Apesar das Restrições - APBT
Moderador: grchjeep
-
- Registado: quinta fev 06, 2014 3:12 pm
Olá a todos,
Pois é, apesar das restrições, gostava de ter um APBT, já tive um no passado mas infelizmente tive de dar devido à vida profissional.
Daqui por 6/7 meses já poderei ter um novo amigo cuja escolha deverá ser bastante ponderada, daí também toda esta antecedência. Para já gostava de saber onde poderei adquirir um cachorro desta raça, e os cuidados que deverei ter nesse sentido?
Obrigado.
Cptos.
FM
Pois é, apesar das restrições, gostava de ter um APBT, já tive um no passado mas infelizmente tive de dar devido à vida profissional.
Daqui por 6/7 meses já poderei ter um novo amigo cuja escolha deverá ser bastante ponderada, daí também toda esta antecedência. Para já gostava de saber onde poderei adquirir um cachorro desta raça, e os cuidados que deverei ter nesse sentido?
Obrigado.
Cptos.
FM
-
Alguém sabe se é fiável a informação neste site: http://www.coelhoskennel.com/pitbullpor ... ex.php?n=9
?
Agradeço opiniões, obrigado
?
Agradeço opiniões, obrigado
-
Como é que as autoridades agem para comprovar que é APBT ?AST88 Escreveu:É fiável sim! Mas não pode importar APBT.
Aliás como posso eu comprovar que é APBT?
A mim próprio podem estar a "enganar".
-
Sabe de algum, no máximo com 2 meses, para além dos que estão no OLX?AST88 Escreveu:Da mesma maneira que o puseram na lista das raças Potencialmente Perigosa![]()
Pode importar o cão (está a cometer um crime) , mas depois tem de o castrar.
Já sabe, agora aja conforme a sua vontade e consciência.
Eu continuo na mesma, tem por aí muitos "pits" para adotar!
Obrigado,
FM
Última edição por FHSMONTEIRO em quinta mar 27, 2014 1:00 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro
- Registado: terça fev 11, 2014 5:29 pm
Se quiser um cão fruto de cruzamento entre cães que são parentes (por ex. pai e filha ou avô e neta) é o que vai obter caso compre um cão do Coelhos Kennel. Tirando isso, a importação de pits, bem como qualquer pit que seja actualmente bebé (e inclusive mais velhos) são ilegais devido à lei que obriga à castração/esterilização de tudo que é pit ou "pit", portanto se tiver o azar de a polícia querer conversar consigo algum dia que o veja com o cão na rua, pode ter muitos problemas.
Quanto a verificar se o cão é de facto um APBT ou não, nem o senhor nem a polícia o podem provar porque não há nenhum estalão da raça em vigor no nosso país pelo qual se possam orientar. A lei não faz sentido e quem tem a faca e o queijo na mão é mesmo a autoridade
Quanto a verificar se o cão é de facto um APBT ou não, nem o senhor nem a polícia o podem provar porque não há nenhum estalão da raça em vigor no nosso país pelo qual se possam orientar. A lei não faz sentido e quem tem a faca e o queijo na mão é mesmo a autoridade

Rita Teixeira da Silva
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Por acaso foi uma coisa que reparei nas cruzas dele.. Não abusa um bocado do inbreeding?
Pedro
Pedro
-
Que desvantagem tem isso ? A mesma que nos humanos? Peço desculpa pela ignorância.RitaTSilva Escreveu:Se quiser um cão fruto de cruzamento entre cães que são parentes (por ex. pai e filha ou avô e neta) é o que vai obter caso compre um cão do Coelhos Kennel.
Mas eu vou esterilizar sim, mandando vir dos Coelhos Kennel posso fazer isso à mesma, certo ?!RitaTSilva Escreveu:Tirando isso, a importação de pits, bem como qualquer pit que seja actualmente bebé (e inclusive mais velhos) são ilegais devido à lei que obriga à castração/esterilização de tudo que é pit ou "pit", portanto se tiver o azar de a polícia querer conversar consigo algum dia que o veja com o cão na rua, pode ter muitos problemas.
-
- Membro
Tanto quanto sei (e como é exposto no site) ele praticamente não faz (ou não faz mesmo) cruzamentos que não envolvam inbreeding.ElMariachi Escreveu:Por acaso foi uma coisa que reparei nas cruzas dele.. Não abusa um bocado do inbreeding?
Pedro
Sim, as mesmas que nos humanos. O objectivo é criar cães o mais perfeitos possível esteticamente, no entanto, criam-se também problemas comportamentais e de saúde graves que não compensam. Esta é a minha opinião, visto que, como já foi dito e bem, ele é um criador que abusa muito dos cruzamentos entre cães parentes (inbreeding)FHSMONTEIRO Escreveu:Que desvantagem tem isso ? A mesma que nos humanos? Peço desculpa pela ignorância.

