Opiniões sobre o não-reconhecimento do APBT como raça

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta fev 05, 2009 10:26 pm

Reparei agora que disse que não consegue ver as imagens. Tenho pena porque lhe levantariam dúvidas.

Mais um offtopic...
Sobre a "dispensa dos smiles", não é nada comigo, mas considero-os muito úteis, nem que seja como transmissão do estado de espírito. São assim, e como acho que sabe, um complemento ao texto. Não me parece que a transmissão do estado de espírito esteja associado a idade, nível social ou formação como quis fazer parecer.

Vou ler o tópico sobre o assunto...
<p></p>
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

sexta fev 06, 2009 12:10 am

dinodane Escreveu:
grchjeep Escreveu:
dinodane Escreveu:...
quanto ao 3 º ponto não confunda países com clubes de canicultura, nenhum dos 84 países reconhecem, a FCI mas sim os seus filiados, que não passam de associações, devo lembrar que em Espanha não existe apenas um livro de origens, tal como existem até países sem livro de origens, um deles de uma associação Espanhola chamada FCI que coincidência, e decretado valido o seu livro de origens pelo ministério da Agricultura Espanhol.
Quanto ao 4º ponto não vejo onde diz FCI na lei, ainda bem que a postou pois assim todos podemos constatar que no decreto não existe nenhuma menção ao que referiu, mas a dinodane interprete como quiser eu interpreto como me disseram para interpretar. Quanto ao que disse relativamente aos SRD sim é uma escapatória á lei mas penso que isso só deveria servir para quem tem cães sem pedigree. Quem os tem com pedigree na minha opinião têm de assumir aquilo que têm.
Grchjeep, para alguma coisa já serviu esta troca de palavras, pois vejo que já começou a referir-se aos clubes como associações e não como empresas, menos mal! :lol:

E das duas umas, ou é muito casmurro, ou não nos conseguimos entender de maneira nenhuma, se assim é, lamento.

Diga lá onde é que disse que a FCI é citada na lei. O que eu disse é que os livros de origens reconhecidos citados na lei são os reconhecidos pelo CPC, que até ver, é o clube máximo da canicultura em Portugal. Não é assim, é mentira? Vai para o saco.

Quanto ao "não confunda países com clubes de canicultura": OK, em cada um desses 84 países há um clube nacional de canicultura, como cá, que também tem os seus filiados. Esse clube rege-se pelos ditames da FCI. É mentira? Vai para o saco.

Diga lá quais são os outros livros de origens para além do LOE, em Espanha. Epá, não precisa, há de facto uns registos paralelos como essa tal de fci espanhola que servem, nomeadamente, para legalizar as produções das puppy-mills espanholas que não se conseguem encaixar no LOE (por idade dos pais, por nº de ninhadas por ano, etc). Tem toda a razão, grchjeep.

Cumprimentos.
1º Não existem clubes Nacionais de canicultura, existem sim varias associações ou clubes PRIVADOS que gerem livros de origens, esse direito foi-lhes reconhecido pelas entidades competentes, dos Países a que pertencem, se essas entidades resolveram associar-se ou não á FCI entidade PRIVADA NÂO ESTATAL, foi por opção delas, tal como os livros de origem no caso dos paises membros da CEE, estão ao abrigo de uma normativa Europeia.
Em relação aos registos da FCI Espanhola, a única coisa que sei é que são reconhecidos pelo Estado Espanhol, quanto ás afirmações que faz relativamente a essa instituição, têm forma de provar ???
Não confunda entidades privadas com entidades estatais, e o CPC aos olhos da Lei é uma entidade PRIVADA como tal não têm o qualquer direito de representação estatal.
Quando afirma que o CPC é a entidade máxima da Canicultura Nacional, retire o máxima e o Nacional, que vai ver que aos olhos da lei soa bem melhor.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 06, 2009 10:14 am

Mas quem é que disse que o CPC é "estatal"? :lol: O que eu disse foi que o CPC é o representante da canicultura portuguesa em eventos cinológicos no estrangeiro e é o detentor do livro de origens PORTUGUÊS.

Quanto aos registos paralelos espanhóis, não me goze... o único livro de origens Espanhol é o mantido pela Real Sociedad Canina de España, o equivalente ao nosso CPC. Os outros são os "pedigrees" que vêm com os cachorros importados com 6 semanas que se compram nos sites da internet tipo mascotesonline e afins... :?

Agora muito sinceramente, qual é a sua dificuldade em interpretar aquilo que eu escrevo? Porque é que eu falo de alhos e você responde com bugalhos e nem sequer tem a ombridade de reconhecer que certas coisas que diz não são correctas?

