o que é preciso para ter o seu Pitbull legal em Portugal?

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 03, 2009 9:17 am

...enquanto a exposição mediática que estes cães têm continuar a ser devido a eventos fatídicos provocados pela mestiçagem que prai anda, originária de ninhadas de barracão...
Ninhada de barracão ou não, o problema nunca está nos cães mas sim nas pessoas que os mantêm.
grchjeep, qual é a diferença entre um pitbull de linhagem puríssima e um pseudo-pit de barracão nas mãos erradas? :| O resultado é o mesmo, a meu ver.

Yola, não vejo qualquer vantagem em registares o teu cachorro como pit, antes pelo contrário e de certa forma, faço minha a questão que o grchjeep te colocou no seu post anterior.

Cumprimentos a todos.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quarta jun 03, 2009 1:54 pm

dinodane Escreveu:
...enquanto a exposição mediática que estes cães têm continuar a ser devido a eventos fatídicos provocados pela mestiçagem que prai anda, originária de ninhadas de barracão...
Ninhada de barracão ou não, o problema nunca está nos cães mas sim nas pessoas que os mantêm.
grchjeep, qual é a diferença entre um pitbull de linhagem puríssima e um pseudo-pit de barracão nas mãos erradas? :| O resultado é o mesmo, a meu ver.
O problema de facto não está nos cães, porque eles nunca pediram para nascer, agora uma coisa é um amante da raça informado que selecciona para reprodução cães com determinada carga genética... outra coisa são pessoas que querem é cachorros para os andarem a vender no jornal ocasião em que o tipo de selecção é inexistente, e que muita das vezes têm como intuito fins ilícitos, e 90 % dos cães que estão na casa das pessoas são provenientes dessas ninhadas que quanto a mim só dão mau nome. A única diferença quanto a mim de um cão puro e um pseudo-pit nas mãos erradas é que um pit de linhagem pura é muito mal empregue nessa condição. :wink:
Não condeno as pessoas que foram buscar a estas ninhadas de barracão agora condeno sim as pessoas que querem fazer passar os seus cães por algo que não são.
Dou aqui um exemplo muita das vezes já questionei certos indivíduos sobre a raça dos seus cães, e obtive as respostas mais estapafúrdias, do tipo é American rednose, ou american texmex ou é american com staff, e ponho-me a pensar mas que raio é que estes tipos tão a falar mas será que são assim tão ignorantes, enfim acabo sempre com uma enorme frustração e pronto a saltar-me a tampa ?!?!
Infelizmente as pessoas que poderiam ter-se chegado á frente na altura das conversações não se chegaram, as que se quiseram chegar á frente foram traídas em prol de ideais extremistas, e assim se fez a lei dos " lopes ".
Dai eu dizer curtam os vossos cães estimem-nos pois é um compromisso de longa data, mas pelo amor de Deus, para o bem e para o mal não façam passar os vossos cães por aquilo que não são.
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quarta jun 03, 2009 2:01 pm

pitwoman Escreveu:Tanta "treta" por causa de um simples.........................cachorrinho... :| :?

Aclamamos tanto ser um pais desenvolvido mas....nem lá perto...porque a ignorância e preconceito estão presentes em muitissimas acções e leis tal como esta aqui falada...

Infelizmente tenho a ideia que a preceguição/caça aos pobres animais não vai acabar..


Abraços para todos
A caça só irá acabar quando as pessoas se souberem por no seu lugar, e não houver nada para caçar.
Mas como vai continuar sempre haver gente a registar aquilo que não têm porque têm prazer em andar ilegal para se poder vangloriar aos amigos de que é "bandido ", ou porque julga que está a fazer bem aquilo que quer chamar de " raça " o estado vai ter sempre com o que se entreter.
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jun 04, 2009 12:02 am

ainda bem que estamos a ter esta conversa ;)

eu aquando da primeira vacina, e sem dizer nada à vet, ela escreveu ''pittbull'' ( :roll: ) no boletim e eu nem reparei... eu ainda estou para decidir bem o que faça...

se por um lado não tenho vergonha do que é, e tenho objectivos de a mostrar como não sendo o monstro que pintam, mas por outro, como vou fazer isso se não a admitir como APBT?