Pode claro mas a questão não passa por ser o senhor a esterilizar, a questão é que como foi implantada a lei da esterilização em 2009 (corrijam-me se me tiver enganado no ano) a todos os cães PP's que não tenham LOP (e tendo em conta que o APBT não é reconhecido como raça pelo CPC é impossível um exemplar ter LOP, portanto a lei da esterilização é obrigatória para tudo que é pit ou "pit"), como todos os pits deveriam ter sido esterilizados até 2009, todos aqueles que nascerem depois disso são ilegais, porque os pais deviam estar esterilizados.FHSMONTEIRO Escreveu:Mas eu vou esterilizar sim, mandando vir dos Coelhos Kennel posso fazer isso à mesma, certo ?!
Rita Teixeira da Silva
-
Pode claro mas a questão não passa por ser o senhor a esterilizar, a questão é que como foi implantada a lei da esterilização em 2009 (corrijam-me se me tiver enganado no ano) a todos os cães PP's que não tenham LOP (e tendo em conta que o APBT não é reconhecido como raça pelo CPC é impossível um exemplar ter LOP, portanto a lei da esterilização é obrigatória para tudo que é pit ou "pit"), como todos os pits deveriam ter sido esterilizados até 2009, todos aqueles que nascerem depois disso são ilegais, porque os pais deviam estar esterilizados.[/quote]FHSMONTEIRO Escreveu:Mas eu vou esterilizar sim, mandando vir dos Coelhos Kennel posso fazer isso à mesma, certo ?!
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Então eu esterilizando estou a cumprir a lei, pelo menos neste aspeto. Agora os donos dos País estão em incumprimento pois nem podiam ter ninhadas...
Não sei até que ponto as autoridades levam isto a sério, uma vez que basta ir ao OLX para ver ninhadas de "pits".
-
Então eu adquirindo um Pit via OLX estou a fazer algo contra a lei? Isto porque ele não devia ter nascido ?Tenho de ser prejudicado por causa disso ?!AST88 Escreveu:Experimente e depois diga como lhe correu! Mas eu desde já aposto que vai correr malFHSMONTEIRO Escreveu:Não sei até que ponto as autoridades levam isto a sério, uma vez que basta ir ao OLX para ver ninhadas de "pits".![]()
Só por curiosidade, sabe mais ou menos quanto custa um cão desse criador?
-
- Membro
Adquirindo um "pit" do OLX está a adquirir um cão que apenas é parecido com um pitbull no sentido estético pois está a comprar um cão a uma pessoa qualquer que pegou nos seus cães e os cruzou mas que não é um criador sério e não tem as noções básicas do que fez e dos animais que ali tem. Adquirindo um "pit" do OLX está apenas a alimentar o negócio caseiro de uma pessoa qualquer que apenas cruzou dois cães para ter um rendimento extra, está a pagar cães que nem o próprio "criador" lhe consegue garantir se serão minimamente saudáveis, equilibrados ou se, a nível estético, serão o que pretende. Obviamente ele vai dizer-lhe que sim, mas não lhe vai nunca conseguir provar isso
A verdade é que do Coelhos Kennel o que encontra é cães com muita consanguinidade no organismo e que como já foi perguntado aqui e lhe garanto eu, até se vai assustar com o preço
e dos "pits" do OLX o que arranja é tudo menos um pit, para além de estar a alimentar os cruzamentos feitos no quintal de pessoas que gostam de tudo menos dos seus cães. O APBT é uma raça que desde à anos para cá que tem vindo a ser muito estragada pelo ser humano e em Portugal não há pits, só "pits". Se tiver consciência disso, quer mesmo pagar por um "pit"? Quer pagar por um cão que não é um APBT e quer pagá-lo a pessoas que apenas fazem desses cães fontes de rendimento? O meu conselho é que adopte um "pit" de um canil ou de uma associação, tem imensos bons cães para adotar e com temperamento, personalidade e aparência física já definidas (não terá surpresas com estes cães, como terá de certeza com cães bebés comprados no OLX
). Um "pit" bebé é sempre um tiro no escuro independentemente dos pais do cão pois ele também tem avós que o senhor nunca vai ver e que também vão ter muito peso a definir o cão que ele vai ser tanto a nível de temperamento como de aparência física e podem crescer cães muito esquisitos 

