Que dieta alimentar dão os vossos APBTs ?

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

terça fev 10, 2009 3:08 pm

Este tópico é para trocarmos ideias sobre alimentação, seja ela ração ,comida feita em casa, Barf etc...
Falem das vossas experiências e resultados, bem como o que gostariam de melhorar na dieta dos vossos cães, e o porquê.
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

terça fev 10, 2009 10:44 pm

Este moderador é do catano... abre os tópicos e não dá a sua opinião. :lol: Já com as fotos dos APBT de cada um se cortou... posta lá que o pessoal gosta de ver é fotos. :wink:

Sobre o tópico... ora bem, eu dou ração, mais propriamente Purina Dog Chow. A ração é razoável e os resultados satisfatórios em termos de energia, pêlo e fezes. Já dava esta marca à Dogue Alemão com bons resultados quando adquiri a APBT, e mantive.

Porque é que dou ração... porque é muito mais cómodo e mais controlável a DDR, mantendo os cães bem fisicamente.
Se bem que considero a DDR algo relativo, já que mesmo eu já começo a conhecer os sinais dos meus cães pedindo mais ração porque estão mais magros do que eu gosto de ver, ou precisando de alguma dieta, através da observação do seu estado físico e das fezes. Mas a DDR é sempre uma referência base.

Já agora gostava de ouvir testemunhos de quem não usa ração, e quais as vantagens da dieta que usa.
<p></p>
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quarta fev 11, 2009 8:12 pm

Eu dou Royal C. Great Dane, aos meus 3 cães, para mim as vantagens desta ração é a alta percentagem de digestibilidade, cerca de 30%, quanto a valores 25% proteína 20% de gordura, para além do granulo ser bem maior e eles serem obrigados a exercitar a boca, e o preço para mim também é muito convidativo. Já testei montes de rações nos meus cães e até agora houve 3 que gostei Vitake performance, calibra energy, e a presente ração que estou a dar. também tive um serra d´aires que comia arroz trinca, carne de vaca cozida, com um pouco de cenoura, e durou 17 anos e meio. Quanto a fotos dos meus cães, um dia destes, eu coloco. :lol:
UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quinta fev 12, 2009 11:56 am

Bom dia , estou a dar ao meu Shanti Pro Plan Puppy Large Athletic Lamb & Rice, durante o periodo de crescimento, ele n esta nada gordo, esta bem atletico , o estado das fezes é normal, sem qq problemas de pelo, dentes e digestao. O tamanho do granulo é bom ele n aspira mas sim mastiga. Dou ração pq é mais pratico, higienico, é um alimento completo que me permite ajudar o cao a regular o organismo sem ter de estar a inventar comida caseira para dar todos os nutrientes ao cão q ele precisa, com as escovas que ele leva a correr bem que precisa mesmo :twisted:. Tb me é mais facil dar uma medida adequada ao peso dele , pq assim n é a mais nem a menos , n vai sobrecarregar o estomado do animal. É uma variante de ração que aposta mais na proteina mas eu tb passo a vida com o cao na rua, felizmente tenho muito mato avolta de casa e ele precisa a meu ver de estar bem claro. Já dei Royal á Kaya , n vejo nenhuma alteração face á Purina, há caes q se d bem com uma e outros com outra, na minha opiniao a ração que tem vindo a perder mais terreno é a Eukanuba face ás duas que referi.Mas existem mais boas raçoes no mercado a meu ver a Nutro é outra boa ração.


Abraço.
UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quinta fev 12, 2009 12:25 pm

Hakuma tens razão ehehe, um tópico fotografias dos nossos caes, e o nosso moderador cortou-se :P hihhihihih.


Abraço
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta fev 12, 2009 5:09 pm

UltraPiTT Escreveu:Hakuma tens razão ehehe, um tópico fotografias dos nossos caes, e o nosso moderador cortou-se :P hihhihihih.


