Boas .... Duvidas...

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
Leovr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 12, 2008 1:48 am

domingo fev 28, 2010 7:55 pm

Boas sou novo por ca , sou dono de um red nose lindo de 3 2 meses e meio , e queria tirar umas duvidas, o que fazer para registar o meu cao? ja sei ke tenho de ir a junta mas a minha pergunta é se necessito de comprovativo de compra do animal ... Visto nao ter estou preocupado :?

Abraços
Nap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

sexta mar 05, 2010 4:25 pm

Leovr Escreveu:Boas sou novo por ca , sou dono de um red nose lindo de 3 2 meses e meio , e queria tirar umas duvidas, o que fazer para registar o meu cao? ja sei ke tenho de ir a junta mas a minha pergunta é se necessito de comprovativo de compra do animal ... Visto nao ter estou preocupado :?

Abraços
Antes de ir a junta vá ao veterinário ver que raça fica no boletim de vacinas e de preferencia que ponha como sem raça defenida apesar de pensar ter comprado um APBT, o mais certo e não o ter feito e para ter menos problemas que teja registado como SRD.

Após ter o boletim de vacinas tem de esperar até por o chip e só após o chip colocado é que pode ir a junta registar e não o registe como cão de guarda, mas sim como cão de companhia.

Se o veterinário escrever no boletim de vacinas Pit Bull então terá de fazer seguro para o cão, ter o chip como qualquer outro, o cão fica registado na junta como potencialmente perigoso, terá de andar de ançaime na rua para não levar multa, o cão/cadela terá de ser esterelizado e ainda terá de levar o seu registo criminal aquando de fazer o registo na junta.

Resumindo, vc não tem certeza que tem um APBT, logo voçe pagou por um SRD, tendo pago o valor que for nada lhe pode provar que comprou um APBT e sinceramente para ter menos problemas e menos encrencas na junta ponha no boletim de vacinas que a raça é SRD.

[[]]'s
Leovr
Membro Júnior
Mensagens: 39
Registado: sábado jan 12, 2008 1:48 am

sexta mar 05, 2010 5:40 pm

Boas , pois ja me andei a informar de tudo e desde ja obrigado na mesma...


Nao dava mesmo para por isso era sim para depois ter graves problemas com a policia ,o cao cresce e depois ve se que é um pit bull e nao tinha logica dizer a policia que nao o era
Nao é um lop que define a raça do cao , e acho curioso a forma como quase afirma dizer que nao tenho um cao APBT mas ok amogo...
Cump...
Nap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

sexta mar 05, 2010 11:39 pm

Leovr Escreveu:Boas , pois ja me andei a informar de tudo e desde ja obrigado na mesma...


Nao dava mesmo para por isso era sim para depois ter graves problemas com a policia ,o cao cresce e depois ve se que é um pit bull e nao tinha logica dizer a policia que nao o era
Nao é um lop que define a raça do cao , e acho curioso a forma como quase afirma dizer que nao tenho um cao APBT mas ok amogo...
Cump...
Caro amigo, afirmo-lhe com toda a certeza que não terá de maneira alguma um APBT puro, concordo que diga que um APBT puro não se ve pelos papeis que possa apresentar. Concordo plenamente consigo mas senão tem papeis que mostrem quem foram os bisavos ou conheça essa descendencia então nunca poderá dizer que tem um APBT.

Eu tambem tenho e conheço muitos Pit's e não é por serem isto ou aquilo que são APBT's verdadeiros, têm sim caracteristicas fisicas e geneticas destes mas não temos garantias que sejam realmente puros desta, daquela ou doutra qualquer linhagem.

Quanto a ter problemas futuros com a policia por ter no boletim de vacinas a sua raça como SRD, não lhe trará num futuro qualquer problema. A defenição de um cão SRD define-se por falta de conhecimento da raça dos progenitores e dos avós dos mesmos, semelhanças fisicas podem dar "ares" desta ou daquela raça mas quando um veterinário escreve lá que é um SRD nenhum polícia o irá contradizer.

No limite irá a um veterinário municipal para avaliar o cão o qual poderá dizer que afinal é um "pit" mas qualquer cão em que não se prove a puresa dos pais e dos avós é por lei considerado um SRD.

Depois, ao ter registado o seu cao como pit bull com menos d 1 ano então cometeu um crime porque a criação destes é proibida e o cão pode até ser levado pela policia e entrar em problemas ainda maiores como muitos "criadores" que vendem os "pits" por ai tão a ter com as denuncias que a policia recebe e vai lá buscar os cachorros e passa o tiket d obrigatoriedade de esterilização dos animais potencialmente perigosos.

Boa sorte com o seu pit e nunca tome como seguro ter um APBT puro por mais semelhanças fisicas que tenha ou deixe de ter mas estimeo como se fosse um filho porque lhe irá dar muito mais em troca.

[[]]'s
sararakel
Mensagens: 1
Registado: sexta jul 11, 2008 10:34 pm

sábado mar 06, 2010 8:32 pm

Mas na lei tambem diz que se for caes misturados com as raças perigosas tambem teem de ter todos os cuidados como seguro etc...
E obrigado por td mas o veterinario ja colocou pit bull :?
Cumps e obrigado...
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 28, 2010 1:40 am

Tópico - O QUE É PRECISO PARA LEGALIZAR O SEU CÃO

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 339#932339
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”