Opiniões sobre o não-reconhecimento do APBT como raça
Moderador: grchjeep
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
e como é que pode estar na lista das RAÇAS potencialmete perigosas se nem sequer é considerado raça
Precisamente, Hakuma.Hakuma Escreveu:Ou seja, mais uma vez, como é norma no nosso país, quem disser que tem um Pit bull terrier, é albergado pela lei... quem não o disser, dificilmente será afectado pela lei, já que não há autoridade que identifique os individuos da raça.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
se eu apanhasse esse gajo a minha frente 

Dai na caderneta de saude do meu animal estar sem raça def.........cá n é raça logo o meu não tem raça , até me provarem o contrario.... e para me provarem o contrario tem de provar que é um apbt , e para isso tem de ser uma raça para ser considerado tal.....enfim
Abraços
Abraços
E?dinodane Escreveu:
2º ponto: Que eu saiba, ainda ninguém falou em "credibilidade" ou falta dela relativamente aos clubes americanos em questão. O que eu disse é, em termos simples e descomplicados: os pedigrees AKC são reconhecidos em todo o lado, os UKC e ADBA... lamento mas não são. Pode não gostar mas é um facto. Se concordo com isso ou não, não é o que se discute.
Os pedigrees do AKC são reconhecidos pelas entidades que entendem em reconhece-los.
E cabe a cada criador escolher o "sistema" que considera mais apropriado para a sua raça.
dinodane Escreveu: Quem reconhece a FCI como organismo máximo da canicultura a nível mundial? Cerca de 84 países membros.
84 países membros não reconhecem a FCI como organismo máximo.
A FCI possui é relações com Clubes de Canicultura de 84 países.
Exacto .... aliás, o pressuposto desta Lei sempre foi delegar um Livro de Origens de APB a alguma associaçao que se dedicasse à sua gestão.dinodane Escreveu: 3 — Excepcionam-se do disposto nos n.os 1 e 2 os cães cuja inscrição
conste em livro de origem oficialmente reconhecido (LOP e outros).
[/quote]
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Vcs têm de parar meter o CPC ao barulhoHakuma Escreveu: O APBT no CPC não é reconhecido, logo não tem um standard que identifique os seus indivíduos... por isso estar a incluir as palavras "Pit bull terrier" numa lei é algo sem sentido.

Já no Reino Unido existe BSL para Pits, Filas e afins e essas raças também não são reconhecidas pelo KennelClub.
So what?
O unico defeito da lei - neste aspecto - é não especificar o que é um Rott, um Pitt, um Amstaff, um Tosa e por aí diante ...
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
O AST é um APBT ...Hakuma Escreveu:Na minha opinião um american staffordshire terrier não é um american pitbull terrier. Apesar do que dizem, que à uns anos o registo dos pits esteve aberto para quem os quisesse registar como ast, parece-me que se tal aconteceu, apenas foram registadas algumas linhagens, e outras ficaram de fora.
Digo mais, para mim, há presas canários (alguns, não todos) mais parecidos com APBT do que os AST.
E sim, o registo de AST esteve aberto a todo e qualquer Pit durante algum tempo, e todo o AST pode ser registado como Pit (seja no UKC, ARBA, ADBA e afins ...)
Afinal, se "traçarem" os pedigrees dos AST a umas 10 gerações atrás, vai tudo parar a Pits.
E essa de dizer que Presas Canarios parecem-se com Pits, deixa muito a desejar ...
(editado para corrigir as siglas)
Última edição por CindelP em quinta fev 05, 2009 5:23 pm, editado 1 vez no total.
Tambem dizes cada barbaridade cuidado........um pitt é um amstaff = LOL, aqui opinas tanto como os outros , a tua opiniao n é soberana, isto é um forum logo troca-se ideias ideologias opinioes etc etc , e sim o ...nananana , granda moral........
E então explique lá, qual a diferença entre um Pit e um Amstaff?UltraPiTT Escreveu:Tambem dizes cada barbaridade cuidado........um pitt é um amstaff = LOL, aqui opinas tanto como os outros , a tua opiniao n é soberana, isto é um forum logo troca-se ideias ideologias opinioes etc etc , e sim o ...nananana , granda moral........
Até à cerca de 90 anos eram exactamente a mesma raça. Um certo "punhado" desses cães registaram-se no AKC e mudaram de nome. Não houve qualquer introdução de sangues estranhos.
Portanto não percebo qual a duvida ...
E se vamos falar no metodo de selecção, as diferenças tanto existem no APBT vs AST como dentro do AST ou do APBT.
De resto, penso que nao andamos juntas na escolinha, pois nao?

Pelo modo de escrita dos 3 posts, de certeza que não andamos na escolinha , pq eu fui educado e tu não pelos visto , queres falar assim de mim n vais ter conversa, tens a mania que sabes .....................e eu gosto de falar com pessoas educadas e inteligentes, ja existiram conversas mais acesas no forum e n foi por ai que ninguem se chateou, portanto n te vou dar a importacia que pensas ter....
LOL .... e eu não fui educada onde?UltraPiTT Escreveu:Pelo modo de escrita dos 3 posts, de certeza que não andamos na escolinha , pq eu fui educado e tu não pelos visto , queres falar assim de mim n vais ter conversa, tens a mania que sabes .....................e eu gosto de falar com pessoas educadas e inteligentes, ja existiram conversas mais acesas no forum e n foi por ai que ninguem se chateou, portanto n te vou dar a importacia que pensas ter....
De resto, faltam os argumentos, é?
-
- Membro Veterano
mas os meus caes no boletim do vet tem pitbull no registo tb na licença tb e no seguro tb
Última edição por pelosanimais em quinta fev 05, 2009 6:02 pm, editado 1 vez no total.