Abraço
Vocês, não deixam escapar uma, lol, fiquem tranquilos que um dia destes eu ponho umas fotos dos meus terroristas. :lol:
Mas primeiro tenho de lhes tirar os peitorais as coleiras com picos, as correntes, e a "makilhage"para não parecer mal :wink:
UltraPiTT
Membro
Mensagens: 79
Registado: segunda dez 15, 2008 11:44 am

quinta fev 12, 2009 5:44 pm

LOL :twisted: os nossos caes do terror, n se podem aprontar q s logo uns terrores uuuuuuuuuuuuuuu :lol: , eu estava a brincar grchjeep :lol:

abraços, os nossos "rafeiros" s mas é muita f....... LOL
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta fev 13, 2009 8:01 pm

:lol: :lol:
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

domingo fev 22, 2009 3:29 pm

Em alturas de treinos comem R/C Energy 4800, quando paramos os treinos comem R/C Maxi Adult ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
jorgeAPBT
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

domingo fev 22, 2009 11:22 pm

E AI TURMA COMO VAI ESSA FORÇA?
EU COSTUMO PESQUISAR BEM SOBRE AS RAÇÕES, NIVEIS DE PROTEINA, UMIDADE, EXTRATO ETEREO E POR AI VAI. HA TENTO VER TAMBEM O CUSTO BENEFICIO, HOJE EU DO PRA ELAS A BRAVO BABY E BRAVO FORMULA ESTÃO DANDO BONS RESULTADOS AQUI EM CASA... :D :D
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
hashishin
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sábado fev 28, 2009 3:16 pm

eu dou carne crua aos meus cães todos, com ossos e tudo.
lá de vez em quando um bocadinho de arroz.
olha ali um bicho....
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

sábado fev 28, 2009 3:49 pm

hashishin Escreveu:eu dou carne crua aos meus cães todos, com ossos e tudo.
lá de vez em quando um bocadinho de arroz.
Porquê?
<p></p>
hashishin
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sábado fev 28, 2009 5:14 pm

e porque não?
o pelo fica brilhante, eles cheios de energia e os dentinhos limpinhos.

só precisa de vez em quando de complemento de óleos essenciais, óleo fígado de bacalhau por exemplo.
olha ali um bicho....
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

sábado fev 28, 2009 5:26 pm

Que carne dá?
Como sabe a quantidade certa?
Compra todos os dias carne fresca? Congela?
Dá uma refeição por dia ou várias?
Porque não ração? Quais as desvantagens?

Tenho alguma curiosidade relativamente a esse tipo de alimentação, porque não lhe vejo vantagens.
<p></p>
hashishin
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sábado fev 28, 2009 7:09 pm

dou carne de vaca, ferssuras, figados, ossos com carne.
como sei a quantidade certa? boa pergunta.
depende do cão que estou a alimentar e do que ele faz. se tiver dúvidas peço conselhos à veterinária da casa. :)
dou 2 refeições ao dia que independentemente do tamanho ou da raça.
eles não comem sempre carne, todos os dias e todos os meses mas é 60% ou 70% da sua alimentação.
outro bónus é que ele fazem muito menos dejectos sólidos, retêm mais.
os ossos servem como limpeza dentária e ainda como fortalecedor de músculos, estilo ginásio.

já dei ração, mas porque tenho 2 cães dos XX que são bastantes sensiveis em termos de alimentação e muito picuinhas com as rações cansei de experimentar.
nunca mais tiveram problemas.

já agora qual a ração que me aconselhava?
já experimentei quase todas menos a ORIJEN, porque será!!!
já experimentou outro tipo de alimentação?
que tipo de cães tem?
quantas receitas experimentou?
que resultados viu?

vê vantagens na ração? qual ração?
quais?

gostava que continuasse com esta partilha de informações mas para isso que tal responder a umas questões e não só fazê-las...

já parece o moderador que inicia os tópicos e depois esquece-se de partilhar ou dizer as fontes.
olha ali um bicho....
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”