Ainda não tenho nada definido mas estou aberto a sugestões.dinodane Escreveu:grchjeep Escreveu:Neste momento o grchjeep, não selecciona cães.dinodane Escreveu: E o grchjeep, selecciona os seus cães para que função?
Se seleccionasse seria para que função?
Linhas de sangue
Moderador: grchjeep
Quando os senhores falam em selecção e linhagem falam em criação, como eu não sou criadora não consigo responder a essa questão.
Enquanto dona de cães, penso que qualquer cão pode ser um excelente animal de companhia, haverá raças mais "amáveis" que outras, haverá constrangimentos de tamanho e utilidade em função de cada pessoa e do estilo de vida que pode facultar ao animal (como por exemplo, viver em apartamento, cão mais ou menos activo, cão de matilha ou caça, etc).
O grchjeep tem APBT, aprecia determinadas linhas em detrimento de outras, só lhe estava a perguntar qual a função principal que atribui à sua raça predilecta e aos animais que mantém...

Enquanto dona de cães, penso que qualquer cão pode ser um excelente animal de companhia, haverá raças mais "amáveis" que outras, haverá constrangimentos de tamanho e utilidade em função de cada pessoa e do estilo de vida que pode facultar ao animal (como por exemplo, viver em apartamento, cão mais ou menos activo, cão de matilha ou caça, etc).
O grchjeep tem APBT, aprecia determinadas linhas em detrimento de outras, só lhe estava a perguntar qual a função principal que atribui à sua raça predilecta e aos animais que mantém...
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Bom, devo dizer que o grchjeep, mais do que apreciar determinadas linhas de sangue, aprecia a sua privacidade e a dos seus cães, no entanto o grchjeep não compreende o porquê de a dinodane estar tão focalizada nos cães do grchjeep e não no tópico, que garantidamente para a maioria das pessoas deste sub-forum é muito mais interessante, do que a vida privada do grchjeep.dinodane Escreveu:Quando os senhores falam em selecção e linhagem falam em criação, como eu não sou criadora não consigo responder a essa questão.
![]()

Na minha humilde opinião penso que a dinodade poderia-nos dar um pouco mais de contributo, pelo menos relativamente aos critérios de escolha de um cachorro de companhia. Penso que seria útil para o tópico.
E eu acho que não precisa de estar sempre na defensiva e que o seu estilo agressivo pode ser mal interpretado, como aconteceu há uns posts atrás com o Europwolf.
Como as suas linhagens preferidas e os cães que considera ideais e
modelos da raça foram todos cães que se evidenciaram no ringue e em mais nenhuma outra função e sendo nos dias modernos a luta de cães uma actividade ilegal, gostaria de saber que outra função, para além dos excelentes companheiros que são e das actividades desportivas como o weight pull ou o gameness, tem a raça.
Não quer responder, não responda, escusa é de ser desagradável, irónico e evasivo. A pergunta é para todos que falam no "verdadeiro" pitbull e não só para si, senhor moderador.

modelos da raça foram todos cães que se evidenciaram no ringue e em mais nenhuma outra função e sendo nos dias modernos a luta de cães uma actividade ilegal, gostaria de saber que outra função, para além dos excelentes companheiros que são e das actividades desportivas como o weight pull ou o gameness, tem a raça.
Não quer responder, não responda, escusa é de ser desagradável, irónico e evasivo. A pergunta é para todos que falam no "verdadeiro" pitbull e não só para si, senhor moderador.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Pensei que por aí funcionassem como referiu, dividido por categorias de peso dos cães.jorgeAPBT Escreveu:depende da competição, pois acho mais justo, não apenas com os pit mas todas as raça que competirem, uma divisão de categoria conforme seu peso, ai sim fica uma competição de igua para igual e neste caso vencera o animal que estiver melhor preparado. não posso dar uma opinião mas exata a respeito pois não existe uma competição aqui no brasil com essas caracteristicas, até onde sei são os bulldog americanos que se dão bem neste esporte, pois é a raça que mais compete nos EUA nas provas de weight pul. porem estou tentando organizar uma competição ou melhor uma demonstração de como funciona este esporte mas o custo sai um pouco alto e talvez demore um pouco para fazer isso...
bem eu gosto dos pit pesando em torno de 35 à 45kg com no máximo 50cm de cernelha, ossos fortes, cabeças grandes variando de 60 à 65cm largas e peito largo mas proporcional ao seu tamanho.
abraços
Então como fazem a escolha do vencedor? Vence o que puxar mais peso?
Não fazem comparação com o peso do cão e o peso que ele puxa, para escolherem o vencedor?
Os pits com esse peso 35 a 45kg, não perdem um pouco de resistência física e agilidade em comparação com os tradicionais? Tudo bem, que nesse desporto é bastante importante a estrutura física do cão para aguentar tanto esforço sobre ela, mas gostaria de saber, até que ponto essa estrutura, afecta ou não a resistência e agilidade, etc, em relação aos mais pequenos.
Com esse peso, que tal se saem eles em comparação aos bulldog's americanos?
Penso que a dinodane está equivocada, lamento se achou aquilo que escrevi desagradável, pois sinceramente entendo que não o fui, irónico muito menos pois subscrevo tudo o que disse, preservar a minha privacidade não é de todo ser evasivo mas sim um direito que me assiste.dinodane Escreveu:E eu acho que não precisa de estar sempre na defensiva e que o seu estilo agressivo pode ser mal interpretado, como aconteceu há uns posts atrás com o Europwolf.![]()
Que eu saiba a dinodane nos posts dirigiu-se sempre a mim e eu respondi em consonância, aquilo que me foi solicitado, e por ultimo para que não fiquem duvidas, devo dizer que o que escrevo escrevo com a maior das tranquilidades.