:|

eu compreendo perfeitamente aquilo que o grchjeep está a dizer, e como o nick indica, terá como cão ideal o género de Crenshaw's Jeep. eu também gosto e concordo, mas infelizmente a actualidade não será assim. em tribunal, se o cão não for apbt, será cruzado de AmStaff, e a lei será a mesma. não tou a ver fazerem testes adn e o raio...
agora quer-se cães grandes, musculados e grandes bocas, sabem lá o que é o trabalho.

sinto realmente um grande paradoxo....

eu sou a favor de lutar contra a lei... quem alinha numa grande manifestação? ainda ninguém a fez.....

por exemplo: se este cão foi registado como siberian husky, porque não hei-de registar a minha como apbt?
Imagem

eu espero ter um animal equilibrado e civilizado, não me parece que seja mais uma a manchar o nome da raça nos telejornais...(cruzes canhoto!!!!)


só uma correcção no meu ultimo post.

«''mas afinal o teu é o quê?''

bem, na verdade não sei bem.... a raça está tão estragada que não dá mais para ter a certeza... »
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta jun 04, 2009 2:58 am

YolaeFifi Escreveu:ainda bem que estamos a ter esta conversa ;)

eu aquando da primeira vacina, e sem dizer nada à vet, ela escreveu ''pittbull'' ( :roll: ) no boletim e eu nem reparei... eu ainda estou para decidir bem o que faça...
Pois ora ai está mais uma prática abusiva por parte dos veterinários, já não é a primeira vez que me deparo com esta situação, os veterinários têm a mania que sabem tudo.... de doenças acredito que eles possam saber agora de morfologia venha lá o mais pintado, agora continua a subsistir a grande questão se a direcção deles não reconhece como raça nem têm nenhum padrão definido, em que é que os veterinários se baseiam para dizer que é x ou é y..... é que essa do olho metro em termos jurídicos não vai pegar em tribunal, se fosse comigo primeiro questionava o veterinário e depois pedia o livro de reclamações, e se não desse em nada punha-lhe um processo em cima.... calha bem que até tenho uma prima que trabalha na DGV...
O vets se se cobram pelo que fazem têm de ser profissionais, quando vou ao veterinário não vou lá para ele me tratar dos cães á borla nem ele me está a fazer nenhum favor.... penso é que muitos se fazem aos euros da castração/esterilização e dai esta forma leviana como definem que o cão é de raça x ou y.
E já agora o que é um "Pittbull" ??? Se calhar é um primo afastado do " Boxxer" :lol:
Última edição por grchjeep em quinta jun 04, 2009 3:18 am, editado 1 vez no total.
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta jun 04, 2009 3:15 am

Infelizmente não há quem defenda estes cães, e até se puderem depenam os donos até não poderem mais.....
Esta lei é mais uma lei para os pobres as pessoas têm de fazer prevalecer e os seus direitos e os dos vossos animais, estimem-nos sejam la eles o que forem, mas quanto a mim se realmente querem defender esta raça façam-no não por terem algo que se parece com x ou com y mas sim porque gostam da raça. Ao estarem a registar cães como aquilo que não são apenas estão a fazer a vontade ao estado, porque sinceramente o estado esta-se nas tintas para nós, o que deveria ser feito sim era adoptar uma postura não conivente, seja ela através de manifestações, petições ou de qualquer outra forma, a canicultura nacional nunca quis saber destes cães para nada nem é agora que vai querem aliás continua implícito na mente das pessoas que o American Pitbull Terrier não é raça.... mas isso são outros 500. Cada dia que passa, chego cada vez mais á conclusão que estes cães nunca deveriam ter saído do circuito restrito a que em tempos pertenciam.
O nosso povo é mesquinho está sempre á espera de uma desculpa para implicar com o próximo, "o seu é perigoso... mas o meu não é"-
Pois bem prefiro viver como marginal e não trair os meus ideais.
pitwoman
Membro
Mensagens: 194
Registado: domingo ago 05, 2007 9:58 am

quinta jun 04, 2009 6:22 am

grchjeep Escreveu:
pitwoman Escreveu:Tanta "treta" por causa de um simples.........................cachorrinho... :| :?

Aclamamos tanto ser um pais desenvolvido mas....nem lá perto...porque a ignorância e preconceito estão presentes em muitissimas acções e leis tal como esta aqui falada...

