Corte de orelhas

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quarta fev 04, 2009 12:18 pm

Boas tarde malta,


Queria saber a vossa opiniao sobre o tema em assunto. Se for por aspectos de beleza sou contra, seja rabo ou orelhas, caso contraio é claro q sou a favor(se for em casos de doença ou feridas claro). E não me entra na cabeça a mesma hostoria de sempre : o "já viste um doberman com rabo...n se parece com nada" ele parecer parece , parece o que a natureza fez , e nos por regozijo proprio queremos q ele pareca outra coisa. E quando digo doberman digo boxer e os outros todos. Para quem não sabe , há caes que já nascem com a cauda curta, ninguem as corta, ex: old english bulldog, a mae nature trata disso naturalmente, a evolução é um processo normal e gradual.

Nota: os animais tem de levar uma anestesia geral, sem ser por necessidade para cortar as orelhas, sem um fim medicinal.................


Abraços
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta fev 04, 2009 1:47 pm

Se estivesses à espera da mãe natureza para tudo, não tinhas hoje raças de cães...

Sem qualquer hipocrisia, nem purismo, eu sou a favor do corte de orelhas e de cauda estéticos em cães, tanto quanto a favor dos implantes de cilicone ou dos liftings faciais em pessoas... enfim, sou a favor. Se contribui para o dono gostar mais do seu cão... porque não. E se assim for, o cão agradece.

Eu não cortei as orelhas às minhas cadelas porque o meu veterinário não o faz, devido à lei... e o que eu conheço que faz fica a 350km de onde moro (e teria o risco de ter que lá ir mais que uma vez).

É vaidade? É. Assim como o é o € mensal que gasto em ginásio para castigar o cabedal e não o deixar ir para onde a natureza o leva.

Na minha opinião, à descendência do sr. ministro iluminado que inventou esta lei deveria ser vetado o acesso a qualquer cirurgia estética... deviam ser condenados a ficar todos como a natureza os fez.

Relativamente a cães de caça que sejam sucessivamente feridos nas extermidades, acho que nem deveria ser questionado.

Mas pronto, como sempre, aceito opiniões contrárias. :wink:
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta fev 04, 2009 2:01 pm

Faltou-me um argumento... :lol:

Acho até, que num país onde a interrupção voluntária da gravidez existe é ridículo não se poderem efectuar operações estéticas a animais.

Quer dizer... jogar com a vida de um ser humano, decidindo sobre se vive ou morre, é permitido. Efectuar uma operação estéctica num animal que já os nossos antepassados faziam, é ser-se carniçeiro... vá-se lá entender.
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 04, 2009 2:10 pm

Partilho a opinião do Ultrapitt, também eu tenho cães de uma raça em que era usual o corte, no entanto prefiro a orelha pendente, natural.
No entanto, não censuro quem aprova o corte de orelhas, deveria ser uma opção do dono e se feito de forma indolor e com acompanhamento veterinário, nada a dizer.
Mas, muito sinceramente, não gosto do corte que fazem a muitos pits em que a orelha desaparece quase completamente e mais ainda, é feita em muitos casos por verdadeiros carniceiros, sem anestesia e sem assepsia de espécie nenhuma, sou completamente contra isso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta fev 04, 2009 2:17 pm

dinodane Escreveu:Partilho a opinião do Ultrapitt, também eu tenho cães de uma raça em que era usual o corte, no entanto prefiro a orelha pendente, natural.
No entanto, não censuro quem aprova o corte de orelhas, deveria ser uma opção do dono e se feito de forma indolor e com acompanhamento veterinário, nada a dizer.
Mas, muito sinceramente, não gosto do corte que fazem a muitos pits em que a orelha desaparece quase completamente e mais ainda, é feita em muitos casos por verdadeiros carniceiros, sem anestesia e sem assepsia de espécie nenhuma, sou completamente contra isso.
Isso sim, deveria ser regulamentado. Qualquer operação deveria ser registada no boletim do animal, para que se pudesse verificar que foi feita por um profissional qualificado num local qualificado.

Mas tal como na lei dos PP onde qualquer cão que nasce de determinada raça é mau (no caso dos APBT, tem que ser castrado para não reproduzir e não nascerem mais "assassinos"), também aqui se corta o mal pela raíz e se proíbem as operações estéticas "ponto final".
<p></p>
UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quarta fev 04, 2009 4:23 pm

O q nos difere dos animais é o raciocinio proprio, poder de escolha e inteligencia, uma pessoa que faz uma operação estetica e nao relacionada com doença escolheu faze-lo, é o cao que escolhe cortar as orelhas e levar uma geral em cima com 2 meses de idade desnecessariamente? LOL.


Abraçoes
UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quarta fev 04, 2009 4:25 pm

caso contraio é claro q sou a favor(se for em casos de doença ou feridas claro). referi a situação, n a especifica de caes de caça mas no geral.......
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quarta fev 04, 2009 5:33 pm

Na minha opinião o corte de orelhas em termos práticos, apenas muda a estética do cão, em contrapartida em termos de performance um cão com orelhas cortadas quando submetido a grande stress físico, demora muito mais tempo a arrefecer, logo vai provocar perda de performance por parte do cão, eu pessoalmente, prefiro um cão com orelhas inteiras.
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta fev 04, 2009 6:48 pm

UltraPiTT Escreveu:O q nos difere dos animais é o raciocinio proprio, poder de escolha e inteligencia, uma pessoa que faz uma operação estetica e nao relacionada com doença escolheu faze-lo, é o cao que escolhe cortar as orelhas e levar uma geral em cima com 2 meses de idade desnecessariamente? LOL.
É o feto humano que escolhe terminar com a sua vida na interrupção voluntária da gravidez? É o miudo de 5 anos que escolhe colocar um aparelho aparafusado na boca para corrigir os 2mm de deslocação que tem num dente que apenas o afectará em termos estéticos?... e esse já raciocina.

Acho que não há muito a discutir... cada pessoa tem a sua opinião presa a gostos pessoais, e esses dificilmente mudam.
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta fev 04, 2009 6:50 pm

grchjeep Escreveu:Na minha opinião o corte de orelhas em termos práticos, apenas muda a estética do cão, em contrapartida em termos de performance um cão com orelhas cortadas quando submetido a grande stress físico, demora muito mais tempo a arrefecer, logo vai provocar perda de performance por parte do cão, eu pessoalmente, prefiro um cão com orelhas inteiras.
Muito estranho... pensava ser precisamente o contrário.
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta fev 04, 2009 7:08 pm

Penso estar correcto Hakuma. Os cães não transpiram como nós e a rede de capilares nas orelhas ajuda a arrefecer o sangue. Ora se as orelhas são demasiado curtas ou até inexistentes como por vezes se vê a superfície é mais pequena.
No entanto corrija-me se esta ideia estiver errada.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quarta fev 04, 2009 7:49 pm

eu axo que fica muito bem o corte de orelhas tanto que o meu max tem.... axo que da outro ar.... mas tb gosto de ver com orelhas pois axo que eles tem altes orelhoes e fica super engraçado tb
UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quinta fev 05, 2009 5:29 pm

Ok , s opinioes , desde q eles n sofram ;) abraços pessoal
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

quinta fev 26, 2009 4:13 pm

Eu prefiro um pit de orelhas cortadas (bem cortadas) do que inteiras.
Já o mandei fazer, por questões de estética e não tem a ver com o ficarem com o "tal ar" e sim porque gosto mais de ver.
A Sakura dei preferencia uma cadela com elas também amputadas.
A Néftis, Naja e Zeus vieram assim e como aos meus olhos estavam perfeitas deixei-os orelhudos.

Sinceramente não sei se o voltaria a fazer, mas caso o fizesse teria que ser feito por alguém em quem eu confiasse e não com o método do copo ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quinta fev 26, 2009 4:38 pm

Pessoal, disseram-me hoje que em APBT não existe problema de cortar as orelhas, mesmo quando são maiores. Há alguma verdade nisso?

Dado o tipo de corte utilizado, realmente não deve haver problema de partirem, como no DA...
<p></p>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”