Duvidas sobre Pitbull

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
Srgtuga
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 20, 2010 12:33 am

quarta jan 20, 2010 12:42 am

Antes de mais Olá a todos.
Sou novo neste fórum porque adoptei uma pitbull a pouco tempo e tenho ainda algumas duvidas sobre ela.

Primeiro, eu não tenho a certeza se ela é pura ou traçada, como posso confirmar isso?

Ela tem quase 2 meses, o que é mais correcto dar-lhe para comer e em que quantidades nesta altura?

Qual a diferença em termos de comportamento e de aspecto entra um Pitbull puro e um traçado?

Que vacinas é que ela tem de levar nesta idade e mais ou menos o custos?

Desculpem se algumas perguntas são muito básicas, mas eu queria esclarecer as minhas duvidas porque quero tratar bem da minha cadela e nao quero que lhe falte nada.

Obrigado desde já pela vossa ajuda :wink:
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

quarta jan 20, 2010 12:38 pm

Srgtuga Escreveu:Antes de mais Ol� a todos.
Sou novo neste f�rum porque adoptei uma pitbull a pouco tempo e tenho ainda algumas duvidas sobre ela.

olá bem-vindo. parabéns pela adopção

Primeiro, eu n�o tenho a certeza se ela � pura ou tra�ada, como posso confirmar isso?

simplesmente não pode. a única coisa que confirma a pureza de um cão é o seu pedigree registado num livro de origens de um país. No caso do pit bull poderia ter pedigree americano ou brasileiro, mas nunca português ou europeu, visto que a entidade que regula a canicultura na europa (F.C.I.) não reconhece a raça American Pit Bull Terrier. se ela não tem nenhum desses papéis, nunca poderá falar em pureza. nenhum de nós pode.
pura quer dizer que não tem cruzamentos de raça até À 3a geração ascendente. não sendo esses ascendentes registados, não há nada para comprovar.


Ela tem quase 2 meses, o que � mais correcto dar-lhe para comer e em que quantidades nesta altura?

Nesta altura terá de lhe dar uma ração de boa qualidade de gama ''puppy''. invista numa ração de boa qualidade (e consequentemente cara) para lhe dar um crescimento saudável. as doses são indicadas nas embalagens e deve ser distribuída por 3 refeições até aos 4 meses, e em 2 até aos 8.


Qual a diferen�a em termos de comportamento e de aspecto entra um Pitbull puro e um tra�ado?

de comportamento nenhum. cão é cão e não pensa se é puro ou arraçado, se é loiro ou moreno. isso são preocupaçoes dos humanos. o cão deve ser educado com pulso firme, o dono TEM de ser o líder de matilha. isto é psicologia canina simples, e é igual para cada cão. agora não pode esquecer que tem uma cadela de porte considerável que muito provavelmente será dominante, e resta-lhe a si controlar isso e não deixar que a cadela tome o seu lugar. leia muitos livros de educação canina ;)
em termos de aspecto, é impossível saber! se ela tiver algum cruzamento nunca saberemos como ficará. é esperar para crescer...


Que vacinas � que ela tem de levar nesta idade e mais ou menos o custos?

ela já teria de ter levado uma vacina às 6 semanas, mas obviamente que se não tem nenhuma deverá levar o mais depressa possível.
ela tem de levar uma primovacinação e depois 2 reforços da vacina, as 3 doses espaçadas por 15 dias. deverá ser também desparasitada internamente (comprimido das lombrigas) a cada 15 dias até aos 4 meses, mensalmente até aos 6, e de 4 em 4 meses para o resto da vida.
a primeira coisa que se faz quando se adopta/compra um cão é levá-lo ao veterinário mesmo antes de chegar a casa ou no dia seguinte. se ainda não foi, não perca tempo, ele é a pessoa mais indicada para lhe tirar as dúvidas. ATENÇAO: a cadela não poderá ir à rua até 10 dias depois do 2º reforço (ou seja, 3ªa vacina). pode e deve levá.la ao colo para conhecer pessoas e barulhos, mas não a deve por no chão!
depois aos 6 meses toma a vacina da raiva e é colocado o chip electrónico.
quanto a custos, neste momento não deve ser uma preocupação. você acabou de adoptar um cão, tem de lhe providenciar tudo o que necessita. é uma fase crítica da vida dela e não deve ter limitações monetárias. tal como se lhe tivesse nascido um bebé.

