Em casa tenho um Amstaff de 9 meses ( quase 10 ) , que chegou ás minhas mãos um pouco magro e com falta de massa muscular , sem vacinas e sem chip.
Depois de uma ida ao Veterinário , o seu peso é de 27 kilos ( podia ser pior, segundo o vet ) mas uma grande falta de massa muscular .
A questão é : o que posso fazer em relação a isto ? Há alguma coisa que lhe possa dar , o mais natural possível , para a obtenção de massa muscular ?
Que tipo de exercícios posso aplicar ?
Nota : Vivo num apartamento, e o Tyson , vindo de uma casa ( vivenda ) com as mínimas condições foi a melhor surpresa até hoje na minha vida , super meigo com as pessoas , apesar de não gostar muito de gatos , melhorou bastante o seu comportamento com os outros cães . Pouco obediente , mas bastante inteligente , com tempo a nível de ensinamentos básicos irá melhorar .
Preocupações - o Tyson não come muita ração , agora nem sequer controlo as medidas que lhe coloco, encho sempre a taça dele e é uma satisfação para mim saber que come , visto estar habituado a comer restos que o antigo dono lhe dava , mesmo assim o que come é pouco , o que me preocupa bastante . O que posso fazer ?
Agradeço a vossa ajuda, tal como o Tyson.