Com ou Sem Pedigree ?

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Com Pedigree, ou sem Pedigree

Com Pedigree
8
36%
Sem Pedigree
1
5%
Acima de tudo prefiro um bom exemplar da raça
13
59%

Total de votos: 22
hashishin
Membro
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sábado fev 28, 2009 3:14 pm

em relação a cruzar concordo em pleno , um cão sem registo não o deve fazer
de que vale um papel num cão de trabalho?
antes pelo contrário se o cão for bom e provar que o é deve ter além do pedigree do criador que isso vale muito também um registo oficial.

porque não?
se tiver tudo a seu favor e se depois mostrar que é um bom reprodutor merece mais ainda.

o pessoal está a falar a pensar nas exposições e não no trabalho.
olha ali um bicho....
UltraPiTT
Membro
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

segunda mar 02, 2009 12:00 pm

De que vale um papel num cão de trabalho?
Um cão de trabalho não faz apenas escalada, palicada, salto em comprimento e suspencão....................rci, obediencia, agilidade são etapas rainhas num cão de trabalho. Para alem de pits tenho pastores belgas, e na minha opinião o que diz , faz tudo menos sentido em relação a colocar um apbt a fazer manga ou rci..... pq o cão tem um amor extremos pelos donos? Isso já é um bocado demais......quantas raças s assim ? em relação ao game sim , é uma raça a anos luz da maioria, agora face a gostar dos donos.... há tantas raças top: Dog Alemão, Pastor Belga, Border Collie, Boxer etc etc, o q é q isso tem a ver com colocar o animal a fazer esse tipo de desporto, se o animal for equilibrado? Depois, o papel é fundamental quando se quer reproduzir este tipo de animais, fala-se tanto em misturas de sangue, dog argentino pelo meio, mastifs ou filas......é uma forma de garantir que pelo menos o animal que vai reproduzir tem garantias geneticas fiaveis, e não tem nada pelo "meio"

Cumprimentos
UltraPiTT
Membro
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

sexta mar 06, 2009 11:44 am

N percebo pq se retira o q foi escrito.............., assim o rumo dos comentarios fica perdido para quem os segue de principio. Mas é uma questão de formação............
jorgeAPBT
Membro Júnior
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

terça mar 17, 2009 3:25 am

oi pelosanimais, como vai?
aqui esta a foto do pai e da mãe da kyara, a que estou querendo cruzar com seu pai...
abraço a dotos ! ! !

ImagemImagem
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
soniamq
Registado: domingo abr 26, 2009 2:15 pm

sábado mai 09, 2009 6:49 pm

Peço mais uma vez desculpa por me meter, mas fiquei com dúvidas :?
Se a raça dos nossos amiguinhos nao consta no LOP como podem ter pedigri?
Eu sei que a minha cadelita é pura porque conheço as gerações para trás mas não tenho como o provar...
(se eu estiver a ser muito obvia desculpem lá, sou nova nisto :lol: )
bjinhu
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo mai 10, 2009 8:18 pm

soniamq Escreveu:Peço mais uma vez desculpa por me meter, mas fiquei com dúvidas :?
Se a raça dos nossos amiguinhos nao consta no LOP como podem ter pedigri?
Eu sei que a minha cadelita é pura porque conheço as gerações para trás mas não tenho como o provar...
(se eu estiver a ser muito obvia desculpem lá, sou nova nisto :lol: )
bjinhu
Penso que se ler outros tópicos ficará esclarecida relativamente aos pedigrees destes animais, estes animais apenas não são reconhecidos por entidades associadas á FCI, de resto têm criadores que criam vendem e seleccionam cão desta raça com pedigree, e inscrição em livros de origem reconhecidos, não entendo qual a ligação que quis fazer entre o Lop e o pedigree em relação a estes cães.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda mai 11, 2009 9:18 am

