Novo Ratz ^^

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Ratazana Doméstica! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: ruyromao

Responder
Apokalipse
Membro Júnior
Mensagens: 20
Registado: sábado dez 19, 2009 6:24 pm
Localização: Leia

sábado dez 19, 2009 6:37 pm

Ola pessoal,

Sempre fui fascinado por roedores, mas infelizmente nunca achei muita piada a hamsters, sempre gostei de Ratazanas, e ontem ao passar numa Petshop encontrei uma ratazana tão fofa e por a patinha no vidro, bem não resisti e decidi trazela para casa. Tenho a andar a ler muito sobre este animal e a tentar aprender com ele, ja tenho uma dieta equilibrada para ele mas o que me falta é uma "mansão" para ela.

De momento tenho ela no meu antigo aquario pois é espaçoso e ela parece gostar, mas tenho ouvido falar que este sitiu não é dos melhores para as ter, ja pensei em contruir mas não sei se compensa ou mais vale comprar uma daquelas para os furões que infelizmente são muito caras.
Tambem tenho ouvido dizer que os quarios funcionam como terrarios e que são bons para elas, alguns até aconselham a ter uma base com um aquario/terrario e um nivel superior mais arejado com grades, ja pensei fazer um upgrade dessa maneira, mas não sou la muito abilidoso.

Já agora ela tem 2 meses +/- Chama-se Leia. É meiga e ainda so me deu uma dentada 1 vez mas foi por estar assustada.

Eu costumo deixar ela dar umas voltinhas por casa sempre que a minha cadela não anda por perto, pois tambem ela é bébé e tenho medo das reacções delas frente a frente.

Bem era so para deixarme aqui a conhecer pois tambem sou novo por estas bandas, se alguem tiver sugestões ou algo a dizer fico muito agradecido.

Obrigado,
Wilson
aldaraokupa
Membro
Mensagens: 72
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

sábado jul 03, 2010 1:57 pm

olaa!!!
olha em relaçai«o as jaulas, eu optei por uma de papagaios que sao bastante grandes e faceis de limpar e de acceso...custou-me 160 eurakos...mas nao achei muito caro comparado com outras que vi e mais pequenas!!tambem depende da loja, claro.

o que tambem podes fazer, é comprar uma destas grandezitas e depois auumentala em altura..é nastante facil!com arame deste cruzado...e imaginaçao..!!

eu agora tenho a grande de papagaio para o hiru, e os seus futuros acompanhantes machos.para a anubis, a minha femea, tenho-a numa algo mais pequena com a sua ninhada.mas vou ter de a aumentar porque quero companhia para ela depois.
ja agora, se quiseres arranjar uma ou umas companheiras para a tua leia, tenho pequenitos para dar!sao hoodhead...
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

segunda jul 05, 2010 12:58 pm

Boa tarde,

Alguém da zona de Almada tem bebés disponíveis?

Pedro Antunes
aldaraokupa
Membro
Mensagens: 72
Registado: quarta jun 16, 2010 8:19 pm

segunda jul 05, 2010 1:27 pm

ho paa...eu tenho mas sou do norte..mesmo norte.... :?
so se viesses ca acima..lol mas para ti, nao para dar de comida espero...!!!!!!!!!!!!
pedrojga
Membro
Mensagens: 176
Registado: domingo mai 07, 2006 12:22 pm
Localização: Hooli: Pug
Sancho: Bouledogue Francês

segunda jul 05, 2010 5:56 pm

A ratazana é para mim, não para dar de comer a nenhum animal. Obrigado na mesma mas não dá para ir ao norte.

Cumprimentos,

Pedro Antunes
Responder

Voltar para “Ratazana”