Terrários [Geckos Leopardo]

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Gecko Leopardo! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: trustz

trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta dez 23, 2009 12:10 pm

Olá, antes de mais bem-vindo, aqui ao mini-forum. O teu terrário tem indubitavelmente um bom aspecto, no entanto acho que deverias ter mais esconderijos e espaço para isso nao te falta. para além desse pormenor, deves ter especial atenção Às mudas de pele pois sem toca humida pode dar problemas. Quanto a companhia, ela não necessita, no entanto se quiseres dar-lhe uma amiga para dividir a casa, Não vejo razões que apontem para o contrário, uma fêmea do mesmo tamanho não seria uma má companhia.
Ricardo Leitão
Calsonic
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quinta dez 24, 2009 1:11 am

Eu não tenho nada contra a areia, fora para os pequenos que ainda são um pouco tolos (além de terem intestinos pequenos também falham mais as presas). Mas essa "calcisand" ou seja o que for é precisamente o que eu tenho visto que causa mais problemas de obstrução. Acho que o melhor é nós controlarmos a ingestão de cálcio com os suplementos e não usar uma quantidade dessas aos seus pés.

A toca húmida, como dito, é mesmo necessário. Pode pulverizar o substrato por baixo desse abrigo frequentemente ou introduzir um copinho de plástico por baixo com algi que fique húmido.
JaimeSousa
Membro Veterano
Mensagens: 772
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
Localização: 0.2.0 eublepharis macularius
0.0.1 pantherophis guttata

sexta dez 25, 2009 9:43 pm

FrankieGecko Escreveu:
JaimeSousa Escreveu:É barro, com uma camada de areia por cima
Boas, gostaria de saber como está o substrato agora....o barro não secou e ficou literalmente transformado em areia???

Cumps
Boas, não, continua igual. É chato para limpar porque não invernizei. Mas vou faze-lo já que vou montar um terrário maior, penso que com uma cola não tóxica dê para invernizar.

Cumps
BrunoNRG
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

quinta dez 31, 2009 11:33 pm

trustz Escreveu:Olá, antes de mais bem-vindo, aqui ao mini-forum. O teu terrário tem indubitavelmente um bom aspecto, no entanto acho que deverias ter mais esconderijos e espaço para isso nao te falta. para além desse pormenor, deves ter especial atenção Às mudas de pele pois sem toca humida pode dar problemas. Quanto a companhia, ela não necessita, no entanto se quiseres dar-lhe uma amiga para dividir a casa, Não vejo razões que apontem para o contrário, uma fêmea do mesmo tamanho não seria uma má companhia.
Obrigado!

Só agora é que reparei nas respostas, eu sou um gajo mesmo aéreo... :oops:

Actualmente tem uma toca no lado frio (a pequena da exo terra), outra no lado quente (a grande da exo terra) e duas tocas húmidas: Uma com vermiculite quase ensopado em água (a do canto da frente do lado direito) e outra que vou borifando á medida que seca (aquela para onde o gecko está a entrar na foto) :wink:

Imagem

Tou a pensar comprar um macho do mesmo tamanho para lhe fazer companhia e, por enquanto não tenho essa intenção, talvez daqui a uns tempos largos fazer criação :arrow: Já tenho as orelhas a aqueçer... :roll:
gecofilo Escreveu:Eu não tenho nada contra a areia, fora para os pequenos que ainda são um pouco tolos (além de terem intestinos pequenos também falham mais as presas). Mas essa "calcisand" ou seja o que for é precisamente o que eu tenho visto que causa mais problemas de obstrução. Acho que o melhor é nós controlarmos a ingestão de cálcio com os suplementos e não usar uma quantidade dessas aos seus pés.

