Página 1 de 2
Apesar das Restrições - APBT
Enviado: quinta fev 06, 2014 4:13 pm
por FHSMONTEIRO
Olá a todos,
Pois é, apesar das restrições, gostava de ter um APBT, já tive um no passado mas infelizmente tive de dar devido à vida profissional.
Daqui por 6/7 meses já poderei ter um novo amigo cuja escolha deverá ser bastante ponderada, daí também toda esta antecedência. Para já gostava de saber onde poderei adquirir um cachorro desta raça, e os cuidados que deverei ter nesse sentido?
Obrigado.
Cptos.
FM
Enviado: sábado mar 22, 2014 1:31 pm
por FHSMONTEIRO
Mais opiniões?
Enviado: sábado mar 22, 2014 11:09 pm
por FHSMONTEIRO
Alguém sabe se é fiável a informação neste site:
http://www.coelhoskennel.com/pitbullpor ... ex.php?n=9
?
Agradeço opiniões, obrigado
Enviado: segunda mar 24, 2014 10:27 pm
por FHSMONTEIRO
AST88 Escreveu:É fiável sim! Mas não pode importar APBT.
Como é que as autoridades agem para comprovar que é APBT ?
Aliás como posso eu comprovar que é APBT?
A mim próprio podem estar a "enganar".
Enviado: terça mar 25, 2014 12:58 pm
por FHSMONTEIRO
AST88 Escreveu:Da mesma maneira que o puseram na lista das raças Potencialmente Perigosa
Pode importar o cão (está a cometer um crime) , mas depois tem de o castrar.
Já sabe, agora aja conforme a sua vontade e consciência.
Eu continuo na mesma, tem por aí muitos "pits" para adotar!
Sabe de algum, no máximo com 2 meses, para além dos que estão no OLX?
Obrigado,
FM
Enviado: quarta mar 26, 2014 12:54 pm
por RitaTSilva
Se quiser um cão fruto de cruzamento entre cães que são parentes (por ex. pai e filha ou avô e neta) é o que vai obter caso compre um cão do Coelhos Kennel. Tirando isso, a importação de pits, bem como qualquer pit que seja actualmente bebé (e inclusive mais velhos) são ilegais devido à lei que obriga à castração/esterilização de tudo que é pit ou "pit", portanto se tiver o azar de a polícia querer conversar consigo algum dia que o veja com o cão na rua, pode ter muitos problemas.
Quanto a verificar se o cão é de facto um APBT ou não, nem o senhor nem a polícia o podem provar porque não há nenhum estalão da raça em vigor no nosso país pelo qual se possam orientar. A lei não faz sentido e quem tem a faca e o queijo na mão é mesmo a autoridade

Enviado: quarta mar 26, 2014 11:54 pm
por ElMariachi
Por acaso foi uma coisa que reparei nas cruzas dele.. Não abusa um bocado do inbreeding?
Pedro
Enviado: quinta mar 27, 2014 1:02 am
por FHSMONTEIRO
RitaTSilva Escreveu:Se quiser um cão fruto de cruzamento entre cães que são parentes (por ex. pai e filha ou avô e neta) é o que vai obter caso compre um cão do Coelhos Kennel.
Que desvantagem tem isso ? A mesma que nos humanos? Peço desculpa pela ignorância.
RitaTSilva Escreveu:Tirando isso, a importação de pits, bem como qualquer pit que seja actualmente bebé (e inclusive mais velhos) são ilegais devido à lei que obriga à castração/esterilização de tudo que é pit ou "pit", portanto se tiver o azar de a polícia querer conversar consigo algum dia que o veja com o cão na rua, pode ter muitos problemas.
Mas eu vou esterilizar sim, mandando vir dos Coelhos Kennel posso fazer isso à mesma, certo ?!
Enviado: quinta mar 27, 2014 12:10 pm
por RitaTSilva
ElMariachi Escreveu:Por acaso foi uma coisa que reparei nas cruzas dele.. Não abusa um bocado do inbreeding?
Pedro
Tanto quanto sei (e como é exposto no site) ele praticamente não faz (ou não faz mesmo) cruzamentos que não envolvam
inbreeding.
FHSMONTEIRO Escreveu:Que desvantagem tem isso ? A mesma que nos humanos? Peço desculpa pela ignorância.
Sim, as mesmas que nos humanos. O objectivo é criar cães o mais perfeitos possível esteticamente, no entanto, criam-se também problemas comportamentais e de saúde graves que não compensam. Esta é a minha opinião, visto que, como já foi dito e bem, ele é um criador que abusa muito dos cruzamentos entre cães parentes (inbreeding)
FHSMONTEIRO Escreveu:Mas eu vou esterilizar sim, mandando vir dos Coelhos Kennel posso fazer isso à mesma, certo ?!
Pode claro mas a questão não passa por ser o senhor a esterilizar, a questão é que como foi implantada a lei da esterilização em 2009 (corrijam-me se me tiver enganado no ano) a todos os cães PP's que não tenham LOP (e tendo em conta que o APBT não é reconhecido como raça pelo CPC é impossível um exemplar ter LOP, portanto a lei da esterilização é obrigatória para tudo que é pit ou "pit"), como todos os pits deveriam ter sido esterilizados até 2009, todos aqueles que nascerem depois disso são ilegais, porque os pais deviam estar esterilizados.
Enviado: quinta mar 27, 2014 12:45 pm
por FHSMONTEIRO
FHSMONTEIRO Escreveu:Mas eu vou esterilizar sim, mandando vir dos Coelhos Kennel posso fazer isso à mesma, certo ?!
Pode claro mas a questão não passa por ser o senhor a esterilizar, a questão é que como foi implantada a lei da esterilização em 2009 (corrijam-me se me tiver enganado no ano) a todos os cães PP's que não tenham LOP (e tendo em conta que o APBT não é reconhecido como raça pelo CPC é impossível um exemplar ter LOP, portanto a lei da esterilização é obrigatória para tudo que é pit ou "pit"), como todos os pits deveriam ter sido esterilizados até 2009, todos aqueles que nascerem depois disso são ilegais, porque os pais deviam estar esterilizados.[/quote]
Muito obrigado pelo esclarecimento.
Então eu esterilizando estou a cumprir a lei, pelo menos neste aspeto. Agora os donos dos País estão em incumprimento pois nem podiam ter ninhadas...
Não sei até que ponto as autoridades levam isto a sério, uma vez que basta ir ao OLX para ver ninhadas de "pits".
Enviado: sexta mar 28, 2014 12:25 am
por FHSMONTEIRO
AST88 Escreveu:FHSMONTEIRO Escreveu:Não sei até que ponto as autoridades levam isto a sério, uma vez que basta ir ao OLX para ver ninhadas de "pits".
Experimente e depois diga como lhe correu! Mas eu desde já aposto que vai correr mal
Só por curiosidade, sabe mais ou menos quanto custa um cão desse criador?
Então eu adquirindo um Pit via OLX estou a fazer algo contra a lei? Isto porque ele não devia ter nascido ?Tenho de ser prejudicado por causa disso ?!
Enviado: sexta mar 28, 2014 1:58 pm
por RitaTSilva
Adquirindo um "pit" do OLX está a adquirir um cão que apenas é parecido com um pitbull no sentido estético pois está a comprar um cão a uma pessoa qualquer que pegou nos seus cães e os cruzou mas que não é um criador sério e não tem as noções básicas do que fez e dos animais que ali tem. Adquirindo um "pit" do OLX está apenas a alimentar o negócio caseiro de uma pessoa qualquer que apenas cruzou dois cães para ter um rendimento extra, está a pagar cães que nem o próprio "criador" lhe consegue garantir se serão minimamente saudáveis, equilibrados ou se, a nível estético, serão o que pretende. Obviamente ele vai dizer-lhe que sim, mas não lhe vai nunca conseguir provar isso
A verdade é que do Coelhos Kennel o que encontra é cães com muita consanguinidade no organismo e que como já foi perguntado aqui e lhe garanto eu, até se vai assustar com o preço

