Alimentação de ratazana

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Ratazana Doméstica! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: ruyromao

Responder
Spotsrat
Mensagens: 6
Registado: domingo fev 06, 2011 1:18 pm

terça fev 08, 2011 8:10 pm

Bem, eu tenho a minha ratz à pouco tempo e por isso nao sou muito experiente. A minha questão é a seguinte. Antes eu dava uma ração "Rat & mouse pro"mas deixei porque é um pouco cara e agora dou à minha ratz comida de hamster ( hamster crispy) misturada com comida de gato e de vez em quando dou tambem um docinho (que não me lembro qual é, mas sei que é de cenoura). Acham que esta mudança de comida lhe pode fazer mal? Quais sao as vossas recomendaçoes?

Obrigada :D
ratlover
Mensagens: 2
Registado: domingo jan 22, 2012 3:16 am

domingo jan 22, 2012 3:58 am

Querida,
O meu Chino sofre de alguns episodios neuroticos e come tudo o que lhe aparece a frente. Como tal engordou 200 gramas, o que na idade dele e um perigo porque aumenta o risco de tumores, infeccoes e doencas cardiacas. A sugestao da veterinaria adoptamos um plano de dieta saudavel para o Chino e para a pequena Marion.
Experimentamos varios vegetais e consoante as preferencias deles, temos sempre na casinha, pedacos de pepino, maca, cenoura, coco, manga ou banana.
As 3as e 5as antes de nos deitarmos, damos uma porcao de cerca de 2/3 colheres de sopa de rat mix (com comida seca, incluindo cereais e frutas).
E ao fim de semana, no mesmo horario, 1/4 de uma lata pequena de Gourmet Gold para gatos. De vez em quando para eles nao ficarem muito esquisitos cortamos uma refeicao, e substituimos por sopa caseira, carnes cozinhadas a branco ou frutos secos (avelas, amendois, nozes, nozes brasileiras e amendoas tudo com casca).

Posso dizer que estou muito satisfeita, pois ele o peso dele esta normalizado, e a vitalidade dele aumentou consideravalmente. Espero ter ajudado! Bem haja!
Responder

Voltar para “Ratazana”