Infelizmente tenho a ideia que a preceguição/caça aos pobres animais não vai acabar..


Abraços para todos
A caça só irá acabar quando as pessoas se souberem por no seu lugar, e não houver nada para caçar.
Mas como vai continuar sempre haver gente a registar aquilo que não têm porque têm prazer em andar ilegal para se poder vangloriar aos amigos de que é "bandido ", ou porque julga que está a fazer bem aquilo que quer chamar de " raça " o estado vai ter sempre com o que se entreter.
Concordo plenamente com o que diz... mas aí a culpa é mesmo das "pessoas" e não dos pobres cachorrinhos... é como sempre defendi e hei-de defender ate que "a garganta me doa" :P

São simples cachorrinhos, como os outros todos e para serem felizes só pedem papinha e amor....é assim tão complicado??!!

Por exemplo, têm tanto a fama de não se darem com outros animais, o meu Mike é companheiro fiel de brincadeiras da Luna uma cocker spaniel, desde que ela tinha 2 meses nc a magoou se quer nem por ser desastrado...

A pouco adoptei um gatinho bebe ( abandonaram-no na entrada da minha porta... :evil: ) ele nc o viu na vida, mas é hj o dia que mal entra dentro de casa vai á caminha dele lamber-lhe o narizito! :lol:

São deveras fantasticos! :D

Abraços grandes para todos
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jun 04, 2009 12:17 pm

eu já ando com esta dúvida existencial sobre o que registar....

a minha ideia inicial era de por srd até porque quando se fazem ts e assim, os diplomas vêm com srd!!!

mas depois não passaria a vida num dilema? eu adoptei-a porque queria um pit bull. aos olhos de todos será sempre uma pit bull...

mas sinceramente poupava-me uns trocos em seguro e dava-me umas boas risadas com os srs agente....

mas sei, por exemplo, e mesmo que apague o que está escrito no boletim, nunca me vão por o chip na cadela e por srd!!! :?
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta jun 04, 2009 1:07 pm

Yola, para mim o teu cão é um cachorro sem raça definida e se fosse meu seria assim que o registraria.
Se um dia viesse a ter problemas por causa disse havia de ser o cabo dos trabalhos para efectivamente provarem que sim senhor, trata-se de um pitbull, muito sinceramente.
A vet escreveu no boletim pitbull porque quando te perguntou a raça foi o que respondeste, ou estou errada por supor isso? Se estou desculpa, mas em 99% dos casos é assim, o dono é que gosta de alardear isso e o vet albarda o burro à vontade do dono.
mas sei, por exemplo, e mesmo que apague o que está escrito no boletim, nunca me vão por o chip na cadela e por srd!!!
Não vão? Porquê? :?

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quinta jun 04, 2009 1:48 pm

no boletim só reparei cá fora. não me chateou muito porque podemos dizer que é isso que ela é...

agora vou registar uma raça como srd quando luto para o reconhecimento da mesma?
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta jun 04, 2009 6:31 pm

YolaeFifi Escreveu:no boletim só reparei cá fora. não me chateou muito porque podemos dizer que é isso que ela é...

agora vou registar uma raça como srd quando luto para o reconhecimento da mesma?
Não tem haver com o registar uma raça como srd quando luta pelo que quer que seja, se está tão preocupada com a luta pelo reconhecimento podia ter começado por ter ido adquirir um exemplar registado que pudesse afirmar com certeza daquilo que é, se assim fosse estaria de acordo, que o registo fosse feito como American Pitbull Terrier, agora registar cães como raça x ou y sem saber a proveniência não acho boa medida, já agora conhece a árvore genealogia daquilo que têm em casa ??? Provavelmente não, se a maioria não sabe sequer o que têm em casa, como disse a Dinodane e bem só veste a pele de lobo quem quer.
A meu ver isso é só dar razão a quem não a têm, já para não falar que está a condenar cães que não têm de ser condenados, e ao contrário do que pensa não está a defender raça nenhuma, porque defender, não é fazer o que o estado quer, ele é o primeiro a condenar esta raça, mas sim contestar aquilo que está mal, de forma activa.
Mas cada um sabe de si.....
Última edição por grchjeep em quinta jun 11, 2009 10:20 am, editado 1 vez no total.
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