Desculpem se algumas perguntas s�o muito b�sicas, mas eu queria esclarecer as minhas duvidas porque quero tratar bem da minha cadela e nao quero que lhe falte nada.

apesar de eu ser na opinião que tais dúvidas devem ser esclarecidas ANTES de se adoptar o animal, ajudo sempre quem quer aprender, porque nenhum de nós é perfeito nem sabe tudo, e temos SEMPRE dúvidas básicas ;)
ainda bem que quer dar o melhor para a sua cadela.


Obrigado desde j� pela vossa ajuda :wink:
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Srgtuga
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 20, 2010 12:33 am

quarta jan 20, 2010 11:05 pm

Muito obrigado pela sua ajuda e também pela a paciência que teve para me responder a todas as questões.

Já agora tenho mais uma questão:
Tenho um Irmão de 3 anos a morar comigo, e a minha mãe tem receio de ter o cão junto dele com medo que alguma vez o cão lhe possa fazer mal.
Eu já li que o Pitbull gosta de crianças e que desde que seja bem educado e bem tratado em principio não haverá problemas.

Acha que devo recear que ele faça alguma coisa ao meu irmão?


Obrigado mais uma vez pela sua paciência
snoppy
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: quinta mar 04, 2004 9:08 am
Localização: Kaya & Shiva & Chocolate

quinta jan 21, 2010 8:13 am

Desde que have supervisão constante nos dois, não haverá qualquer tipo de problema.
Mas é muito importante nunca deixar eles sozinhos por um segundo que seja, pois é o suficiente para a criança fazer alguma coisa que possa causar uma reação de desconforto ao cão e este tentar defender-se da unica maneira que sabe.
<a class="postlink" target="_blank" href="http://imageshack.us/"></a><a href="http://www.pitbulloeste.org">www.pitbulloeste.org</a>
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta jan 21, 2010 6:36 pm

Srgtuga Escreveu:
Já agora tenho mais uma questão:
Tenho um Irmão de 3 anos a morar comigo, e a minha mãe tem receio de ter o cão junto dele com medo que alguma vez o cão lhe possa fazer mal.
Eu já li que o Pitbull gosta de crianças e que desde que seja bem educado e bem tratado em principio não haverá problemas.

Acha que devo recear que ele faça alguma coisa ao meu irmão?


Obrigado mais uma vez pela sua paciência
Essencialmente, e como já foi dito, NUNCA os deixe sózinhos a brincar.
E vai precisar de OS ( aos 2 ) educar. Ensinar à cadela o lugar dela na hierarquia e ao seu irmãozinho a saber conhecer e respeitar a cadela.
E sim, adoram crianças e são companheiros inseparaveis. :D
Srgtuga
Mensagens: 3
Registado: quarta jan 20, 2010 12:33 am

segunda jan 25, 2010 10:55 pm

Boa noite.
Obrigado pela vossa ajuda pessoal.

Quanto ao meu irmão é difícil controlar tudo o que ele faz, porque ele nunca larga a cadela, se ela se deita ele vai logo atrás dela, anda sempre a brincar com ela mas as vezes pega-lhe mal ou faz coisas que não a deixam a vontade e ela tenta morder, mas como e pequena não magoa.

Vou tentar fazer o que me disseram aqui. Ensinar um a conviver com o outro.