A toca húmida, como dito, é mesmo necessário. Pode pulverizar o substrato por baixo desse abrigo frequentemente ou introduzir um copinho de plástico por baixo com algi que fique húmido.
Já sabes a história / motivo que me levou a usar a areia... :wink:

E também já, embora de outro sitio, conheces o terrario "novo" :D

Abraço
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sexta jan 01, 2010 6:37 pm

Sim, acabámos por conversar noutro sítio sobre isso! :lol:

De qualquer forma, foi uma grande mudança todo o processo que levou até aqui, nem toda a gente faria o que fizeste. Parabéns. :wink:
BrunoNRG
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

sexta jan 01, 2010 7:12 pm

Obrigado! :D

Mas o terrário, do meu ponto de vista, está longe de ficar como
quero, por isso já vem algum material a caminho para o melhorar:

Imagem
4 - Dois para o fundo e um para cada ponta de tamanho 30x45cm

Imagem
1 - Para a zophoba e tenébrio não andarem a passarinhar no terrário

Imagem
1 - Adoro este tipo de abrigos porque não é preciso perturbar os animais para os ver

Imagem
1 - Cada embalagem tem 2 "carpetes", já consegui quem me arranjasse em tamanho 76x30cm, embora o que realmente precise seja 80x30cm, mas como os fundos da exo terra ainda são bastante espessos devem cobrir os 4cm em falta. Quanto ás cores, em principio será um verde e um castanho

Imagem
2 - Um para cada lado do terrário


Quando tiver isto tudo montado volto a postar aqui fotos da actualização :wink:
BrunoNRG
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

domingo fev 14, 2010 9:51 am

Ficam aqui umas fotos actualizadas do meu terrario:

Imagem

Imagem

Acabei por não comprar o reptile den, e só usei 2 dos 4 fundos da exo terra...


O que é que poderei fazer para o melhorar :?: :roll:


PS: A Luna continua a mudar de pele quase todas as semanas, e a
cada muda vai perdendo mais amarelo ficando cada vez mais branca... :?
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

domingo fev 14, 2010 11:18 am

Oi,

Estás um bocado mais porreiro! :wink:

Deve abrandar as mudas quando ficar mais velha, digo eu.
BrunoNRG
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

domingo fev 14, 2010 2:27 pm

Obrigado :D

A Luna não tarda muito parece mais uma Mack Snow que Normal... :?
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

domingo fev 14, 2010 7:50 pm

O engraçado é que os Mak Snow são ao contrário, nascem brancos e pretos e vão começando a ganhar outras cores!

Mas realmente é verdade, daqui a pouco parece uma snow!
GECKOMAN2
Mensagens: 8
Registado: segunda fev 15, 2010 10:48 pm

terça fev 16, 2010 10:54 pm

Está muito fixe o teu terrário Bruno sem dúvida dos melhores, natural e funcional e sem tuperware, lolada.Frankie gecko muito bom também

O meu é assim este em chapa, escusam vir dizer que a (chapa aquece), como vieram disparatar, para o meu tópico pois a chapa está longe da lampada. Lado quente 32 graus. O plástico do lado direito é para ela defecar e lipar sem problemas.
O terrário é este:
Imagem
E este é em vidro, um simples aquário, mais natural e é o que gosto mais, composto por 3 tocas , montanhas foram feitas com esferovite coberto por cimento cola e pintado com acrilico não tóxicoImagem
BrunoNRG
Membro
Mensagens: 61
Registado: segunda dez 21, 2009 6:24 pm

quinta fev 18, 2010 6:00 pm

Obrigado GECKOMAN2, os teus também estão muito fixes, principalmente o 2º :wink:
GECKOMAN3
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta fev 17, 2010 10:41 pm

quinta fev 18, 2010 11:48 pm

tanks, também é o que gosto mais,o outro mais simples precisa de qualquer coisa, ainda ando a pensar nisso
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

sexta fev 19, 2010 12:47 am

Geckoman, como já referi anteriormente, acho que devias substituir o papel pois já está aí À muito tempo sabe-se lá a criar o quê. Mesmo não tendo dejectos dos geckos, devias trocar regularmente. ( e não dá trabalho nenhum) :wink:

Boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
GECKOMAN3
Membro Júnior
Mensagens: 16
Registado: quarta fev 17, 2010 10:41 pm

sexta fev 19, 2010 1:40 pm

trustz Escreveu:Geckoman, como já referi anteriormente, acho que devias substituir o papel pois já está aí À muito tempo sabe-se lá a criar o quê. Mesmo não tendo dejectos dos geckos, devias trocar regularmente. ( e não dá trabalho nenhum) :wink:

Boa sorte
porque dizes que o papel está á muito tempo, entao se a foto é a mesma.Nao percebi esta.
Responder

Voltar para “Gecko Leopardo”