PITBULL TER OU NÃO TER???

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

kenzo_tdk
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

sábado fev 20, 2010 10:06 am

Boas , gostaria de perguntar aos mais experientes qual a vossa opinão quanto a ter um pitbull(criado desde bebe) junto com outros cães no quintal nomeadamente rafeiros ou em casa com uma labradora? ou não ter mesmo de nenhuma destas formas?
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado fev 20, 2010 4:18 pm

é um cao como outro qualquer.....
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kenzo_tdk
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

sábado fev 20, 2010 8:57 pm

não querendo ser rude penso que a sua intrevenção podia simplesmente não ter existido pois acho que não está correcta não digo com isto l um apbt seja o cão do demonio mas todos nós sabemos do seu forte instinto territorial logo ter outros cães desafiando a sua autoridade pode ficar violento logo não o torna um cão como qualquer outro
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado fev 20, 2010 9:13 pm

se acha que a intervenção podia não ter existido, bastava não ter perguntado...
assim como acho que a sua pergunta é escusada!
qualquer cão, seja considerado raça perigosa ou não desde que tenha boa educação e mão firme do dono é um potencial bom e meigo cão!!
(se para isso for treinado e educado)

qualquer cão é potencialmente perigoso, eu nem a minha pincher deixo ao pé de desconhecidos, outros cães ou crianças!
(é má, simplesmente morde...)

se treinar e educar desde cachorro como diz, pode ser tão ou mais meigo que um labrador, como diz que tem...

se ja tem essa ideia da raça porque quer um... eles são demonios!!!
lool just kidding, é obvio que pode ter ao pé de outros cães, escolha um cão que venha de pais meigos e equilibrados, ja é meio caminho para ter um bom cão, a outra parte vem do dono e da mão firme que tem nele!
Principalmente se o tratar como cão que é, e como menbro da familia ao mesmo tempo, atingira um equilibro de respeito mutuo!

ps: habitue-se a num forum ter respostas que não gosta, é assim, nem todos temos a mesma opinião, e ao fazer uma pergunta temos de nos sujeitar ás opiniões das outras pessoas!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kenzo_tdk
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

sábado fev 20, 2010 9:19 pm

aí está o tipo de resposta que eu estava á espera muito obrigado . bem eu nem acredito em nada disso de cães maus acredito sim em maus donos , eu fiz esta pergunta porque contactei uma senhora que supostamente queria doar o seu pit bull cão com 2 mesinhos e levei uma lição de moral por querer adoptar um pit ja tendo 4 cães e dizendo até que era o apbt é um cão que n funciona em matilha bla bla bla. fiquei admirado e até perplexo mas como n estou familiarizado com a raça pensei que seria melhor postar aqui as minhas duvidas
Debora20
Membro Veterano
Mensagens: 1878
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Localização: muitos e bons!!

sábado fev 20, 2010 9:32 pm

Nesse caso aconselho-o a visitar a tal pessoa, e ver o ambiente em que tem o cachorro, e se ele podera ter algum trauma de estar num mau ambiente, ou não, e principalmente se tem os pais e ver o caracter deles...
se não ficar convencido, deixe passar e aproveite para dar um olhinho aqui pela arca pesquisar mais um pouco, e quando se sentir um "pro" voltar a pesquisar ninhadas, ambiente familar, se possivel lop (de preferencia).
Um cachorro com 2 meses é um bebe autentico, os maus habitos que pudera ter são facilmente "trataveis", o importante era ver o caracter dos pais!
Um cachorro de 2 meses é sempre ensinavel!
Agora siga o seu instinto se decidir ir ve-lo, tera logo noção se é dos traquinas ou não... mas mesmo sendo, friso, é sempre treinavel!
Nada que amor, carinho e mão firme não cure!!
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
kenzo_tdk
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

sábado fev 20, 2010 9:39 pm

pois a melhor opção mesmo é esperar e aprender mais um pouco sobre este cães magnificos que desde miudo me fascinam, pois também não quero contribuir para criadeiros de vão de escada nem a certeza se é apbt . muito obrigado pela sua ajuda :D :D :D
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado fev 20, 2010 9:41 pm

90% dos cães que existem cá e são chamados de pitbull não o são. São cães sem raça definida com alguns traços morfológiocos de pit e outras raças similares e nada mais. A raça não é nem nunca foi reconhecida como tal em Portugal e muitos dos cães a que chamam pitbull nem sequer se lhes conhecem os pais...

Um pit verdadeiro, de linhagem conhecida, é um cão que realmente é intolerante com outros cães, porque foi assim que a raça foi seleccionada e essa tendência é inata na raça. Nem sempre a sociabilização precoce e cuidadosa evita que um pitbull chegue á maturidade e comece a dar-se mal com outros cães, acontece.