P.s: A cadela já tem nome, chama-se FOX e vai ao veterinário no fim deste mes para fazer a desparasitação e levar a primeira vacina

Desde já obrigado pela vossa ajuda
pelosanimais
Membro Veterano
Mensagens: 1211
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça jan 26, 2010 6:38 pm

tens que por uma fotita
Hakuma
Membro Veterano
Mensagens: 520
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am
Localização: DA, APBT, GC, TH

quarta jan 27, 2010 10:12 pm

Srgtuga Escreveu:Boa noite.
Quanto ao meu irmão é difícil controlar tudo o que ele faz, porque ele nunca larga a cadela, se ela se deita ele vai logo atrás dela, anda sempre a brincar com ela mas as vezes pega-lhe mal ou faz coisas que não a deixam a vontade e ela tenta morder, mas como e pequena não magoa.
...
Não a deixe meter o dente nunca, nem a si nem a ninguém. Agora não magoa, mas é agora que ela ganha vicios que mais tarde serão complicados de corrigir. Um "NÃO" firme na hora de forma a que se assuste deve bastar.

Se se empenhar ao nível da educação/treino, terá um cão de topo.
<p></p>
Nap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

sexta fev 19, 2010 6:39 pm

YolaeFifi Escreveu:
Srgtuga Escreveu:Antes de mais Ol&#65533; a todos.
Sou novo neste f&#65533;rum porque adoptei uma pitbull a pouco tempo e tenho ainda algumas duvidas sobre ela.

olá bem-vindo. parabéns pela adopção

Primeiro, eu n&#65533;o tenho a certeza se ela &#65533; pura ou tra&#65533;ada, como posso confirmar isso?

simplesmente não pode. a única coisa que confirma a pureza de um cão é o seu pedigree registado num livro de origens de um país. No caso do pit bull poderia ter pedigree americano ou brasileiro, mas nunca português ou europeu, visto que a entidade que regula a canicultura na europa (F.C.I.) não reconhece a raça American Pit Bull Terrier. se ela não tem nenhum desses papéis, nunca poderá falar em pureza. nenhum de nós pode.
pura quer dizer que não tem cruzamentos de raça até À 3a geração ascendente. não sendo esses ascendentes registados, não há nada para comprovar.


Ela tem quase 2 meses, o que &#65533; mais correcto dar-lhe para comer e em que quantidades nesta altura?

Nesta altura terá de lhe dar uma ração de boa qualidade de gama ''puppy''. invista numa ração de boa qualidade (e consequentemente cara) para lhe dar um crescimento saudável. as doses são indicadas nas embalagens e deve ser distribuída por 3 refeições até aos 4 meses, e em 2 até aos 8.


Qual a diferen&#65533;a em termos de comportamento e de aspecto entra um Pitbull puro e um tra&#65533;ado?

de comportamento nenhum. cão é cão e não pensa se é puro ou arraçado, se é loiro ou moreno. isso são preocupaçoes dos humanos. o cão deve ser educado com pulso firme, o dono TEM de ser o líder de matilha. isto é psicologia canina simples, e é igual para cada cão. agora não pode esquecer que tem uma cadela de porte considerável que muito provavelmente será dominante, e resta-lhe a si controlar isso e não deixar que a cadela tome o seu lugar. leia muitos livros de educação canina ;)
em termos de aspecto, é impossível saber! se ela tiver algum cruzamento nunca saberemos como ficará. é esperar para crescer...


Que vacinas &#65533; que ela tem de levar nesta idade e mais ou menos o custos?