Eu desisto de argumentar consigo grchjeep, leve lá a taça, homem! :lol:

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sexta fev 06, 2009 12:39 pm

Não... a Dino é que teima em não perceber o que já várias pessoas lhe disseram ....
dinodane Escreveu:Mas quem é que disse que o CPC é "estatal"? :lol: O que eu disse foi que o CPC é o representante da canicultura portuguesa em eventos cinológicos no estrangeiro e é o detentor do livro de origens PORTUGUÊS.
O CPC não é o representante da canicultura portuguesa!

O CPC gere um livro geneologico oficial.

O CPC é reconhecido por outra entidade internacional, igualmente de caracter não-oficial, a FCI.

Nada mais. Nem detem o exclusivo de nada.

dinodane Escreveu:Quanto aos registos paralelos espanhóis, não me goze... o único livro de origens Espanhol é o mantido pela Real Sociedad Canina de España, o equivalente ao nosso CPC. Os outros são os "pedigrees" que vêm com os cachorros importados com 6 semanas que se compram nos sites da internet tipo mascotesonline e afins... :?
Não .... o Ministerio da Agricultura Espanhol efectivamente reconhece, para fins oficiais, mais que um LG ( e pasme-se, a RSCE e respectivas Caninas apenas têm 1 LG).

E esses LGs paralelos à FCI têm tanta validade como os de FCI ... oficialmente!
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
grchjeep
Membro

sexta fev 06, 2009 2:21 pm

CindelP Escreveu:Não... a Dino é que teima em não perceber o que já várias pessoas lhe disseram ....
dinodane Escreveu:Mas quem é que disse que o CPC é "estatal"? :lol: O que eu disse foi que o CPC é o representante da canicultura portuguesa em eventos cinológicos no estrangeiro e é o detentor do livro de origens PORTUGUÊS.
O CPC não é o representante da canicultura portuguesa!

O CPC gere um livro geneologico oficial.

O CPC é reconhecido por outra entidade internacional, igualmente de caracter não-oficial, a FCI.

Nada mais. Nem detem o exclusivo de nada.

dinodane Escreveu:Quanto aos registos paralelos espanhóis, não me goze... o único livro de origens Espanhol é o mantido pela Real Sociedad Canina de España, o equivalente ao nosso CPC. Os outros são os "pedigrees" que vêm com os cachorros importados com 6 semanas que se compram nos sites da internet tipo mascotesonline e afins... :?
Não .... o Ministerio da Agricultura Espanhol efectivamente reconhece, para fins oficiais, mais que um LG ( e pasme-se, a RSCE e respectivas Caninas apenas têm 1 LG).

E esses LGs paralelos à FCI têm tanta validade como os de FCI ... oficialmente!
Subscrevo o que diz CindelP disse.
E quanto a si Dinodane, quem não sabe o que diz é a senhora porque vêm para aqui com afirmações que apenas têm por objectivo desacreditar os Clubes e associações, que não fazem parte da instituição de que tanto fala a FCI. Porque será que teima em defender tanto CPC e a FCI, ganha alguma coisa com isso Dinodane ??
Penso que as pessoas devem ter uma visão abrangente das coisas e não apostar em desinformar as pessoas, tal como têm apostado em fazer inclusive, com algumas afirmações bem graves, mas enfim, pior do que um cego é aquele que não quer ver.
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta fev 06, 2009 3:05 pm

dino : eu artilho os meus caes como quero voce é dakelas mentalidades que se o cao tem uma coleira cm picos ou um peitoral ja é um monstro entao nao sei o que esta a fazer neste topico :D
pelosanimais
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 7:22 pm

posso garantir que o meu max mesmo todo "artilhado" como voces dizem ja fez ver a muita gente aqui na terriola que nao sao caes maus cm dizem vamos cm ele todos os dias ao cafe e ninguem entra no cafe sem lhe fazer uma festa.
pelosanimais
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 7:24 pm

é que isto aqui nao sao os DA :lol: :lol:
Hakuma
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 8:17 pm

pelosanimais Escreveu:é que isto aqui nao sao os DA :lol: :lol:
Que lindo... directamente para o top do mau gosto. Vê-se mesmo que é dos que pensa que os DA são desenhos animados, Scooby Doo's... Fique a saber que a minha DA é líder incontestada relativamente à Pit... e mesmo com o tamanho que tem, em agilidade/velocidade (de brincadeira, claro) ainda nenhum dos cães dos meus conhecidos a bateu... Pit's, labradores, presa canarios e rafeiros... ainda está para aparecer rival. :lol:
pelosanimais Escreveu:eu artilho os meus caes como quero voce é dakelas mentalidades que se o cao tem uma coleira cm picos ou um peitoral ja é um monstro entao nao sei o que esta a fazer neste topico
Já lhe disseram que isso é opção sua. No entanto na minha opinião, não está a ser conscencioso, tento em conta a opinião pública sobre os APBT... mas já disse isto noutro tópico... não entendo porque voltou com o mesmo assunto num tópico diferente... será para aproveitar algum tipo de balanço relativo a outra conversa?

