Estou, portanto, a viver a ultima fase da vida do meu cão. não é o primeiro cão que tenho até à velhice, mas é certamente o que mais me marca.
Neste momento a maior dificuldade dele é a locomoção. Como cães grandes que são, o peso nas articulação não perdoa e custa-lhe andar e principalmente subir as escadas.
O que me faz mais impressão é quando ele cai. vai-se abaixo das canelas!
às vezes quer brincar e não consegue.... já está a tomar condroprotectores, mas é só para o aliviar. A artrose é progressiva e não há maneira de curar.
Outras coisas que tenho reparado é no comportamento. Está tão refilão!!! ladra por tudo e por nada, acha que ouve coisas e ladra, já não respeita se é de noite... e na rua despista-se um pouco, perde noção de onde está e tenho de estar sempre em cima dele.
Além disto são os problemas de pele que nunca teve. não se consegue descobrir o que é. já andou em dermatologistas e tudo. só passa com antibiótico mas depois volta....
O pêlo perde força e brilho, os olhos estão mais baços, mas continua a ser o MEU cão!!
Partilhem aqui a vossa experiência da velhice dos vossos cães, qualquer uma, e eu vou dando notícias do Johnny Bravo