ela já teria de ter levado uma vacina às 6 semanas, mas obviamente que se não tem nenhuma deverá levar o mais depressa possível.
ela tem de levar uma primovacinação e depois 2 reforços da vacina, as 3 doses espaçadas por 15 dias. deverá ser também desparasitada internamente (comprimido das lombrigas) a cada 15 dias até aos 4 meses, mensalmente até aos 6, e de 4 em 4 meses para o resto da vida.
a primeira coisa que se faz quando se adopta/compra um cão é levá-lo ao veterinário mesmo antes de chegar a casa ou no dia seguinte. se ainda não foi, não perca tempo, ele é a pessoa mais indicada para lhe tirar as dúvidas. ATENÇAO: a cadela não poderá ir à rua até 10 dias depois do 2º reforço (ou seja, 3ªa vacina). pode e deve levá.la ao colo para conhecer pessoas e barulhos, mas não a deve por no chão!
depois aos 6 meses toma a vacina da raiva e é colocado o chip electrónico.
quanto a custos, neste momento não deve ser uma preocupação. você acabou de adoptar um cão, tem de lhe providenciar tudo o que necessita. é uma fase crítica da vida dela e não deve ter limitações monetárias. tal como se lhe tivesse nascido um bebé.

Desculpem se algumas perguntas s&#65533;o muito b&#65533;sicas, mas eu queria esclarecer as minhas duvidas porque quero tratar bem da minha cadela e nao quero que lhe falte nada.

apesar de eu ser na opinião que tais dúvidas devem ser esclarecidas ANTES de se adoptar o animal, ajudo sempre quem quer aprender, porque nenhum de nós é perfeito nem sabe tudo, e temos SEMPRE dúvidas básicas ;)
ainda bem que quer dar o melhor para a sua cadela.


Obrigado desde j&#65533; pela vossa ajuda :wink:

Cuidado ao esclarecer as pessoas porque se realmente conhece a raça deveria muito bem saber que existe sim na europa um livro de registo do american pitbull terrier, UKC, é o seu nome e provem do reino unido.

Como qualquer pessoa que conheça a raça saberá que começou a ser "criada" em inglaterra local onde inicialmente se começou a criar cães com o propósito das lutas com touros e depois entre cães.

[[]]'s
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta fev 19, 2010 8:14 pm

Errado, o UKC é americano (United Kennel Club). Por favor informe-se melhor antes de corrigir os outros, está a fazer confusão com o Kennel Club britânico que de resto também não reconhece o APBT como raça.
Pode começar por ler a história da raça, por exemplo aqui:


http://www.realpitbull.com/history.html


Cumprimentos

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Nap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

domingo fev 21, 2010 2:31 am

dinodane Escreveu:Errado, o UKC é americano (United Kennel Club). Por favor informe-se melhor antes de corrigir os outros, está a fazer confusão com o Kennel Club britânico que de resto também não reconhece o APBT como raça.
Pode começar por ler a história da raça, por exemplo aqui:


http://www.realpitbull.com/history.html


Cumprimentos
Tem toda a razão, eu expressei mal a minha ideia, realmente os APBT não têm um livro de registo europeu mas são sim aceites como raça quando com registo do UKC , servindo este como comprovativo e tal como um rot sendo legal a sua criação em portugal e não sendo obrigatorio a sua esterilização.

Os APBT's vem sim de descendencia inglesa, onde depois foram levados para os estados unidos por irlandeses que tinham um grande fanatismo por lutas de cães e pelas suas apostas.

Eu posso não saber que raças são aceites nos livros de origens dos cães ao certo mas seu sim que os APBT podem muito bem ter registo aceite por qualquer entidade e que em portugal se tiver esse registo é aceite como um outro qualquer cão pertencente a lista de raças perigosas.

Estranho toda a gente dizer que reproduzir APBT's é ilegal mas procriar ROT's e afins já não o é, interessante só uma das raças da lista ser aquela que não pode procriar.

Temos sim os amstaff que são a versão aceite e registada em todos os livros de registos de raças de canideos que foi tambem criada atraves de descendentes de APBT's escolhidos por seu temperamento meigo e menos agressivo e que ao fim de umas gerações acabou por ser registado e aceite como o "APBT" de beleza e dócil para com outros cães.

Temos tambem outro exemplo das "semelhanças" e das origens donde vem o APBT que e o staffordshire bull terrier que tem a sua origem em inglaterra e com descendencias parecidas com as do pitbull dai dizer-se e estar confirmado que o APBT apesar de ter sido criado nos EUA foi uma raça iniciada em inglaterra e posteriormente desenvolvida e aperfeiçoada ate ter o seu verdadeiro nome nos EUA.

