o que é preciso para ter o seu Pitbull legal em Portugal?

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

domingo jun 12, 2011 10:41 pm

grchjeep,

Foristas como tu fazem cá falta pah... vê se voltas que isto sem ti é muito paradito!

Tomara que toda a gente tivesse 1/10 do teu conhecimento.

Grande abraço!
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda jun 13, 2011 1:15 am

Agradeço o comentário mas o problema é que a maior parte das pessoas ou renega a historia desta magnifica raça, ou então nem sequer se interessa, porque no mundo canino nacional para a maior parte dos intervenientes tudo o que não seja reconhecido pelo CPC, não existe, logo quanto a mim esta maravilhosa raça para o bom e para o mau, so existe no estrangeiro... aqui são meros fantasmas que ninguém conhece mas todos já ouviram falar.

Tudo o que se torna popular muito rápido, e de fácil acesso, é temido pelo feudo dos negociantes, claro que haverá sempre 1001 entraves, e milhares de pessoas dispostas a fazerem propaganda negativa contra estes animais, quem realmente gosta destes cães, respeitem-nos porque eles EXISTEM !!!
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

segunda jun 13, 2011 1:21 am

grchjeep Escreveu:Agradeço o comentário mas o problema é que a maior parte das pessoas ou renega a historia desta magnifica raça, ou então nem sequer se interessa, porque no mundo canino nacional para a maior parte dos intervenientes tudo o que não seja reconhecido pelo CPC, não existe, logo quanto a mim esta maravilhosa raça para o bom e para o mau, so existe no estrangeiro... aqui são meros fantasmas que ninguém conhece mas todos já ouviram falar.

Tudo o que se torna popular muito rápido, e de fácil acesso, é temido pelo feudo dos negociantes, claro que haverá sempre 1001 entraves, e milhares de pessoas dispostas a fazerem propaganda negativa contra estes animais, quem realmente gosta destes cães, respeitem-nos porque eles EXISTEM !!!

Mas eu acho as tuas intervenções importantes e o leque de conhecimento que tens é uma mais valia para esta comunidade.

Se tiveres disponibilidade, claro ;).

abraço.
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬


Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda jun 13, 2011 2:01 am

qualquer coisa ou pergunta aqui no sub forum ou por pm tou sempre disposto a esclarecer dentro dos meus conhecimentos
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda jun 13, 2011 1:37 pm

grchjeep, enciclopédia pitbuliana ambulante, :lol:
Devias era fazer uns topicozinhos com alguma da muita informação que tens, isso é que era... :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
DomSOne
Membro
Mensagens: 195
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta jun 24, 2011 11:00 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 4:54 pm, editado 1 vez no total.
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda ago 15, 2011 4:25 am

nicasxi Escreveu:grchjeep, enciclopédia pitbuliana ambulante, :lol:
Devias era fazer uns topicozinhos com alguma da muita informação que tens, isso é que era... :lol:
Eu como ja disse anteriormente estou sempre disposto a partilhar e a tentar esclarecer, o problema é que cada vez cada vez que eu coloco alguma informação histórica sobre a raça o meu clube de fãs que se preocupa mais em dissertar sobre os destinos deste sub-forum...etc... do que em contribuir com algo de util, vão logo entrar em figuras de estilo conotações etc.... como devem imaginar assim é complicado.
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

segunda ago 15, 2011 4:31 am

DomSOne Escreveu:
grchjeep Escreveu:Agradeço o comentário mas o problema é que a maior parte das pessoas ou renega a historia desta magnifica raça, ou então nem sequer se interessa, porque no mundo canino nacional para a maior parte dos intervenientes tudo o que não seja reconhecido pelo CPC, não existe, logo quanto a mim esta maravilhosa raça para o bom e para o mau, so existe no estrangeiro... aqui são meros fantasmas que ninguém conhece mas todos já ouviram falar.

Tudo o que se torna popular muito rápido, e de fácil acesso, é temido pelo feudo dos negociantes, claro que haverá sempre 1001 entraves, e milhares de pessoas dispostas a fazerem propaganda negativa contra estes animais, quem realmente gosta destes cães, respeitem-nos porque eles EXISTEM !!!
Não podia estar mais de acordo! Todos adoram a raça e querem /teem mas renegam mesmo o passado, criticam cães presos a correntes e lutas de cães já pa não falar que depois são muito mais humanos a esejar sofrimento e a morte a quem coloca os cães em lutas... e muitas vezes por renegarem o passado ou simplesmente porque pesquisar e ler dá muito mais trabalho do que ir adquirindo o "conhecimento" sobre a raça no diz que disse é muito mais fácil e depois temos cães tão fofinhos, com umas belas fuças e tão inocentes e queridos e que se dão tão bem com outros animais que se desleixam e acabam por haver acidentes que mais não servem para ser noticia nos media...
São meros Petbulls de sofá com alguns clichés de APBT.
Sushy55
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quinta mar 01, 2012 8:04 pm

Boa noite,

Vinha aqui por uma questão, e peço já desculpa pela minha ignorância mas quero estar bem informada da minha decisão!

Eu e a minha colega de casa andávamos à procura de um cão para termos, tanto para companhia como para protecção (moramos num R/C).

Um amigo nosso tinha conhecimento de um amigo que tinha uma cadela Pitt que teve uma ninhada não pretendida. Sendo a habitual história de ''não quero os filhotes, se não arranjar donos vou ter de me ver livre deles à pior maneira'' decidimos ficar com uma das cadelas bebés.

Já li vários documentos que indicam tudo o que precisamos para legalizar o cão mas a minha questão é, não sendo isto uma ninhada de um criador legalizado nem havendo papéis nenhuns isso irá causar algum problema ? ...

E também, a partir de que idade é que eles têm que usar o açaime para andar na rua?

Mais uma vez peço desculpa pelas questões provavelmente parvas mas visto que há aqui muitos entendidos na raça prefiro perguntar a quem me saiba dizer melhor!

Muito obrigada
Sushy55
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

sábado mar 03, 2012 12:57 am

Obrigada pela sua resposta!

Pois já me tinham falado na esterilização e que só devia ser feita a partir dos 6 meses, sendo que o preço varia consoante o peso e tamanho que ela tiver na altura certo? ...

Ela só poderá sair à rua depois de dar todas as vacinas, mas assim que começar a sair (vai continuar a ser 'bebé') custa-me pensar que já vai ter que andar de açaime na rua :(
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça mar 06, 2012 12:12 pm

vocês complicam!

se a cadela é cruzada, registem-na na junta sob o epiteto "raça indeterminada"! poupam-se a uma data de chatices...
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Sushy55
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

terça mar 06, 2012 3:49 pm

Mas não é cruzada os dois pais sao pitt's ...
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

terça mar 06, 2012 5:32 pm

registem-na como cruzada ou raça indeterminada! num país onde o pit bull não é raça nem tem um estalão definido, é uma parvoice andar a registar cães como pitbull...

mas vocês lá sabem, se gostam de andar com a policia à perna e metade das pessoas na rua a fugir do PIT!!

:wink:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta mar 07, 2012 12:25 am

Sushy55 Escreveu:Mas não é cruzada os dois pais sao pitt's ...
Que pitt... é só PIT com um t.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

domingo mar 11, 2012 11:43 am

AST88 Escreveu:
indigo003 Escreveu:vocês complicam!

se a cadela é cruzada, registem-na na junta sob o epiteto "raça indeterminada"! poupam-se a uma data de chatices...
Já não é assim..se tiver características de "bull and terrier" não se safa!
e quem é que avalia isso? as senhoras da junta? um veterinário com o seu raçómetro?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”