bom dia a todos, bem as competições aqui no brasil são realizadas da seguinte forma, são divididos em duas categorias até 25kg (leve) e acima de 25kg (pesado) o vencedor é determinado pelo tempo, pois o animal que puxar 10 vezes o seu peso em 10 metros no menor espaço de tempo, ou seja, o mais rapido vence.
a questão peso é bem polêmica pois os que são a favor dos tradicionais dizem que os mais pesados são qualquer outra raça menos apbt, eu não vejo assim, pois como nas outras raça o apbt tambem tem suas variações, e eu prefiro os mais pesados. em comparação com os tradicionais realmente perde-se um pouco mais de agilidade e folego, pois se um tradicional de 15 ou 18kg pecorre um trageto de 10km o mais pesado não vai ter a mesma desenvoltura pois a energia que terá que usar vai ser bem maior, porem pode-se ter um apbt moderno com o mesmo gameness dos tradicionais é só selecionar. eu acho que o apbt tem tudo pra ganhar dos bulldog americano se tiverem no mesmo peso pois o apbt é um dos cachorros mais forte levando em conta o que ele puxa dividido pelo seu pouco peso, imagine ai ele com esse mesmo gameness em um corpo mais pesado, é um teste bom a ser feito...
bem esse é meu ponto de vista, posso até estar errado mas o tempo dirá algo a respeito, só lamento não esta fazendo essa seleção com cães com pedigree pois os cães que encontrei não tinham o que eu esperava na raça, ou tinha o peso que queria mas não tinha o gameness apurado ou o contrario, até que achei um que se encaixa nos meus parametros, mas estou providenciando os seus registros inicial...
a questão peso é bem polêmica pois os que são a favor dos tradicionais dizem que os mais pesados são qualquer outra raça menos apbt, eu não vejo assim, pois como nas outras raça o apbt tambem tem suas variações, e eu prefiro os mais pesados. em comparação com os tradicionais realmente perde-se um pouco mais de agilidade e folego, pois se um tradicional de 15 ou 18kg pecorre um trageto de 10km o mais pesado não vai ter a mesma desenvoltura pois a energia que terá que usar vai ser bem maior, porem pode-se ter um apbt moderno com o mesmo gameness dos tradicionais é só selecionar. eu acho que o apbt tem tudo pra ganhar dos bulldog americano se tiverem no mesmo peso pois o apbt é um dos cachorros mais forte levando em conta o que ele puxa dividido pelo seu pouco peso, imagine ai ele com esse mesmo gameness em um corpo mais pesado, é um teste bom a ser feito...
bem esse é meu ponto de vista, posso até estar errado mas o tempo dirá algo a respeito, só lamento não esta fazendo essa seleção com cães com pedigree pois os cães que encontrei não tinham o que eu esperava na raça, ou tinha o peso que queria mas não tinha o gameness apurado ou o contrario, até que achei um que se encaixa nos meus parametros, mas estou providenciando os seus registros inicial...
<p>WEIGHT PULL É MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>