A verdade é que do Coelhos Kennel o que encontra é cães com muita consanguinidade no organismo e que como já foi perguntado aqui e lhe garanto eu, até se vai assustar com o preço

Rita Teixeira da Silva
-
- Membro
Só um último ponto, claro que o FHSMONTEIRO não tem que ser prejudicado por causa disso, da mesma maneira que essas cadelas que passam a vida a parir em função do dono obter um dinheiro extra, também não têm que ser prejudicadas e serão cadelas que, como têm muitas ninhadas, terão problemas de saúde por causa dessas ninhadas constantes e o facto aqui é que se não houverem pessoas a comprar cães a estas pessoas, estas pessoas não fazem isto, porque ninguém os compra. Agora vai obviamente da sua consciência se quer contribuir para esses negócios ou não 

Rita Teixeira da Silva
-
Eu já tive um "pit" e adorei tê-lo...e fui dos que contribui para esse "negócio".
Gostava de voltar a ter, mas existem muitos factores a considerar obviamente, pelo conteúdo dos post's seria de deduzir que eu colocasse de parte voltar a ter um "pit" com 2 meses (meu objetivo principal)...
Bom agradeço todas as vossas informações e recomendações, agora tenho de analisar bem a situação e tentar ter a opção que mais adequai à minha forma de ser/estar.
Mas tenho noção que optando por um "pit" ou pit, vão sempre haver vantagens e desvantagens, resta-me analisá-las tentante reduzir ao máximo o risco de correr algo mal...
Obrigado a todos.
Gostava de voltar a ter, mas existem muitos factores a considerar obviamente, pelo conteúdo dos post's seria de deduzir que eu colocasse de parte voltar a ter um "pit" com 2 meses (meu objetivo principal)...
Bom agradeço todas as vossas informações e recomendações, agora tenho de analisar bem a situação e tentar ter a opção que mais adequai à minha forma de ser/estar.
Mas tenho noção que optando por um "pit" ou pit, vão sempre haver vantagens e desvantagens, resta-me analisá-las tentante reduzir ao máximo o risco de correr algo mal...
Obrigado a todos.
Opte por um amstaff que na verdade é um pitbull e ainda consegue arranjar criadores de jeito como o Karballido...
Tem que esterilizar o cão na mesma, porque o amstaff também faz parte da lista de PP, mas ao menos consegue obter um cão conforme um estalão e com garantia de ser filho, neto e bisneto de amstaffs, coisa que nos "pits" do olx não consegue, são cães sem raça definida, fruto de n cruzamentos, de aparência tipo bull e nada mais.
Tem que esterilizar o cão na mesma, porque o amstaff também faz parte da lista de PP, mas ao menos consegue obter um cão conforme um estalão e com garantia de ser filho, neto e bisneto de amstaffs, coisa que nos "pits" do olx não consegue, são cães sem raça definida, fruto de n cruzamentos, de aparência tipo bull e nada mais.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo