brincalhona mas abusa :)

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
ghostbuster
Membro Júnior
Registado: terça jan 06, 2009 7:10 pm

quinta set 03, 2009 8:32 pm

boas, a cerca de um mes deram-me uma cadela pitbull e agora ela esta com +/-8 meses o unico problema que tenho é que ela quando quer brincar saltame pra cima e começa a morder o braço e joga-se a minha cabeça ou pescoço, se ela apanhar o braço nao morde tipo deixar ferida mas tambem nao larga :lol: de resto ate é meiga se for tirar essa parte dos saltos.., queria que me dessem dicas de como a treinar para nao saltar para cima das pessoas :D
Imagem
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta set 03, 2009 8:42 pm

O meu conselho é n deixa la fazer isso, ainda que seja na brincadeira.
Ao permitir que ela o faça, ela vai achar que n faz mal, e brincadeiras dessas podem n ter um bom final! :roll:
Uns NÂO firmes, e coloca la de castigo (ignorar), sempre que o faça!
Convem ser firme, ela ja está com 8 meses... :?
Boa sorte.
ghostbuster
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 8:53 pm

Fitinhas Escreveu:O meu conselho é n deixa la fazer isso, ainda que seja na brincadeira.
Ao permitir que ela o faça, ela vai achar que n faz mal, e brincadeiras dessas podem n ter um bom final! :roll:
Uns NÂO firmes, e coloca la de castigo (ignorar), sempre que o faça!
Convem ser firme, ela ja está com 8 meses... :?
Boa sorte.
pois so que ela não obdece...
e tambem teve uma vida dificil acabando por ficar com ela por falta de um cao ca no quintal e porque gostei muito dela, ao que percebi estava num canil, um "gajo" foi buscala nao sei com que idade e depois vendeu-a a um amigo meu, que depois passado 5 dias teve que a dar pois o dono de casa começou a atrofiar com ele, depois o meu tio ficou com ela mas como ela esta o dia todo no trabalho não era muito aconselhavel, e acabei por ficar com ela, agora preciso de dicas sobre como a treinar para obdecer a mim
EUROPWOLF
Membro
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quinta set 03, 2009 9:07 pm

Basicamente, é uma cadela que nunca teve educação, e como tal, e sendo ainda nova, comporta-se como qualquer cachorro. A diferença, é que na idade dela já não o devia fazer, mas a culpa não é dela, a culpa é de todos os anteriores donos que nunca a educaram.

A fitinhas deu-lhe um bom conselho, diga-lhe um não, e coloque-a noutra divisão da casa sozinha durante uns 10minutos ignorando-a,e depois deixe-a ir ter consigo, quando repetir a brincadeira você repete o mesmo.
Atenção, que isto não resulta à primeira nem à segunda, nem numa semana, devido aos maus vicios que os antigos donos incutiram na cadela, será uma coisa que tanto pode conseguir resultados rapidamente, mas que o mais certo é demorar ainda um bom tempo. Tem que ser consistente e repetir sempre o mesmo processo, porque basta que uma vez você não a "castigue" e a elogie por se portar mal, para que tudo volte à estaca 0 ou ainda pior.

Compre-lhe uns brinquedos resistentes e uns ossos para ela ir roendo e se entretendo.

Por norma, um pit bull dessa idade já é um cão com um elevado grau de energia, e por norma têm muito mais energia que muitas das outras raças. Por este motivo, vai ter que exercitá-la bastante, não bastam os passeios para fazer as necessidades de 2 ou 3 vezes por dia durante 15m, um animal desta raça exige longos passeios diariamente.
Isto também irá ajudar na restante educação dela, uma vez que será mais fácil para ela aprender se não estiver stressada/com energia acumulada.

Se puder, recorra a alguém com formação na área de comportamento animal, para o ensinar a treinar a cadela.

