o seu conselho e diluir.

quanto aos olhos ele não em corrimento mas acorda com umas belas remelas e não consigo que não fiquem amarelos.
mas fazer como diz

obrigado
sitiodosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 959
Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
Contacto:

quinta dez 29, 2011 11:45 am

Disponha :wink:
<p>Cumprimentos, </p>
bulldog
Membro
Mensagens: 150
Registado: quarta dez 12, 2001 2:36 pm
Localização: Bulldogs

sábado jan 14, 2012 12:00 pm

Deixo aqui links uns vídeos de cuidados , mas só vemos resultados se os cuidados forem diários.


http://www.youtube.com/watch?v=VTOz__Lk ... AAAAMgAnAA
Para a lágrima no mercado existe também um produto da Héry , é um gel coloca onde caí a lágrima .

outro vídeo
http://www.youtube.com/watch?v=hR-JuVT3 ... AAAAAAAwAA


mais um vídeo de cuidados
http://www.youtube.com/watch?v=0cHhC35i ... AAAAAAAvAA

Alguma dúvida pode sempre contactar-me !
&nbsp;Bulldogs para toda a Vida
Responder

Voltar para “Bulldog Inglês”