Balanço inicial + Não tenha vergonha das raízes do seu cão.

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

sábado jan 31, 2009 10:50 pm

Estou a abrir este tópico para transmitir a minha opinião sobre o "início da vida" deste sub-fórum, e sobre as primeiras movimentações no mesmo.

Acho, muito sinceramente que o grchjeep tem feito um excelente trabalho colectando muita informação de interesse para os aficcionados da raça. É certo que se pesquisarmos, possivelmente encontramos, mas parece-me de muito valor concentrar a informação num sítio que é frequentado por quem a procura. Agradeço-lhe grchjeep por esse trabalho.

No entanto, concordo com a dinodane quando refere que todas as citações devem referir a fonte (e a data de citação, que neste caso não é necessária dada estar implicita na data do post)... e também me parece bem fazer uma pequena introdução aos textos que se citam transmitindo uma opinião, já que estamos num fórum. No entanto a transmissão de opiniões é pessoal, e ninguém é obrigado a fazê-lo.

Por fim, queria demonstrar a minha decepção pela delecção da informação histórica sobre um cão que pertence às raízes desta raça, num tópico que até já foi bloqueado. É certo que o cão era um cão de lutas... mas as raízes dos APBT estão nesses cães, e não devemos renegar essas raízes nem tentar fazer com que desapareçam. Concordo que o APBT deve seguir outro caminho se quer sobreviver, mas a história não se apaga, nem se fecham os olhos para fingir que não existe. Pelo contrário, no referido cão podemos sempre enaltecer e lembrar as capacidades físicas e mentais excelentes que tinha e adequá-las aos nossos exemplares de hoje que se as tiverem e estas forem direccionadas noutro sentido teremos cães fortíssimos em qualquer desporto.

Resumindo, não queiram apagar as raízes da raça... a história não desaparece. Devemos é pegar nas características das raízes e moldá-las para um objectivo diferente, e aí teremos cães excepcionais.
<p></p>
grchjeep
Membro
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

domingo fev 01, 2009 12:16 pm

Desde já agradeço a sua participação neste sub-forum, agradeço também o reconhecimento do esforço que está a ser feito para levar este sub-forum a bom porto, relativamente á informação que foi removida apenas tenho a dizer que o fiz devido ao descontentamento demonstrado por vários utilizadores, e visto o tópico já ter sido para alguns apenas um pretexto, para troca de " galhardetes" com a minha pessoa, entendi remover o conteúdo da mesma, não por renegar o passado mas sim para que deixa-se de haver Bla Bla Bla. Não se pode agradar a Gregos e a Troianos, e não faz sentido nenhum em ter um tópico sobre um cão que de facto foi essencial para a evolução da raça devido ás suas qualidades, em que o assunto principal não é sobre o que pensam relativamente ao cão mas sim sobre juizos de valor em relação á minha pessoa, no entanto quem quiser informações sobre o Grchjeep terei todo o gosto em envia-las por mail, é só pedirem por PM.
Quanto ás fontes dos meus posts já disse anteriormente que não precisava de googlar nada nem andar á procura de info para postar, tenho um vasto numero de documentos guardados no meu computador pessoal, muita da informação que fui coleccionando ao longo dos anos, livros, sites dvd´s etc.. inclusive muitos dos sites para grande pena minha não existem, como por exemplo o www.registerofmerit.com, entre tantos outros, dai muita das vezes não colocar a fonte, porque nem eu mesmo sei de onde é que a informação veio, ou essa mesma fonte já não existir.
Mais uma vez um obrigado pela sua contribuição neste sub-fórum.
Estarei sempre á disposição para esclarecer qualquer duvida, da melhor forma possível.

Abraços
Grchjeep
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta fev 26, 2009 2:29 pm

Penso que só conhecendo o passado poderemos fazer alguma coisa no presente de forma a termos um futuro melhor.

Não nego as heranças genéticas dos meus cães embora ache que só um veio dum circuito menos digno: o Atilla*.
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
IsabelMello
Membro Veterano
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm

quinta fev 26, 2009 2:30 pm

Gostar de uma determinada raça não é só olhar para o "cor-de-rosa", é conhecer especialmente o seu lado menos bom ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”