Adeus companheiro... Johnny Bravo '97-'09

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Terra Nova! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: YolaeFifi

Responder
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta fev 20, 2009 12:19 am

Pensei que hoje ia ser mais fácil...

Acordei e não te ouvi, fui ver se ainda não te tinham aberto a janela para estares a ladrar como costume... Estavas feito um velho refilão que ladrava por tudo e por nada....

Chego à cozinha e a triste realidade debate-se sobre mim... Ontem partiste...

----


Dia 18 de Dezembro de 1997, uma sombra escura e encharcada desamparava na estrada à medida que os carros derrapavam no chão molhado porque só o viam a 2 metros de distância. O meu pai viu tal confusão e chamou-te. Enroscaste-te logo a ele. Quando entraste em casa a Dona ia tendo um ataque. Mas era impensável voltares para a rua.... Em grande pranto pudeste ficar..... mas só UM dia!!!

Passaram-se 11 anos.

Na primeira consulta a dra disse que tinhas 6 meses e que eras de uma raça, um tal terranova do canadá... ok, e lá escreveu isso no boletim.

Ensinaste-nos o que era ter um CÃO. Obediente, Inteligente, óptima companhia e protecção... Todos te gabavam e diziam: ''como puderam abandonar um cão destes???!'' eras um sonho...!

Adoravas jogar à bola, e para ti um dia perfeito era passado na praia.
Deste-me a curiosidade de saber o que eram as raças e tudo mais... Foi por ti que entrei nestes sites e fizemos novos amigos.

O teu porte imponente punha muitos em sentido, mas causava curiosidade a muitos mais... quando sentias que a pessoa tinha medo, ainda te chegavas mais, devagarinho, e mostravas os teus dotes sedutores.

Ficaste fraquinho, as patinhas não eram a mesma coisa... Os ossos começaram a sentir-se, mas ias bem!

Na semana passada foste passear ao Alentejo. Tinhas tanta alegria, só de ver o campo viraste cachorrinho! Até voltaste a jogar à bola! Deste-me esperança de mais tempo ao teu lado....

Dia 18 de Fevereiro à 5 da manhã estávamos a correr contigo para o hospital. Tínhamos perfeita noção da urgência: Torção Gástrica....

Quando chegámos o prognóstico ficou muito reservado porque o cenário era ainda pior. A recuperação era quase impossível... Tivémos de tomar A decisão...

Acompanhaste-me desde a primária até à universidade. Foste o cão da minha vida.

Desculpa meu menino... desculpa ter ralhado contigo porque ficavas no meio do caminho em casa... desculpa às vezes não ter dado devida atenção... Desculpa se alguma vez tive vergonha de ti e do que não eras... Desculpa a decisão que tomei...

o Jimmy sente-se órfão, e a casa está estranhamente vazia...Os donos estão a sofrer muito...

Foste um Bom Cão. Foste o MEU CÃO!

Até lá...


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
catiaf1
Membro
Mensagens: 61
Registado: quarta jun 03, 2009 3:48 pm
Localização: Chihuahua "Ema".

segunda jul 27, 2009 8:06 pm

Lindo..... :(
poupas25
Membro
Mensagens: 180
Registado: quinta abr 21, 2011 10:33 am

quarta ago 17, 2011 10:59 am

muito lindo
Responder

Voltar para “Terra Nova”