Nyx

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
Lawitah
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

sexta set 25, 2009 9:32 pm

Ola.

Alguns ja me conhecem daqui da arca, outros nem tanto, uma vez que ja nao venho aqui à bastante tempo.

O meu nome é Lara, tenho 19 anos e vivo c os meus pais no meio do mato :wink:

A situação é a seguinte.

Estava eu a circular por um mercado quando me deparo com um grupo de pessoas c um cachorro pit bull. A fazer?.. a espicaça-lo.

Eu abordo o senhor e digo-lhe que nao devia fazer aquilo a um cao daqueles, por todas as razoes que conhecem melhor que eu.

E o senhor diz-me: "Das-me 10€ pelo cao ou esperas para ver no que se torna?" e da-lhe um estalo no focinho.

"Passei-me", agarrei na cadela, atirei-lhe a nota e vim-me embora.

Sem saber o que fazer, tenho-a comigo, estou apaixonada pela minha doce Nyx e nao sei se tomei uma decisao acertada ou nao, mas quero mesmo ficar com ela.

Quero ser uma boa dona, conheço a lei (irmao da GNR) e sempre venerei estes caes...

Ajudem-me.
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 25, 2009 10:07 pm

Para as pessoas a poderem ajudar, primeiro tem que especificar no que é que precisa de ajuda.

Fez bem em tirar a cachorra.
No entanto, não fez bem em pagar por ela.
Do modo como a estavam a tratar, e se estavam a vendê-la pelos 10€, e sendo ela cachorra e tendo saído a lei da esterilização há um ano e uns meses, você devia ter chamado as autoridades e apresentado queixa, porque estavam a desrespeitar várias leis.
Pergunte ao seu irmão se ainda pode apresentar queixa deles, e se sim, siga para a frente com a queixa, pode ser que assim eles não repitam a "brincadeira" com mais nenhum animal.
Lawitah
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

sexta set 25, 2009 10:14 pm

Obrigada Forista, pela resposta.

Nao acredito que os consiga encontrar de novo, mas mesmo assim vou perguntar ao meu irmao.

Pedi ajuda pois nunca tive nenhum pit, e gostava imenso de ficar com ela e tou um bocado à nora do que posso fazer em questao de socializar e o que tenho de saber (tirando os aspectos da lei, como espaço, esterilização., etc.) Não queria mesmo abdicar dela :(

Obrigada mais uma vez.
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

sexta set 25, 2009 10:24 pm

A socialização é como em qualquer outro cão, deve expô-la ao máximo de situações possível gradualmente, conviver muito com pessoas de todos os tipos, etc.
Sendo cachorra, deixe-a conviver também com outros cães para socializar também. No entanto, quando for mais velha, tenha sempre atenção ao comportamento dela com outros cães, porque é uma raça pouco tolerante com outros cães.

Em relação a treino, penso que conseguirá grandes resultados com o treino positivo.

Mas, há por aí gente com muitos mais conhecimentos que eu, que concerteza lhe explicarão melhor o que necessita.

Pesquise também pela internet como melhor lidar com esta raça, não se fique apenas pelos sites/foruns portugueses e brasileiros, porque existe muito lixo... e assim sempre tem mais fontes para ir comparando e separando a informação verdadeira e que realmente interessa do restante lixo.
Lawitah
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: quarta dez 20, 2006 7:24 pm
Localização: Egua (Paloma);Cão srd (Dino); Cadela srd (Loira) Gato (Zuk)

sexta set 25, 2009 10:41 pm

obrigada pela resposta..

eu ando a pesquisar...

ja tenho aqui informaçao imprimida de acordo com todas as semanas de vida, ate a vida adulta..

Estou confiante pois ela é bastante nova, mas rosna muitooo...

Quando puder ponho fotos! =)

Obrigada EUROPWOLF.
<p>Cump. "Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo." - Thomas Jefferson Lara*</p>
jorgeAPBT
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

sábado set 26, 2009 1:15 pm

oi Lawitah como vai?
bem o mais indicado nessa cituação é vc adestra-la se não sou ber como fazer procure alguem de sua confiaça que possa dar este treinamento sem violência. ensine primeiramente o não pois são cães enérgicos e precisam de limites, procure bricar com ela de uma forma bem positiva com a bricadeira você já pode ir educando-a.
na verdade o segredo de uma boa educação é o amor, como você já tem esse sentimento por ela fica mais facil...
boa sorte!!! abraços
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta out 14, 2009 4:48 pm

quando puder meta fotos dessa fofura
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”