e dos "pits" do OLX o que arranja é tudo menos um pit, para além de estar a alimentar os cruzamentos feitos no quintal de pessoas que gostam de tudo menos dos seus cães. O APBT é uma raça que desde à anos para cá que tem vindo a ser muito estragada pelo ser humano e em Portugal não há pits, só "pits". Se tiver consciência disso, quer mesmo pagar por um "pit"? Quer pagar por um cão que não é um APBT e quer pagá-lo a pessoas que apenas fazem desses cães fontes de rendimento? O meu conselho é que adopte um "pit" de um canil ou de uma associação, tem imensos bons cães para adotar e com temperamento, personalidade e aparência física já definidas (não terá surpresas com estes cães, como terá de certeza com cães bebés comprados no OLX

). Um "pit" bebé é sempre um tiro no escuro independentemente dos pais do cão pois ele também tem avós que o senhor nunca vai ver e que também vão ter muito peso a definir o cão que ele vai ser tanto a nível de temperamento como de aparência física e podem crescer cães muito esquisitos

Enviado: sexta mar 28, 2014 2:03 pm
por RitaTSilva
Só um último ponto, claro que o FHSMONTEIRO não tem que ser prejudicado por causa disso, da mesma maneira que essas cadelas que passam a vida a parir em função do dono obter um dinheiro extra, também não têm que ser prejudicadas e serão cadelas que, como têm muitas ninhadas, terão problemas de saúde por causa dessas ninhadas constantes e o facto aqui é que se não houverem pessoas a comprar cães a estas pessoas, estas pessoas não fazem isto, porque ninguém os compra. Agora vai obviamente da sua consciência se quer contribuir para esses negócios ou não

Enviado: sexta mar 28, 2014 2:17 pm
por FHSMONTEIRO
Eu já tive um "pit" e adorei tê-lo...e fui dos que contribui para esse "negócio".
Gostava de voltar a ter, mas existem muitos factores a considerar obviamente, pelo conteúdo dos post's seria de deduzir que eu colocasse de parte voltar a ter um "pit" com 2 meses (meu objetivo principal)...
Bom agradeço todas as vossas informações e recomendações, agora tenho de analisar bem a situação e tentar ter a opção que mais adequai à minha forma de ser/estar.
Mas tenho noção que optando por um "pit" ou pit, vão sempre haver vantagens e desvantagens, resta-me analisá-las tentante reduzir ao máximo o risco de correr algo mal...
Obrigado a todos.
Enviado: sexta mar 28, 2014 10:42 pm
por dinodane
Opte por um amstaff que na verdade é um pitbull e ainda consegue arranjar criadores de jeito como o Karballido...
Tem que esterilizar o cão na mesma, porque o amstaff também faz parte da lista de PP, mas ao menos consegue obter um cão conforme um estalão e com garantia de ser filho, neto e bisneto de amstaffs, coisa que nos "pits" do olx não consegue, são cães sem raça definida, fruto de n cruzamentos, de aparência tipo bull e nada mais.