De realpitbull.com:
Although never show aggression towards people without real need, the Pit Bull may show dog-directed aggression, but sensitivity to other dogs will vary from dog to dog.
The properly socialized and trained Pit Bull should not be an instigator, yet it is unlikely for the breed to shy away from a challenge.
The breed is known for its high prey drive, and so due caution should be
exercised when cats, rabbits, domestic fowl, and other such animals are
present.
The Pit Bull should be socialized from early on in a structured, controlled way with other dogs. Basic early manners training is a must. However, you cannot socialize or train away temperament traits. Since most Pit Bulls have a tendency to be what we call ‘dog-sensitive’, socializationand training combined with management are musts. These things won’t eliminate the tendency but will help you control or circumvent any problems.
http://www.realpitbull.com/temperament.html

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sábado fev 20, 2010 11:08 pm

vou-lhe dar o meu exemplo, de pit rafeira de bairro.

dá-se lindamente (mesmo dependente) com o cão com que foi criada, com os da minha irmã e mais 3 de uma vizinha. tudo mais é tolerância zero!

mas uma situação que quero alertar, a minha foi criada dentro de casa, connosco a dominar, uma matilha de cães no quintal pode desenvolver o tal instinto que o preocupa se a familia humana se descuidar. isto acontece com todos os cães mas mais facilmente com cães tendencialmente dominantes como é o pit bull. ele pode chegar lá e liderar a matilha... ou não!

uma coisa que aconselho para já é o cão ser castrado cedo, não que isso lhe tire a agressividade, mas pelo menos não terá a tensão e a pressão hormonal a tomar conta dele e do seu comportamento
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
kenzo_tdk
Membro
Mensagens: 169
Registado: quarta mar 29, 2006 9:19 pm
Localização: Bago(srd)Drunfus(srd)Chubby(srd)Kyra(lab)sycho(gato e.c)

sábado fev 20, 2010 11:23 pm

lá está uma outra pergunta que faço tambem esclarecida mt obrigado YolaeFifi :P :P . o meu problema é que não moro sozinho e visto que temos uma quinta decidimos ter os canitos na rua (devidamente abrigados e com casinhas para cada um)eu sempre achei que para ter um pitbull não era aconcelhado te-lo nestas condições devido ao temperamento desta raça ,mas sim ter o bicho o mais perto de nós (familia possivel )para que tal não se sinta o dono e senhor aqui das terras lol.
a minha pergunta é esta se o criar para ser um cão de casa será que quando estiver solto junto com os outros(Será devidaamente sociabilizado com os outros todos os dias) poderá mesmo assim mostrar agrecividade?
hotrodder
Membro Veterano
Mensagens: 339
Registado: segunda dez 22, 2003 3:41 am
Localização: Prada (dobermann) & Puka (persa)

sexta fev 26, 2010 2:47 pm

Concordo totalmente com a Dinodane.
O melhor, e já que tem outros cães seria pensar no futuro

"SE....o pit se tornar dominante e intolerante o que vai fazer com ele?"

Luís GUerreiro
EUROPWOLF
Membro
Mensagens: 173
Registado: quarta jul 08, 2009 4:03 am

quinta mar 25, 2010 12:03 am

Um pit verdadeiro não é só aquele que foi criado para lutas.
As lutas foram uma de várias funções que estes animais sempre tiveram.
Também foram utilizados para caça, para trabalhar nas quintas...tarefas em que como é óbvio não podiam ser assim tão intolerantes.

Também existem pit's com linhagem conhecida (pedigree) que se dão com outros cães.

Que é uma raça muito pouco tolerante com outros cães, nisso concordo, e isso a pessoa que abriu o tópico deve ter bastante em conta.
Deve também ter em conta, não só o temperamento do cão novo, mas também os dos animais que já tem.
Também deve estar sempre atento aos sinais e não facilitar.
Também deve verificar se tem condições para manter os animais separados a vida inteira caso algo corra mal.
jorgeAPBT
Membro Júnior
Mensagens: 49
Registado: quarta fev 18, 2009 3:30 pm

domingo abr 18, 2010 11:46 am

TUDO VAI DA SELEÇÃO...
por exemplo, eu tenho 3 cães em casa todos pit bulls 2 femeas e 1 macho, o macho já esta querendo tomar as redias do quintal ele é o que posso chamar de alfa, mas não ocorreram brigas, pois eles tem um temperamento mais brando e são voltados para o esporte, com isso consigo canalizar a disposiçãos deles em brinquedos, assim sendo eles não ficam com muito interesse em disputas territoriais, é claro que não é aconselhavel deixar cães de temperamento forte e do mesmo sexo em um mesmo ambiente, é melhor que sejam criados em casais, assim você terá uma convivencia mais armonioza.

abraços
<p>WEIGHT PULL &Eacute; MUITO, MUITO MASSA ! ! !</p>
<p>ORKUT: RED FORCE KENNEL</p>
nessitah
Membro Júnior
Mensagens: 41
Registado: segunda ago 27, 2007 7:21 pm
Localização: 10 Cães; 5 Gatos; 4 Porquinhos da ìndia; 4 coelhos anões; 2 casais de Hamsters; pássaros; 1 cagado;

quarta dez 15, 2010 6:55 pm

Eu se calhar venho tarde mas queria comentar á mesma...
olha ter um APBT ou nao...
é assim... eu... sou suspeita... adoro a raça, são cães que olha... foi amor á primeira vista...
A minha convive com muitos... é verdade que nao sao um "cao como outro qualquer" porque como disseram eles sao territorias, e tu tens de lhes mostrar que antes dele estar ali ja la estavam os outros... e ele/a tem de perceber isso, e claro com o tempo eles vao-se habituando uns aos outros..
a minha detesta que ladrem de mais... é verdade... uma das mais pequenas ladra que se farta e a gossip só olha para tras abre a boca (mas sempre a correr) e olha de novo para a frente... e a pequena cala-se... LOL
é demais mesmo...
mas... adoptar??? claro que sim =) eles sao caes espectaculares... todos sao... mas olha para mim um APBT tem... qualquer coisa que me cativou... aquele olhar doce, e meigo... derreteu a minha casa toda :P
e sao bue brincalhoes e inteligentes
a Gossip sai-se com cada uma que eu fico parva... xD
DomSOne
Membro
Mensagens: 195
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

sexta abr 15, 2011 11:20 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 11:24 am, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”