Assumo o meu erro de ter dito que era uma raça com livro de registo na europa mas os papeis da ADBA são aceites na europa para fins legais, tendo-me expressado mal.

Cumprimentos a todos.
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo fev 21, 2010 8:04 pm

Olá Nars.


Infelizmente os pedigrees tanto do UKC, ADBA ou do clube de canicultura Brasileiro não são aceites em Portugal. A lei exige que todos os cães da lista de PP sejam esterilizados excepto os que têm pedigree de um livro de origens "reconhecido". Ora como o nosso CPC não reconhce os pedigrees dessas entidades, todos os APBT são obrigados à esterilização, como tal não pode haver criação da raça.
Temos sim os amstaff que são a versão aceite e registada em todos os livros de registos de raças de canideos
Exacto. Mas se todos os amstaff são pitbulls nem todos os pitbull são amstaff...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta fev 26, 2010 2:43 pm

Srgtuga Escreveu:Boa noite.
Obrigado pela vossa ajuda pessoal.

Quanto ao meu irmão é difícil controlar tudo o que ele faz, porque ele nunca larga a cadela, se ela se deita ele vai logo atrás dela, anda sempre a brincar com ela mas as vezes pega-lhe mal ou faz coisas que não a deixam a vontade e ela tenta morder, mas como e pequena não magoa.

Vou tentar fazer o que me disseram aqui. Ensinar um a conviver com o outro.


P.s: A cadela já tem nome, chama-se FOX e vai ao veterinário no fim deste mes para fazer a desparasitação e levar a primeira vacina

Desde já obrigado pela vossa ajuda
Atenção que os dentes dos cães nesta idade são autenticas agulhas e furam tudo, com 2 meses NUNCA deve estar sozinha com a criança (aliás em nenhuma idade). Aos 2 meses os cães são muito brincalhões e ela pode feri-lo gravemente sem querer.

Luís GUerreiro
mambita
Mensagens: 5
Registado: sexta out 30, 2009 12:50 am

quarta jun 08, 2011 9:39 pm

hotrodder Escreveu:
Srgtuga Escreveu:Boa noite.
Obrigado pela vossa ajuda pessoal.

Quanto ao meu irmão é difícil controlar tudo o que ele faz, porque ele nunca larga a cadela, se ela se deita ele vai logo atrás dela, anda sempre a brincar com ela mas as vezes pega-lhe mal ou faz coisas que não a deixam a vontade e ela tenta morder, mas como e pequena não magoa.

Vou tentar fazer o que me disseram aqui. Ensinar um a conviver com o outro.


P.s: A cadela já tem nome, chama-se FOX e vai ao veterinário no fim deste mes para fazer a desparasitação e levar a primeira vacina

Desde já obrigado pela vossa ajuda
Atenção que os dentes dos cães nesta idade são autenticas agulhas e furam tudo, com 2 meses NUNCA deve estar sozinha com a criança (aliás em nenhuma idade). Aos 2 meses os cães são muito brincalhões e ela pode feri-lo gravemente sem querer.

Luís GUerreiro
Cuidado mas é com o miudo que na brincadeira ainda cai em cima dela e faz panqueca de cão....o.O
é mais provavel um miudo de 2 anos matar um cachorro de dois meses do q o contrario nao?!
Acaldeira
Membro Veterano
Mensagens: 1375
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

quarta jun 08, 2011 9:45 pm

Mambita, por amor de deus!

Um Pit Bull com 2 meses é bem capaz de ferir gravemente a criança! 8)
&#9556;&#9552;&#9552;&#9559;
&#9562;&#9559;&#9556;&#9565;
&#9556;&#9565;(¯`v´¯)
&#9562;&#9552;&#9552;`. Amstaff &#9644;&#9829;&#9644;


Sub-F&oacute;rum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175


American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”