grchjeep e CindelP... digam lá então onde é que o nosso ministério da agricultura se baseia para definir o standard do APBT ou de qualquer raça PP... já que dizem que o CPC não é chamado para o assunto.
<p></p>
grchjeep
Membro

sexta fev 06, 2009 8:18 pm

Pelosanimais, atenção aos Off-Topics aqui o que se está a discutir, não são os cães artilhados ou desartilhados, mas sim o reconhecimento do APBT como raça.
Não vale a pena entrar-mos em em troca de "mimos", se por ventura se sente de alguma forma, atacada pessoalmente pela Dinodane, agradeço que o resolva de forma privada, ou reporte, a quem de direito.

Cumprimentos,
Grchjeep :|
grchjeep
Membro

sexta fev 06, 2009 8:25 pm

Hakuma Escreveu:
grchjeep e CindelP... digam lá então onde é que o nosso ministério da agricultura se baseia para definir o standard do APBT ou de qualquer raça PP... já que dizem que o CPC não é chamado para o assunto.[/quote Escreveu: Em lado nenhum, visto que nem o nome da raça está correcta em Diário da Republica.
Hakuma
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 8:29 pm

grchjeep Escreveu:
Hakuma Escreveu:
grchjeep e CindelP... digam lá então onde é que o nosso ministério da agricultura se baseia para definir o standard do APBT ou de qualquer raça PP... já que dizem que o CPC não é chamado para o assunto.[/quote Escreveu: Em lado nenhum, visto que nem o nome da raça está correcta em Diário da Republica.
Até aqui estamos todos de acordo... mas e das outras raças PP? Onde vai o amigo Jaime Silva buscar o standard que permite identificar os individuos?
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 06, 2009 8:31 pm

CindelP, no meu ponto de vista as coisas não são como diz. Ponto final.

Pelosanimais, se tem alguma coisa a falar comigo sobre o seu comportamento lamentável no fórum do DA por causa do tópico da sua irmã que eu editei e bloqueei, faça-o por pm.
Quanto a artilhar ou desartilhar os seus pitbulls faça como entender, os cães são seus. Por acaso não acho que um cão com uma coleira de bicos seja um monstro, aliás para mim nenhum cão é um monstro, tenho mais a tendência a achar que os donos são parvos, como acaba de me demonstrar pelos seus comentários infantis.

Grchjeep, mais uma vez lamento que não se consiga conversar consigo e acho piada à história do ganhar algo com isso, isto soa-me a déja-vu, ganho pois, eu até sou a tesoureira do CPC! :lol: .
Acho que este é um tema interessante a debater e não vejo onde está a desinformação nos meus posts, bem como as afirmações bem graves, parece-me é que, como sempre quando se fala de pitbulls não se consegue ter um diálogo civilizado, parece que não estamos a falar de cães como os outros.

Deixo-vos a debater o assunto com o Hakuma.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano

sexta fev 06, 2009 8:37 pm

dinodane Escreveu:Acho que este é um tema interessante a debater e não vejo onde está a desinformação nos meus posts, bem como as afirmações bem graves, parece-me é que, como sempre quando se fala de pitbulls não se consegue ter um diálogo civilizado, parece que não estamos a falar de cães como os outros.
Bem... agora o preconceito também caiu para o seu lado dinodane, o que muito sinceramente estranho...

Como sabe melhor que eu basta ver um ou dois tópicos do fórum principal dos cães para encontrar dialogos pouco civilizados... associar isso a donos de APBT não é nada de bom tom.
<p></p>
grchjeep
Membro

sexta fev 06, 2009 8:40 pm

Hakuma Escreveu:
grchjeep Escreveu:
Hakuma Escreveu:
Até aqui estamos todos de acordo... mas e das outras raças PP? Onde vai o amigo Jaime Silva buscar o standard que permite identificar os individuos?
provavelmente, do mesmo sitio de onde tirou o do Pit bull Terrier, de lado nenhum, a única diferença é que escreveram bem os nomes.
Já para nem falar que viola uma seria de directrizes dispostas, na directiva 91/174/CEE, tal como na directiva 90/425/CEE.
Mas isso são outras conversas.
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”