Ajuda Duke medricas

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
EdG40
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sábado jul 25, 2009 11:02 am

domingo mai 30, 2010 5:02 pm

Boa tarde a todos não sei se tou a postar no sitio certo, mas o Duke é filho de mãe Bull Terrier e pai Red nose American Pit Bull, a questão é a seguinte o Duke veio com 1 mes para a minha casa e so completou as vacinas todas mais ou menos kuando tinha 3 mesese desde então vai a rua todos os dias, ele é super meigo mas mesmo uma meiguise extrema e em casa apartamento kuando ouve um barulho nas escada mais alto vai para a frente da porta levanta ima crista au longo do corpo e ladra como um cão de 2 anos lol ele vai fazer 5 meses dia 8 de Junho, e o problema é o seguinte ele tem medo de qualquer cão mas qulquer mesmo pequeno grande mais velho mais novo do que ele, isto na rua então pedi hoje a um amigo meu para trazer para minha casa o Pit Bull dele que tem 6 meses e no prencipio kuando sobiam as escadas ladrou muito e quando entou so fugia dele e o outro só queria brincadeira mas ele quando já não tinha para onde fugir gania de panico e o outro só o lambia depiius fomos para a rua e não consegue estra junto dele tem medo , o que posso fazer???? é normal porcausa da idade??? ou mimeio de mais??? n sei o que faze ele vai a rua todos os dias mas tem medo de cães e Formigas loool se me poderem dar umas dicas agradecia.

Com os melhores cumprimentos
Edgar & Duke
nekas31
Membro Júnior
Mensagens: 34
Registado: sexta fev 26, 2010 11:51 am

terça jun 01, 2010 9:12 am

Bem, penso que não seja motivo para preocupação, a minha nekas tambem é uma pit bull e faz 4meses hoje, posso garantir-te que o comportamento dela e igual ao do teu cão, na rua, todos os caes que se aproximam a cadela gane, foge, tenta subir para o colo, e inexplicavél. Agora em casa e a pior rufia =), fica alerta a todos os sons exteriores estranhos, e super brincalhona e bruta.
Referi essa situação ao veterinário, ao qual ele me tranquilizou e disse que era super comum, está num periodo de conheçimento, todas as situaçoes sao novas, tudo e novo, e eles não estão na sua zona segura (como a casa).. dar tempo ao tempo, e mostrar ao animal que o desconheçido não é mau (falando com o outro animal, dando mesmo até uma festa quando possivél) e o ideal. Resumindo e concluindo o ideal e passear bastante, contanto exagerado =) com outras pessoas e animais, e mostrar segurança (dono) do desconhçido.
EdG40
Membro Júnior
Mensagens: 21
Registado: sábado jul 25, 2009 11:02 am

terça jun 01, 2010 9:27 am

Obrigado pelas dicas

Edgar & Duke
nicasxi
Membro Veterano
Mensagens: 5381
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça jun 01, 2010 8:53 pm

Aaaaaaah! Lá no forum dos cães , ao ler o tópico, sobre este mesmo cão , não tinha percebido o " cruzamento".
Pois... não tenha muita pressa que ele perca esse " medo". Deixe-o crescer mais um bocadinho e logo vai ver....
Tenha atenção e comece é desde já a educá-lo para lhe obedecer ( peça umas dicas aos seus camaradas da P.E. :lol: ) .
Não o deixe assumir o controle... se assim for... está feito! :lol:
Ele não é medricas, pode ter a certeza. Ele é muito novinho...Comece desde já a aprender a controlá-lo, para daqui a uns 2 / 3 anos, quando ele atingir a maturidade, ter um cão equilibrado e controlavel.
Boa sorte!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...



"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta jun 25, 2010 10:11 pm

Boas,

Em princípio esse comportamento advém do facto de ele não ter vivido a fase crítica em ninhada, pois foi retirado demasiado cedo à mãe. Até aos 2 -3 meses de idade, os cachorros em ninhada aprendem os comportamentos essenciais à sua vida social, e quando são privados disso, muitas vezes não sabem como responder e reagir a situações triviais do dia a dia.

Por isso será um cão com um problema comportamental e social, e deverá ser sociabilizado com calma e sem grandes stresses, como a confusão (na cabeça dele) de ter um cão confiante a tentar brincar com ele quando ele não sabe o que é brincar.

Não é de descurar a ideia de o inscrever numa escola em aulas com vários cães para que ele socialize com cães controlados e calmos, e sobre a supervisão de um treinador, para que ensine o dono como deve reagir quando o cão tem comportamentos fora do normal (por exemplo, dar uma festa ao cão quando ele está assustado é completamente errado, não o acalmará, mas sim o incentiva ao comportamento indesejado, no entanto será o primeiro instinto do dono, daí ser importante o treinador dizer quando o dono estará a fazer mal, mesmo sem se aperceber)

Boa sorte com o rapaz ;)
<strong style="background-color: rgb(255, 255, 255);">
</strong>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”