quinta jun 04, 2009 6:39 pm

Quanto a ser a favor de uma manifestação, sou sim senhor, mas penso que somos apenas meia dúzia de gatos, porque a maior parte das pessoas estão demasiado acomodadas.
Os professores a manifestarem-se são aos magotes, nos se conseguirmos juntar 200 pessoas já seria uma vitoria, com as outras entidades defensoras das outras raças da lista não se pode contar, pois tão todos na boa com o subterfúgio do "lopes " portanto penso que embora sejamos poucos somos bons. Duvido é que dê em alguma coisa.
mambita
Mensagens: 5
Registado: sexta out 30, 2009 12:50 am

terça jun 07, 2011 6:16 pm

grchjeep Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:no boletim só reparei cá fora. não me chateou muito porque podemos dizer que é isso que ela é...

agora vou registar uma raça como srd quando luto para o reconhecimento da mesma?
Não tem haver com o registar uma raça como srd quando luta pelo que quer que seja, se está tão preocupada com a luta pelo reconhecimento podia ter começado por ter ido adquirir um exemplar registado que pudesse afirmar com certeza daquilo que é, se assim fosse estaria de acordo, que o registo fosse feito como American Pitbull Terrier, agora registar cães como raça x ou y sem saber a proveniência não acho boa medida, já agora conhece a árvore genealogia daquilo que têm em casa ???
Até concordo com isto, mas no fundo não esta a defender os LOPs e os clubes de canicultura, que tanto critica?!
Porque para conhecer a genealogia do meu cão era preciso que tivesse um atestado que comprovasse a origem e pureza das gerações que o antecederam...e ora... isso não é um LOP??
Se calhar o que o senhor queria era que se reconhecesse e estabelecessem padrões para a raça....e eu até concordo, mas, legalmente, ninguem pode ter um exemplar de apbt registado, simplesmente porque aqui não existe tal coisa e a importação de PPs que eu saiba é proibida...
Mas a estupidez e a desinformação parte de 99,9999% dos veterinários, pseudo-criadores e toda uma imensidão de sujeitos que deveriam ser pontos de informação para donos (pouco) esclarecidos...
Ora quando a veterinaria agarra no cão de um amigo meu pela cauda e lhe diz...."se não ganir é puro!"; e regista o meu cão (que na altura nao era meu se não tinha saído dali esta barbaridade concerteza....) como "pit bull".....quer dizer...não deviam ser os vets os primeiros a SABER que o "pit bull" não é raça??
pit bulls que eu saiba são os que são atirados pa "pits" pa se comerem uns aos outros, eu tenho quanto muito um pet bull cheio de mimo.
Não faço questão nenhuma de ter um "cão da moda", fiquei com o Fizz porque era o melhor para ele, cão igual a si mesmo, mas se a propria lei está errada e confusa e se os vets são os primeiros a fazer atrocidades destas o que é que se pode fazer?? porque tem que se fazer alguma coisa!
Estava agora a fazer a declaração de transferencia de propriedade, porque o quero em meu nome e o mais legal possivel, mas a serio...tenho mesmo que engolir isto e escrever, assinar por baixo, que o meu cão é um "pit bull"??
Não é um bocado subscrever um atestado de estupidez?
No máximo o bicho seria AmStaff (nem isso a vet sabe distinguir, enfim...), mas não posso dizer q é porque familia so lhe conheço o pai e meia duzia de irmãos e são todos xQQcoisa como qualquer "pit" bem portugues....
Não quero regista lo como srd pa fugir com o rabo a seringa, continuo a saber o cão que tenho e do que ele é capaz. Nunca descuraria da minha responsabilidade, há coisas que deviam ser lei para qualquer cão.. Mas quero o melhor para o meu cão, e sei que o melhor para ele não é colar lhe uma etiqueta de "PIT".
Por outro lado, é dificil olhar para o Fizz e não dizer, na melhor das hipoteses, xStaff...
Am I really stuck on a "pit bull" label?!??? :S
é que até podia tentar batalhar no Rafeiro, mas vai sempre aparcer alguem a scar a carta do "cruzamento de"...e acaba por ir dar ao mesmo!..
Buf.....Já tou cmo o Jose Barata Moura....Cão Apenas Cão!....
Mania de colar etiquetas aos cães.....querem coisas de marca, comprem carros....
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 07, 2011 7:59 pm

mambita Escreveu:
grchjeep Escreveu:
YolaeFifi Escreveu:no boletim só reparei cá fora. não me chateou muito porque podemos dizer que é isso que ela é...