PS- não use violência com ela, especialmente para resolver um problema deste género.
ghostbuster
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 9:10 pm

ela esta no quintal que é bastante grande... mas a noite esta presa para se habituar ainda a casa.. e dorme a minha janela que a corrente chega ate aqui, e sim se eu ignorar e entrar para dentro de casa ela chora 2 minutos e depois passalhe, mas tambem me ignora se eu for la outra vez
EUROPWOLF
Membro

quinta set 03, 2009 9:45 pm

Você até podia ter 3 ou 4 montes no Alentejo, que a cadela continuaria a precisar de ser passeada.

Os cães são animais que precisam de sociabilizaar com pessoas, e tendo você uma cadela de raça PP, que não foi nada bem tratada pelos anteriores donos nem educada, arrisca-se a qualquer dia ser mais uma a contribuir para as notícias da tv, e depois por um dono vão pagar milhares de outros que cumprem as leis e têm cães sociabilizados e bem comportados, como é o que tem acontecido.

Para além disso, os cães não se exercitam sozinhos, por norma, mesmo que se tenha uma propriedade grande, se eles não tiverem nada para fazer vão passar a maior parte do tempo a dormir.

Não percebi muito bem o seu acto de a prender com uma corrente para se habituar à casa?
ghostbuster
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 9:48 pm

prendi para que caso ela fugir do quintal habituarse auiao sitio para saber onde voltar, e tambem tenho pessoas que entram ca e prendo-a nesse caso por medo que ela faça mal a alguem
EUROPWOLF
Membro

quinta set 03, 2009 9:53 pm

Se ela passa o dia no quintal sem a corrente, porque é que iria fugir de noite? Não tem o quintal devidamente vedado? Segundo a lei, você tem que ter condições de alojamento que não permitam a fuga do animal.

Não vai ser ao acorrentá-la que vai conseguir ensinar-lhe a voltar para casa quando ela fugir.

Porque é que você tem medo que ela faça mal a alguém? Já tentou atacar alguém?
Você ao prendê-la quando vão aí pessoas só está a fazer com que qualquer dia aconteça o pior e ela ataque mesmo alguém. Porque ela vai comçar a associar as pessoas a castigos...
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

quinta set 03, 2009 10:15 pm

A minha sugestão (dado que transparece não saber nada treino de cães) é increver-se, juntamente com a sua cadela, numa escola de treino! Foi o que eu fiz com a minha pitbull e digo-lhe, arrependida estou de não ter "voltado à escola" mais cedo, com 8 meses (de certeza) não terá tanto trabalho em treinar a sua cadela como eu tive com a minha.
Filipa Costa
ghostbuster
Membro Júnior

quinta set 03, 2009 10:36 pm

pendragon Escreveu:A minha sugestão (dado que transparece não saber nada treino de cães) é increver-se, juntamente com a sua cadela, numa escola de treino! Foi o que eu fiz com a minha pitbull e digo-lhe, arrependida estou de não ter "voltado à escola" mais cedo, com 8 meses (de certeza) não terá tanto trabalho em treinar a sua cadela como eu tive com a minha.
pode-me dizer quanto os custos da escola? mande pm ou poste aqui se poder
pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

sexta set 04, 2009 7:37 am

Isso deve depender de escola para escola... na escola em que "eu" ando (que é um clube de agility) pago 45€ por mes (já não me recordo de quanto paguei para ficar socia do clube)...
Não lhe sei dizer se é um preço caro, barato ou assim assim... tive boas referencias desta e acabei por não procurar mais nenhuma!
Filipa Costa
ghostbuster
Membro Júnior

sexta set 04, 2009 7:53 am

pendragon Escreveu:Isso deve depender de escola para escola... na escola em que "eu" ando (que é um clube de agility) pago 45€ por mes (já não me recordo de quanto paguei para ficar socia do clube)...
Não lhe sei dizer se é um preço caro, barato ou assim assim... tive boas referencias desta e acabei por não procurar mais nenhuma!
bem eu pensava que era mais caro, ate é bem accessivel, depois de tratar da papelada do cão vou procurar uma escola :wink:
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”