Acolhi um Pit

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
Feat
Mensagens: 1
Registado: segunda jun 16, 2014 2:34 pm

segunda jun 16, 2014 3:18 pm

Olá a todos, ha uns 3 dias eu e mais um amigo estávamos a passear a cadela dele e encontramos um pit macho muito meigo que vei-o logo ter conosco para brincar, o cão não tinha coleira e estava cheio de pulgas/carraças e com, penso eu problemas de pele nas partes traseiras do bicho.

Perguntamos pelas redondezas se este cão era da zona e ninguém nos soube dizer nada ao certo por isso decidimos ir ao veterinário para ver se o cão tinha chip... coisa que não tinha, o veterinário também disse que ele tem por volta de 1 ano apesar de ser enorme ainda é cachorro pois ainda nao sabe fazer chichi como deve ser.

Estive a ligar a varias pessoas de confiança se podiam ficar com o cão até falei com um amigo que trabalha num canil de resgate de animais e até mesmo eles não o querem, por isso decidi ficar com ele por ser muito meigo e chegado a mim.

Só estou é um bocado preocupado em ter que registar o cão e nos termos de preços das vacinas, chip, esterilização etc.

No primeiro dia que o meti em casa tive que lhe dar de banho pois ele estava cheio de bichos, comprei também umas pepitas da frontline 20-40kilos pois ele já é bem grande e coça-se muito e ja tem algumas feridas de tanto se coçar.

Não sei se o cão foi abandonado pois custa-me a acreditar que ele tenha fugido sendo ele muito pegado às pessoas.

E também não sei a porção de ração que lhe vou por pois ele ainda come bem mas também não o quero muito gordo pois já notei que ele nao é de correr, sempre que o levo à rua de vez em quando solto-o nas traseiras da minha casa e ele vem sempre chegado a mim.

Deixo aqui duas fotos.

nesta dá para ver um bocado a pelagem nas ancas.
Imagem

Imagem
nicosa
Membro Veterano
Mensagens: 1706
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

quinta jun 19, 2014 6:13 pm

Olá Feat !
Primeiro que tudo: puto giro , esse! :lol:
Depois....
Se vai ficar com ele saiba que terá de cumprir algumas " formalidades" sendo que a principal seja a licença na junta de freguesia. Para que a junta licencie o seu cão , sendo que é considerado cão de raça pp, terá de, além do chip e da vacinação :
ser maior de idade
fazer um seguro de responsabilidade civil
ter um certificado do registo criminal
o cão terá de ser castrado
e provavelmente terá de fazer prova de frequência de aulas de treino de obediência básica

Quanto à comida...
Se vai optar por ração, há por aqui imensos tópicos onde o assunto é discutido até à exaustão. Depende do seu bolso e do que pretende para o seu cão. Normalmente a dosagem vem indicada na embalagem.
É um cão que requer muito exercicio, muita disciplina e muito investimento pessoal. Mas é uma raça maravilhosa!
:lol:
Sofia
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

terça jul 08, 2014 5:53 pm

Ração Proplan de salmão as peladas provavelmente são demodex aconselhe-se com um veterinário a melhor maneira de efetuar o tratamento.
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”