agora vou registar uma raça como srd quando luto para o reconhecimento da mesma?
Não tem haver com o registar uma raça como srd quando luta pelo que quer que seja, se está tão preocupada com a luta pelo reconhecimento podia ter começado por ter ido adquirir um exemplar registado que pudesse afirmar com certeza daquilo que é, se assim fosse estaria de acordo, que o registo fosse feito como American Pitbull Terrier, agora registar cães como raça x ou y sem saber a proveniência não acho boa medida, já agora conhece a árvore genealogia daquilo que têm em casa ???
Até concordo com isto, mas no fundo não esta a defender os LOPs e os clubes de canicultura, que tanto critica?!
Porque para conhecer a genealogia do meu cão era preciso que tivesse um atestado que comprovasse a origem e pureza das gerações que o antecederam...e ora... isso não é um LOP??
Se calhar o que o senhor queria era que se reconhecesse e estabelecessem padrões para a raça....e eu até concordo, mas, legalmente, ninguem pode ter um exemplar de apbt registado, simplesmente porque aqui não existe tal coisa e a importação de PPs que eu saiba é proibida...
Mas a estupidez e a desinformação parte de 99,9999% dos veterinários, pseudo-criadores e toda uma imensidão de sujeitos que deveriam ser pontos de informação para donos (pouco) esclarecidos...
Ora quando a veterinaria agarra no cão de um amigo meu pela cauda e lhe diz...."se não ganir é puro!"; e regista o meu cão (que na altura nao era meu se não tinha saído dali esta barbaridade concerteza....) como "pit bull".....quer dizer...não deviam ser os vets os primeiros a SABER que o "pit bull" não é raça??
pit bulls que eu saiba são os que são atirados pa "pits" pa se comerem uns aos outros, eu tenho quanto muito um pet bull cheio de mimo.
Não faço questão nenhuma de ter um "cão da moda", fiquei com o Fizz porque era o melhor para ele, cão igual a si mesmo, mas se a propria lei está errada e confusa e se os vets são os primeiros a fazer atrocidades destas o que é que se pode fazer?? porque tem que se fazer alguma coisa!
Estava agora a fazer a declaração de transferencia de propriedade, porque o quero em meu nome e o mais legal possivel, mas a serio...tenho mesmo que engolir isto e escrever, assinar por baixo, que o meu cão é um "pit bull"??
Não é um bocado subscrever um atestado de estupidez?
No máximo o bicho seria AmStaff (nem isso a vet sabe distinguir, enfim...), mas não posso dizer q é porque familia so lhe conheço o pai e meia duzia de irmãos e são todos xQQcoisa como qualquer "pit" bem portugues....
Não quero regista lo como srd pa fugir com o rabo a seringa, continuo a saber o cão que tenho e do que ele é capaz. Nunca descuraria da minha responsabilidade, há coisas que deviam ser lei para qualquer cão.. Mas quero o melhor para o meu cão, e sei que o melhor para ele não é colar lhe uma etiqueta de "PIT".
Por outro lado, é dificil olhar para o Fizz e não dizer, na melhor das hipoteses, xStaff...
Am I really stuck on a "pit bull" label?!??? :S
é que até podia tentar batalhar no Rafeiro, mas vai sempre aparcer alguem a scar a carta do "cruzamento de"...e acaba por ir dar ao mesmo!..
Buf.....Já tou cmo o Jose Barata Moura....Cão Apenas Cão!....
Mania de colar etiquetas aos cães.....querem coisas de marca, comprem carros....

Nem mais mambita....


Essa do "pegar pela cauda e se não ganir é puro" é de uma ignorância que até dá raiva.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

mambita
Mensagens: 5
Registado: sexta out 30, 2009 12:50 am

terça jun 07, 2011 9:55 pm

Não é? e da boca de veterinários....devia ser o suficente para abrir processo...
Se tivesse dinheiro processava, ainda por cima sao a clininca mais cara d zona!
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”