dinodane Escreveu:Errado, o UKC é americano (United Kennel Club). Por favor informe-se melhor antes de corrigir os outros, está a fazer confusão com o Kennel Club britânico que de resto também não reconhece o APBT como raça.
Pode começar por ler a história da raça, por exemplo aqui:
http://www.realpitbull.com/history.html
Cumprimentos
Tem toda a razão, eu expressei mal a minha ideia, realmente os APBT não têm um livro de registo europeu mas são sim aceites como raça quando com registo do UKC , servindo este como comprovativo e tal como um rot sendo legal a sua criação em portugal e não sendo obrigatorio a sua esterilização.
Os APBT's vem sim de descendencia inglesa, onde depois foram levados para os estados unidos por irlandeses que tinham um grande fanatismo por lutas de cães e pelas suas apostas.
Eu posso não saber que raças são aceites nos livros de origens dos cães ao certo mas seu sim que os APBT podem muito bem ter registo aceite por qualquer entidade e que em portugal se tiver esse registo é aceite como um outro qualquer cão pertencente a lista de raças perigosas.
Estranho toda a gente dizer que reproduzir APBT's é ilegal mas procriar ROT's e afins já não o é, interessante só uma das raças da lista ser aquela que não pode procriar.
Temos sim os amstaff que são a versão aceite e registada em todos os livros de registos de raças de canideos que foi tambem criada atraves de descendentes de APBT's escolhidos por seu temperamento meigo e menos agressivo e que ao fim de umas gerações acabou por ser registado e aceite como o "APBT" de beleza e dócil para com outros cães.
Temos tambem outro exemplo das "semelhanças" e das origens donde vem o APBT que e o staffordshire bull terrier que tem a sua origem em inglaterra e com descendencias parecidas com as do pitbull dai dizer-se e estar confirmado que o APBT apesar de ter sido criado nos EUA foi uma raça iniciada em inglaterra e posteriormente desenvolvida e aperfeiçoada ate ter o seu verdadeiro nome nos EUA.
Assumo o meu erro de ter dito que era uma raça com livro de registo na europa mas os papeis da ADBA são aceites na europa para fins legais, tendo-me expressado mal.
Cumprimentos a todos.