AJUDA! Zangas!

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça out 16, 2012 3:45 pm

Olá outra vez...

Já conhecem o meu pequenote, o Lucas

Imagem

ele é um boxer arraçado de pit bull, com oito meses de idade e 20kg de peso. É um cão super sociável e simpático e adora brincar com todas as pessoas e animais que se cruzam com ele, sem qualquer tipo de problemas.
Está comigo à 6 meses e desde então que todos os fins de semana vou a casa dos meus pais onde tenho outro boxer arraçado de pit bull de 35kg, o Tango.

Imagem

Eles sempre se deram muito bem e o tango tem uma paciencia santa, deixa o lucas saltar morder, etc...
Só que hoje parece que a brincadeira foi um bocado dura. Saí de casa para almoçar e quando voltei o tango estava cheio de feridas. Todo mordido na zona do sobrolho, pescoço e orelhas. Duvido que se tenham zangado porque o pequeno não tem uma única ferida. Parece que o tango simplesmente se deixou morder.
Parece que o lucas o anda a tentar dominar, não sei bem.

Que acham que devo fazer?
O lucas para a semana vai ser esterilizado, até pk é obrigatório.. alguem ja teve situações semelhantes? o que devo fazer para colocar o lucas "no seu lugar?"

obrigado,
diogo
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça out 16, 2012 3:53 pm

sinceramente, o melhor conselho que lhe posso dar é que não os deixe sozinhos sem vigilãncia. qualquer dia tem um dissabor! são dois machos (ainda) inteiros, e um deles está a atingir a maturidade... pode armar-se em esperto e tentar dominar o outro e a coisa pode dar para o torto!
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
diogosvp
Membro Veterano
Mensagens: 665
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça out 16, 2012 4:00 pm

sim, mas de qualquer modo, a esterilização pode ajudar ou não? depois de esterilizado, ele deve acalmar uma vez que perde o cio certo?
O tango já é velhote. Está connosco há sete anos e quando o adoptamos já tinha uns 3 ou 4 anos, portanto 10, 11 anos terá. É tarde para esteriliza-lo não? não podem surgir complicações?
jPrudencio
Membro
Mensagens: 160
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quarta out 17, 2012 10:24 pm

Porque é que está a pensar em castrar um cão com essa idade?
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta out 18, 2012 3:11 pm

diogosvp Escreveu:sim, mas de qualquer modo, a esterilização pode ajudar ou não? depois de esterilizado, ele deve acalmar uma vez que perde o cio certo?
O tango já é velhote. Está connosco há sete anos e quando o adoptamos já tinha uns 3 ou 4 anos, portanto 10, 11 anos terá. É tarde para esteriliza-lo não? não podem surgir complicações?
Não! O Lucas não vai perder cio nenhum. Porque o Lucas nunca vai ter cios. Quem tem cio são as cadelas.
E pode acalmar ou não. No caso do Lucas terá de operar mesmo , por questões legais. Mas não é garante nenhum de menos agressividade, dominancia ou mais calmaria.
Certo, certo é que o Lucas nunca mais se vai interessar por cadelas com cio. E as mijinhas de marcação de território tambem vão acabar.
Sofia
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

sexta fev 08, 2013 4:00 am

Regra numero um de quem tem pitbulls nunca deixar sozinhos com outros animais domesticos, mais cedo ou mais tarde os azares acontecem
rippp
Membro
Mensagens: 74
Registado: terça fev 17, 2009 12:55 am

segunda mar 25, 2013 10:59 pm

grchjeep Escreveu:Regra numero um de quem tem pitbulls nunca deixar sozinhos com outros animais domesticos, mais cedo ou mais tarde os azares acontecem

Peço desculpa estar a meter me neste tópico mas isso também se aplica a cães criados juntos desde pequenos? Tenho uma labradora com dois anos e estou a pensar comprar um pit ou um staff. Este vai ser criado sempre com a labradora, desde os 2 meses dele, posso vir a ter problemas? Tendo em conta que sou uma pessoa muito activa com os meus cães e insisto no treino deles...
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo jun 23, 2013 7:50 pm

rippp Escreveu:
grchjeep Escreveu:Regra numero um de quem tem pitbulls nunca deixar sozinhos com outros animais domesticos, mais cedo ou mais tarde os azares acontecem

Peço desculpa estar a meter me neste tópico mas isso também se aplica a cães criados juntos desde pequenos? Tenho uma labradora com dois anos e estou a pensar comprar um pit ou um staff. Este vai ser criado sempre com a labradora, desde os 2 meses dele, posso vir a ter problemas? Tendo em conta que sou uma pessoa muito activa com os meus cães e insisto no treino deles...
Eles podem ser criados juntos, mas quando entram na fase da rebeldia, não convem serem deixados juntos, quando ficam sozinhos em casa, existem casos em que se tornam inseparaveis, mas os arrufos geralmente dão varios resultados entre cães a terem que ser cosidos ou mesmo enterrados, o companheiro inseparavel do meu boxer uma vez soltou-se e deu direito a 32 pontos no cão. Foram criados desde pequenos sempre passearam juntos e até comem juntos.

Muitas situações acontecem porque as pessoas são negligentes por favor não facilitem.
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”