soniamq Escreveu:Se a raça dos nossos amiguinhos nao consta no LOP como podem ter pedigri?
Há que perceber o que é uma coisa e outra.
O pedigree é o registo genealógico do cão. O LOP é a a sigla de Livro de Origens Português ou seja, o registo genealógico português. O nosso LOP rege-se pelas normas da FCI, portanto todas as raças não reconhecidas pela mesma como o APBT não podem ter registo.
Mas como o grchjeep explicou há outros registos, nomeadamente americanos como os da ADBA e UKC, só não são é reconhecidos cá como tal tanto pelo Clube Português de Canicultura como pela legislação em vigor.
Cumprimentos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nap
Membro Júnior
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

segunda nov 02, 2009 12:50 pm

UltraPiTT Escreveu:Depois, o papel é fundamental quando se quer reproduzir este tipo de animais, fala-se tanto em misturas de sangue, dog argentino pelo meio, mastifs ou filas......é uma forma de garantir que pelo menos o animal que vai reproduzir tem garantias geneticas fiaveis, e não tem nada pelo "meio"

Cumprimentos
porque diz que o papel é fundamental para se querer reproduzir um cão de trabalho? em que se baseia para dizer que existe essa necessidade?
há muitos cães que têm papeis mas que são cães que não servem nem a cova, falando a sério os apbt são uma mistura extrema de várias linhas vários tipos de sangue de diversas raças que foram escolhidas e cruzadas com um propósito.
Este proposito foi de criar um cão que na altura era para um desporto que hoje é considerado o mais repugnante possivel para todos nós que é as lutas e as apostas.Tal como o apbt temos também os galgos que são criados para outro tipo de apostas mas que são legais, e não me digam que os galgos que correm são todos bem tratadinhos e que não há comparação porque para mim tão ambos a sofrer pelas mãos dos humanos, obviamente que de forma de maus tratos diferentes mas existem em ambos os casos.

Os APBT têm sim linhas de sangue que provaram o seu valor onde ele sempre foi reconhecido por isso quem diz k n apoia as lutas que n acha isso reconhecivel então eu pergunto, então porque dá tanto valor a linha dum apbt se este valor foi reconhecido e ganho atraves das lutas no pit?

Quem em portugal não gostaria de ter um mayday puro? Temos até o exemplo do VillaLiberty que pronto os existentes em portugal de momento proveem na sua grande maioria do coelhoskennel que faz o que aqui foi reprovado que e a extrema consanguinidade das suas criações, pois basta ir ver os pais das ninhadas que sao o próprio pai, avo e bisavo.

Há quem condene, há quem apoie, agora que ganhos temos num pit com papeis e sem papeis?
obviamente que temos algo que mostramos e dizemos é puro, sim é verdade mas será esse puro melhor que o ali do lado?

Neste momento as pessoas querem pit's de exposição e os pit's não são isso, estamos a torna-los nisso mas não são uns simples papeis que provam um pit até porque o proprio estalão do pit tanto pelo UKC e ADBA são extremamente vagos, pois um pit tanto pode ter 20kg como 30kg e assim mesmo ser um pit.

O pit destingui-se pelo seu caracter e pela sua vida, obviamente que há pontos chaves para verificar se há cruzamentos mas compare-mos um mayday com um tekmex e vemos algumas semelhanças entre eles?
Ambos estão registados ambos têm papeis e agora qual deles é o verdadeiro pit?

[[]]'s
Bullie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 05, 2003 11:07 am
Contacto:

sexta dez 04, 2009 10:50 am

Eu digo que, em especial numa raça com as circunstâncias que actualmente rodeiam a raça, seria de todo o interesse apostar nos cães com pedigree, independentemente da função a que se destinam os mesmos. Falo num sentido lato da conformidade da raça.

O pedigree é essencial para tal? Na minha opinião sim.

Em tese concordaria que não. Mas obrigatoriamente tem que existir um registo fidedigno dos cães que sirva de "guia" do trabalho de selecção que tem sido desenvolvido pelos diferentes criadores.
<p><a href="http://www.bovisromani-bullterrier.blogspot.com"></a></p>
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

segunda dez 07, 2009 11:06 pm

a minha cadela agarra-se a ramos de arvores e crava crava crava e choraminga porque não consegue trazer a arvore e não desiste..... será pit? 8) 8) 8)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”