Falta de apetite?

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça Gecko Leopardo! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: trustz

rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

sábado mar 14, 2009 8:38 pm

Boas.

A minha gecka nao tem comido nada...

Há 4 dias que nao come, ante-ontem mudou de pele e ontem nao comeu nada. Já estava a prever que ontem não comesse, mas hoje pensava que ela ja ia comer, visto ja ter mudado de pele ante-ontem, e comeu, mas foi só um tenebrio.
É a primeira vez que ela não come assim há tanto tempo, excluindo a semana em que a mudei de terrário.

Gostava de saber se isto poderá ser da muda recente.
Eu sei que 4 dias nao é nada, mas eu estou um pouco preocupado.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

sábado mar 14, 2009 8:57 pm

Sim, pode ser.
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo mar 15, 2009 7:40 pm

Começo a achar que não é disso... Ela hoje também não comeu. Amanha vou mandar vir alimento mais mexido para ver se ela fica com mais apetite...
Alguem tem algumas dicas para a por a comer? Estou a tentar não a stressar muito. Se continuar assim vou ao vet esta semana.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

segunda mar 16, 2009 11:37 am

Uma coisa que podes fazer é ter sempre disponivel uma taça com tenébrio. Ela acabará por comer. se o caso se perlongar, podes alimentar directamente que ela depois começará a comer. já senti necessidade de experimentar e resultou.

podes segurar a cabeça e com um leve toque descendente no maxilar inferior, ela vai abrir a boca e colocas um tenebrio ou um grilo que ela acabará por mastigar e englir sozinha. depois disso é capaz de começar a comer. Mas deves fazer isto apenas se se perlongar.
Ricardo Leitão
Calsonic
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda mar 16, 2009 5:13 pm

Felizmente não se prolongou :D Ela hoje de manhã comeu 11 tenébrios. Foi lá à tacinha e começou a come-los sem mais nem menos lol.

Mandei vir para a minha gecka:

150 calcium worms médias
100 grilos tamanho 4
250 gramas de tenébrio
100 larvas da cera.


Acham bem?

Quando vier a minha outra geckita vou mandar vir mais mas em grandes quantidades :)
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
cris17
Membro Veterano
Mensagens: 2565
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm
Localização: Repteis, aves, peixes, mamiferos...

segunda mar 16, 2009 10:49 pm

rglove Escreveu:Felizmente não se prolongou :D Ela hoje de manhã comeu 11 tenébrios. Foi lá à tacinha e começou a come-los sem mais nem menos lol.

Mandei vir para a minha gecka:

150 calcium worms médias
100 grilos tamanho 4
250 gramas de tenébrio
100 larvas da cera.


Acham bem?

Quando vier a minha outra geckita vou mandar vir mais mas em grandes quantidades :)
owo! comida não lhe vai faltar :D mais vale tentares criar os bicharocos senão gastas muito dinheiro sempre a encomendar.
Mas de variedade tás la :P
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

segunda mar 16, 2009 10:54 pm

Sim hahaha, criação não porque não tenho disponibilidade para isso, mas nem se gasta muito.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

terça mar 17, 2009 8:21 pm

Boa, ainda bem que ela deu de si. Pode ser simplesmente o estar mais velha e comer mais espaçadamente.

Investe também numa boa receita para os grilos e tenébrios, não uses só o farelo de trigo. :D
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

terça mar 17, 2009 9:00 pm

Nos grilos e nos tenebrios nao meto so farelo. A encomenda vem amanha.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quarta mar 18, 2009 12:56 am

Ok.

Não queres investir numas baratas? Eu gosto muito de lhes dar... e eles gostam muito de as comer... Pelo menos nos que experimentei.

Para mim, as "Calcium worms" são mais inconsistentes no sentido em que nem todos gostam, mas se gostarem é óptimo. Depois diz-nos o que se passou por aí, só por curiosidade.
trustz
Membro Veterano
Mensagens: 1564
Registado: sexta jun 06, 2008 2:45 pm
Localização: BOLD STRIPED BANDIT DIABLO BLANCO SNOW GIANT SUNGLOW JUNGLE ECLIPSE EMERINE DESIGNERS

quarta mar 18, 2009 7:43 am

os meus também comem as baratas, e ficam satisfeitos muito mais rapidamente com as baratas do que com os grilos ou zophobas. Provavelmente também pela sua dureza, comem apenas uma ou duas e ficam satisfeitos. alimentação das baratas, tenebios e zophobas é a mesma aqui em casa.
Couve, nabiça, cenoura, maçã.

boa sorte
Ricardo Leitão
Calsonic
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta mar 18, 2009 8:25 am

Quando chegar o outro habitante mando vir!
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quarta mar 18, 2009 9:41 pm

Hoje chegaram as larvas da cera, os tenebrios e as calcium worms.
Não tinham grilos de tamanhos grandes, por isso não mandei vir, vou comprando em lojas.

Posso adientar que hoje a minha gecka comeu algumas larvas da cera (sei que não devo nem posso exagerar), tenébrios, mas não tocou nas calcium worms.
Amanha vou tentar de novo, acho que ele não as achou apetitosas lol
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
gecofilo
Membro Veterano
Mensagens: 242
Registado: quarta ago 13, 2008 5:49 pm

quinta mar 19, 2009 1:08 am

Pois, é assim mesmo. Eu tenho um macho que não come quase nada de larvas... mas baratas marcham todas.

Tenho outro que já provou, mas não as quis comer. Cada um tem a sua mania e às vezes também mudam de gostos.
rglove
Membro Veterano
Mensagens: 475
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

quinta mar 19, 2009 5:21 pm

A minha gecka, tal como muitos outros répteis tem a tendência a ganhar apetite com alimentos brancos. Quando a habituei aos tenébrios dava-lhe sempre dos branquinhos, acabadinhos de mudar de exoesquelecto, agora ela, quando já não quer mais, se lhe der um dos branquinhos ela come-o.
As calcium worms são um pouco para o escuras, portanto é normal que ela não pegue à primeira, vou tentar.
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Responder

Voltar para “Gecko Leopardo”