Pit Bull 10 semanas

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
Ddonato
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 18, 2014 8:55 pm

sexta jul 18, 2014 9:03 pm

Boa noite. Há pouco tempo adquiri uma fêmea Pit Bull com 8 semanas. Ultimamente, do nada ou quando algo não se agrada, nomeadamente não deixa-la roer tudo o que lhe apetece, ela começa a rosnar e a tentar morder-me as pernas ou as mãos. Sendo que já me arranhou várias vezes as pernas, com os dentes, ao ponto de sangrar.
Ainda hoje estava a passar por ela na varanda e ela simplesmente mordeu-me a parte de trás da perna. Somos 4 em casa e ela apenas, ou praticamente, o faz só comigo. Sou eu que lhe dou o comer e que a estou a treinar as coisas básicas como sentar, deitar, largar.
Alguém me pode ajudar a explicar a razão pelo qual isto está a acontecer? E como resolver o problema, tentei fazer "ouch" alto quando ela me morde e deixa-la na varanda durante um bocado sozinha mas parece que não está a resultar, pelo contrário.
Outra pergunta que tenho é o facto de ter lido que uma cadela dessa idade não deveria ter acesso à casa toda mas sim estar restrita a uma certa área. Fiquei na duvida se a varanda seria demasiado grande para ela. Uma vez que tem cerca de 2m de largura e 12m de comprimento.
Espero que alguém me possa ajudar a esclarecer essas questões, actualmente tenho-a deixado entrar em casa por pouco tempo porque ela fica simplesmente demasiado excitada e é difícil controlá-la.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sexta jul 18, 2014 10:03 pm

Basicamente comprou um cão criado de forma ilegal =?
Ddonato
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 18, 2014 8:55 pm

sexta jul 18, 2014 10:37 pm

Obrigado pelo seu contributo para com o meu problema.
JackTheRott
Membro Veterano
Mensagens: 491
Registado: sexta mai 10, 2013 11:12 pm

sábado jul 19, 2014 8:22 pm

Ddonato Escreveu:Obrigado pelo seu contributo para com o meu problema.
Sim..problema.
Ddonato
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 18, 2014 8:55 pm

domingo jul 20, 2014 10:18 am

AST88 Escreveu:Olá Ddonato,

Também já tive um cão novo com algum sangue na guelra.

Para resolver tal comportamento tive de lhe dar uma reprimenda física quando o demonstrou. Simplesmente agarrei-lhe o cachaço e disse-lhe "Não!". Há quem defenda que não é a melhor atitude a ter com um cão, mas a realidade é que para mim foi remédio santo.

Quanto ao estar restrita a um canto, não creio que isso seja correto...é dentro de casa, com a família toda, que ela tem de aprender a ter um bom comportamento.

Para alem de todas as legalidades que tem de cumprir, o melhor conselho que lhe posso dar é: invista na educação dela.
Obrigado pela ajuda :). Mas agarrou-o enquanto no chao? ou levantou-o como as maes o fazem?
Ddonato
Mensagens: 5
Registado: sexta jul 18, 2014 8:55 pm

segunda jul 21, 2014 8:38 am

é aceitável se quando a minha cadela está demasiado excitada e a morder-me as pernas deita-la de lado e mante-la la até se acalmar?
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”