Ratazanas Albinas

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Ratazana Doméstica! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: ruyromao

Responder
Miclas
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta mai 28, 2009 8:42 am

domingo jun 12, 2011 9:27 am

Olá, ontem quando fui ao Porto encontrei uma loja de animais que tinha 3 ratz albinas, foi a primeira vez que vi um animal destes "ao vivo e a cores" e fiquei logo apaixonado por elas mas o problema é que elas já eram adultas :( e o que eu ando à procura é de ratz com 6 semanas. E como não sabia se eram dóceis ou se foram criadas para animal de estimação ou para alimento achei melhor não as comprar. Elas custavam 6,27€, ou seja, mais caras do que se compra num criador mas até é um bom preço. Tirei umas fotinhas as ratz só que não sei como inseri-las aqui :oops:
Cumps
Miclas
Membro
Mensagens: 57
Registado: quinta mai 28, 2009 8:42 am

terça jun 14, 2011 7:06 pm

Cá vão as fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

O que acham destas matulonas? Numa loja de animais em Braga da mesma cadeia de lojas de animais tinham lá 2 ratz albinas mas mais jovens do que estas. Vou ver se quando for lá tiro umas fotinhas para mostrar as ratz.
Cumps
alvespaula
Membro Júnior
Mensagens: 38
Registado: sexta nov 05, 2010 6:19 pm

sábado ago 13, 2011 11:36 pm

eu adoptei (já nem estavam à venda) duas ratazanas adultas de uma loja de animais... vinham com pulgas, não manuseadas e uma delas vinha grávida.

é muito complicado manusear este tipo de bichanecos quando não foram habituados à mão humana e requer toneladas de paciência e tempo: habituaram-se bem aos passeios fora da gaiola, a regressar (quando estão com o cio é mais complicado), vêm comer à mão, reconhecem o nome mas uma delas não deixa dar festas e não dá para lhes pegar, que é uma grande porcaria porque transforma uma simples ida ao veterinário num pesadelo.

talvez o melhor é mesmo ires a um criador mas se a tentação na loja for muito grande a melhor maneira, e arriscando, é meteres lá a mão e veres como se comportam.

boa sorte,
paula
marianamar
Membro Veterano
Mensagens: 3632
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 16, 2011 1:27 am

Esquece. Não é só por serem estupidamente mais caras... mas porque a maioria destas lojas importa as ratz de Espanha, sabe-se lá em que condições.
Não sabes se foram socializadas, se foram seleccionadas para serem saudáveis... Pelo menos, antes de comprar, pergunta quem é o criador, de onde vieram... e então julga por ti mesmo ;)
Responder

Voltar para “Ratazana”