Boa noite. Há pouco tempo adquiri uma fêmea Pit Bull com 8 semanas. Ultimamente, do nada ou quando algo não se agrada, nomeadamente não deixa-la roer tudo o que lhe apetece, ela começa a rosnar e a tentar morder-me as pernas ou as mãos. Sendo que já me arranhou várias vezes as pernas, com os dentes, ao ponto de sangrar.
Ainda hoje estava a passar por ela na varanda e ela simplesmente mordeu-me a parte de trás da perna. Somos 4 em casa e ela apenas, ou praticamente, o faz só comigo. Sou eu que lhe dou o comer e que a estou a treinar as coisas básicas como sentar, deitar, largar.
Alguém me pode ajudar a explicar a razão pelo qual isto está a acontecer? E como resolver o problema, tentei fazer "ouch" alto quando ela me morde e deixa-la na varanda durante um bocado sozinha mas parece que não está a resultar, pelo contrário.
Outra pergunta que tenho é o facto de ter lido que uma cadela dessa idade não deveria ter acesso à casa toda mas sim estar restrita a uma certa área. Fiquei na duvida se a varanda seria demasiado grande para ela. Uma vez que tem cerca de 2m de largura e 12m de comprimento.
Espero que alguém me possa ajudar a esclarecer essas questões, actualmente tenho-a deixado entrar em casa por pouco tempo porque ela fica simplesmente demasiado excitada e é difícil controlá-la.
Pit Bull 10 semanas
Moderador: grchjeep
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 491
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Basicamente comprou um cão criado de forma ilegal =?
-
- Membro Veterano
- Mensagens: 491
- Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm
Sim..problema.Ddonato Escreveu:Obrigado pelo seu contributo para com o meu problema.
Obrigado pela ajudaAST88 Escreveu:Olá Ddonato,
Também já tive um cão novo com algum sangue na guelra.
Para resolver tal comportamento tive de lhe dar uma reprimenda física quando o demonstrou. Simplesmente agarrei-lhe o cachaço e disse-lhe "Não!". Há quem defenda que não é a melhor atitude a ter com um cão, mas a realidade é que para mim foi remédio santo.
Quanto ao estar restrita a um canto, não creio que isso seja correto...é dentro de casa, com a família toda, que ela tem de aprender a ter um bom comportamento.
Para alem de todas as legalidades que tem de cumprir, o melhor conselho que lhe posso dar é: invista na educação dela.
