Corte de orelhas

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quinta fev 26, 2009 5:17 pm

Sim é verdade, todavia o periodo de cicatrização é maior como é normal num cão mais velho do que num cachorro, mas dá, façam-no num vet....(eu sei q n é legal mas há quem faça e muito bem com as condiçoes veterinarias indicadas ).


Abraços
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

quinta fev 26, 2009 5:52 pm

Hakuma Escreveu:Pessoal, disseram-me hoje que em APBT não existe problema de cortar as orelhas, mesmo quando são maiores. Há alguma verdade nisso?

Dado o tipo de corte utilizado, realmente não deve haver problema de partirem, como no DA...
Hakuma, se pensarmos que um vet pode recomendar em caso de otohematoma a amputação independentemente da idade e desde que se siga à risca a medicação e tratamento, penso que não haja problemas.

Quanto a partirem penso que não aconteça com facilidade pois o tamanho também é diferente ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
lennoxlewis
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 02, 2009 3:11 am

quarta dez 23, 2009 12:43 am

quanto à função protectora das orelhas, haverá algum risco? refiro-me a protecçao em relaçao a pó, terra...etc..etc..
celsodiogo
Membro
Mensagens: 129
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
Localização: kira - pit bull
dark - pit bull

quinta abr 21, 2011 10:39 am

UltraPiTT Escreveu:Boas tarde malta,

há caes que já nascem com a cauda curta, ninguem as corta, ex: old english bulldog, a mae nature trata disso naturalmente, a evolução é um processo normal e gradual.
de não esquecer que essa evolução nunca foi feita pela mae natureza, mas sim pelo homem.

Todas as raças caninas Domesticas que conheces hoje advem de processos de selecção que o homem fez/faz.
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
celsodiogo
Membro
Mensagens: 129
Registado: terça set 18, 2007 2:24 am
Localização: kira - pit bull
dark - pit bull

quinta abr 21, 2011 10:49 am

Hakuma Escreveu:Se estivesses à espera da mãe natureza para tudo, não tinhas hoje raças de cães...

Sem qualquer hipocrisia, nem purismo, eu sou a favor do corte de orelhas e de cauda estéticos em cães, tanto quanto a favor dos implantes de cilicone ou dos liftings faciais em pessoas... enfim, sou a favor. Se contribui para o dono gostar mais do seu cão... porque não. E se assim for, o cão agradece.

Eu não cortei as orelhas às minhas cadelas porque o meu veterinário não o faz, devido à lei... e o que eu conheço que faz fica a 350km de onde moro (e teria o risco de ter que lá ir mais que uma vez).

É vaidade? É. Assim como o é o € mensal que gasto em ginásio para castigar o cabedal e não o deixar ir para onde a natureza o leva.

Na minha opinião, à descendência do sr. ministro iluminado que inventou esta lei deveria ser vetado o acesso a qualquer cirurgia estética... deviam ser condenados a ficar todos como a natureza os fez.

Relativamente a cães de caça que sejam sucessivamente feridos nas extermidades, acho que nem deveria ser questionado.

Mas pronto, como sempre, aceito opiniões contrárias. :wink:
Concordo plenamente com o que foi dito, ninguem questiona os silicones, os pircings, e pior ainda os bebes que ainda com meses de vida são levados a ourivesarias para lhes furar as orelhas ja isso ninguem questiona.
<p>perante as adversidades o homen tem a necessidade de coabitar junto da natureza.quando isso nao &eacute; possivel aranja sempre maneiras.ja&nbsp;que nao pode viver na natureza traz a natureza ate si.</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Abra&ccedil;os celso</p>
DomSOne
Membro
Mensagens: 195
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta abr 22, 2011 12:16 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 1:51 pm, editado 1 vez no total.
HellB
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: terça mai 10, 2011 6:04 pm
Localização: Zorro a Gaming StaffBull.

segunda mai 16, 2011 11:44 pm

<strong>Zorro: ( http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/zorro/59670 ) Stop BSL.</strong>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”