Treino com APBT

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
IsabelMello
Membro Veterano
Mensagens: 472
Registado: domingo fev 11, 2007 10:02 pm
Localização: 4Cães, 6Gatos, 1Peixes

sexta fev 27, 2009 6:01 pm

Boas,

que treinos fazem com o vosso cão?
Obediencia básica? Desporto (qual?) Com ajuda profissional ou sem?
Quantas vezes por semana e duração de treinos.

Se não fazem nada, o porquê ;)
<p><strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades. &Eacute; o que est&aacute; na frente delas."</strong></p>
<p><a href="http://www.pitbulloeste.com"><strong>www.pitbulloeste.com</strong></a></p>
hashishin
Membro
Mensagens: 52
Registado: quinta abr 12, 2007 12:09 pm
Localização: 5 terriers de vários tipos e 8 rafeirolas rodas baixas

sábado fev 28, 2009 2:59 pm

boa tarde,

eu e os meus cães fazemos corrida, natação, caça grossa e já fizemos gamedog.

de resto obediência não gosto, rci num apbt sou totalmente contra não se deve ensinar um cão que tem um amor extremo por seres humanos a ser incentivado a atacar mas cada um tem a sua opinião.

de resto é mais treino de sofá!

Obrigado
olha ali um bicho....
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

sábado fev 28, 2009 4:06 pm

A obdiência básica já foi inserida na minha cadela já que a considero indispensável em qualquer cão. Juntando os comandos, senta, deita, aqui, quieta, larga e "xixi" 8) , considero que ela responde a 4 em cada 5 comandos. Tem 9 meses, espero que este racio aumente.

Fora isso, eu tento apelar à concentração da minha cadela e não à "loucura". Qualquer brincadeira, exercício ou interacção tem que ser controlada e não "furibunda". Até a atenção de quando chego a casa, ela já sabe que só a recebe se se sentar ao chegar perto de mim.

Pontualmente levo-a para o pinhal para caminhadas ou para a ria para umas brincadeiras na água... nada com dias marcados.

Em termos de exercício físico... ela tem como parceira uma DA energética num terreno de 1800m2. Acreditem que se exercitam bem... cansam-me só de ver.
Quando acho que ela não fez exercício suficiente abro a àgua da mangueira com uma ponteira e ela desata a correr e a saltar para abocanhar a àgua. Nesta brincadeira sou eu o primeiro a cansar-me... :wink:

Enfim... os meus treinos não o são... são brincadeiras.
<p></p>
jorgeAPBT
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

sábado fev 28, 2009 10:02 pm

boa noite, bem como é de conhecimentos de alguns gosto muito de weight pull, mas não fico só por ai,treino elas também com adestramento básico, corrida, escalada, mordedura, saltos... bem o que eu ver que elas podem fazer eu as treino, mesmo porque se não tentar cansar elas, elas findam derrubando minha casa kkkkkk :lol: :lol:

no mais é isso

abraços
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
seaz
Mensagens: 4
Registado: quinta abr 02, 2009 2:28 pm

segunda abr 13, 2009 11:17 am

Boas. O twix tem apenas 4 meses, mas embora seja muito inteligente, e perceber perfeitamente as ordens, por vezes opta simplesmente por não as executar, faz questão de ser independente. O mais difícil para mim tem sido a ordem "anda cá" e "fica" que ele tem a teimosia máxima. Acabo por não ter confiança nele para o soltar, o que faz com que o exercício com ele se torne um pouco mais limitado. Vale que tenho um terraço grande :lol:
lennoxlewis
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 02, 2009 3:11 am

quarta dez 09, 2009 4:40 pm

Boa tarde, já agora a vossa opinião para andar de bicicleta a velocidade moderada com a trela presa à bicicleta.

Atenção: nao pintem um cenário de dono que anda a reboque do cão, mas sim como um exercicio mais completo para o cão, com uma resistencia moderada (eu a pedalar sempre).

cumprimentos
jorgeAPBT
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

terça dez 22, 2009 8:55 am

como vai lennoxlewis?

bem depende do que vc quer pro seu cão, se for da volume muscular é melhor tração de pneu, se for resistência vc pode deixar o cão te puxar na bicicleta sem problema, dificil é vc conseguir treinar ele pra puxar sem ter algo na frente dele insentivando...

bem, eu costumo sair com minhas cadelas para andar de bike, eu deixo a guia na mão mesmo, é mais fácil de controlar o animal, a cadela também fica correndo ao meu lado, deixo a sela da bike baixa, para se acontecer algum imprevisto eu poder colocar os pés no chão sem cair, comesse assim e procure não correr muito va no ritimo do animal com a cabeça dele sempre rente a sua perna, a velocidade que vc deve andar é de mais ou menos 10 a 15 km/h esse já é um ritimo bem forte para ele só depende do tempo das pedaladas. a minha cadela yanka ela corre 7km a uma velocidade media de 10km/h...


espero ter ajudado, abraços...
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
lennoxlewis
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 02, 2009 3:11 am

terça dez 22, 2009 11:44 pm

excelente jorgeAPBT, deu para ter uma noçao melhor do treino moderado/aceitavel.

obrigado!!!! :)
lennoxlewis
Mensagens: 8
Registado: quarta dez 02, 2009 3:11 am

terça dez 22, 2009 11:44 pm

excelente jorgeAPBT, deu para ter uma noçao melhor do treino moderado/aceitavel.

obrigado!!!! :)
Fredy07
Membro Júnior
Mensagens: 46
Registado: domingo fev 22, 2009 10:37 pm

segunda ago 02, 2010 10:34 am

Aqui onde eu vivo tenho um amigo que tem dois APBT ele quando esta de ferias vem todos os dias com eles treinar o que nós fazemos é:
primeiro fazemo-lhe o aquecimento num espaço pequeno depois vamos para um espaço enorme e plano ao ar livre em que lhes atiramos uma bola de ténis o mais longe possivel fazemos isso algumas vezes depois levamos os caes para junto de umas arvores e penduramos lá uma corda parecida a trela (eles adoram trelas) para eles fazerem salto em altura depois voltamos aquele espaço grande e jogamos ao meio com os caes ate eles ficarem deitados a babarem-se todos! É mesmo até à exaustão, para eles ficarem bem musculados!

PS:nós vamos com eles à noite e quando eles chegam a casa e dormir a noite toda! :lol:
Marciia
Membro Veterano
Mensagens: 402
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

segunda ago 02, 2010 11:43 am

A Sasha pratica obediência todos os dias comigo, durante uns 15/20 minutos. À noite, fazemos sempre um mini treino de gameness (excepto salto em comprimento, mas já estamos a tratar disso também :P ). Não tem duração certa, mas deve rondar os 45 minutos talvez.
Bikejorer
Membro Veterano
Mensagens: 236
Registado: quarta nov 05, 2008 8:19 pm

segunda ago 02, 2010 1:43 pm

hashishin Escreveu:boa tarde,

eu e os meus cães fazemos corrida, natação, caça grossa e já fizemos gamedog.

de resto obediência não gosto, rci num apbt sou totalmente contra não se deve ensinar um cão que tem um amor extremo por seres humanos a ser incentivado a atacar mas cada um tem a sua opinião.

de resto é mais treino de sofá!

Obrigado
Há muitos apbt em Portugal a fazer caça grossa?

O que se diz sobre apbt na caça grossa é verdade?
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”