Tyson 9 meses - Como evoluir

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
higuita
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 25, 2011 11:35 am

sexta ago 26, 2011 8:17 am

Ora bem amantes de Pit Bull's :

Em casa tenho um Amstaff de 9 meses ( quase 10 ) , que chegou ás minhas mãos um pouco magro e com falta de massa muscular , sem vacinas e sem chip.

Depois de uma ida ao Veterinário , o seu peso é de 27 kilos ( podia ser pior, segundo o vet ) mas uma grande falta de massa muscular .

A questão é : o que posso fazer em relação a isto ? Há alguma coisa que lhe possa dar , o mais natural possível , para a obtenção de massa muscular ?

Que tipo de exercícios posso aplicar ?

Nota : Vivo num apartamento, e o Tyson , vindo de uma casa ( vivenda ) com as mínimas condições foi a melhor surpresa até hoje na minha vida , super meigo com as pessoas , apesar de não gostar muito de gatos , melhorou bastante o seu comportamento com os outros cães . Pouco obediente , mas bastante inteligente , com tempo a nível de ensinamentos básicos irá melhorar .


Preocupações - o Tyson não come muita ração , agora nem sequer controlo as medidas que lhe coloco, encho sempre a taça dele e é uma satisfação para mim saber que come , visto estar habituado a comer restos que o antigo dono lhe dava , mesmo assim o que come é pouco , o que me preocupa bastante . O que posso fazer ?


Agradeço a vossa ajuda, tal como o Tyson.


Imagem
NicaJunior
Membro Veterano
Mensagens: 826
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sexta ago 26, 2011 10:29 am

Com 9 meses e 27 quilos, não está assim tão mal.
Nota que ele está em crescimento. A determinada altura vais começar a notar-lhe os contornos dos musculos.
Como sugestão : experimenta dar-lhe alguma carne, crúa e com osso.
higuita
Mensagens: 4
Registado: quinta ago 25, 2011 11:35 am

sexta ago 26, 2011 11:27 am

Desde já obrigado pela resposta ,

Existe algum tipo de carne que seja aconselhado ?
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

sexta ago 26, 2011 1:29 pm

Se o cachorro não sabe mastigar e tem um comportamento de esfomeado não deve dar carne com osso. Deve ler primeiro sobre raw, que há inúmeros tópicos sobre o assunto e ensinar o cachorro a mastigar.
grchjeep
Membro
Mensagens: 199
Registado: terça fev 26, 2008 2:54 am

sexta ago 26, 2011 11:14 pm

Carne de vaca crua e uma ração rica em salmão...e a devida suplementação á base de aminoácidos .
Nap
Membro Júnior
Mensagens: 26
Registado: segunda jul 04, 2005 7:10 pm

terça set 13, 2011 10:12 pm

grchjeep Escreveu:Carne de vaca crua e uma ração rica em salmão...e a devida suplementação á base de aminoácidos .
eu entendo a sua resposta mas não será demasiado recomendar uma suplementação a um jovem para um cão de 9 meses que aparentemente pelo que se vê na foto não parece assim tão magro?

eu entendo que se goste de ver um cão destes cheio de musculo e todo a rebentar mas não há necessidade de suplementação de aminoácidos acho eu, se o cão não aprecia muito a ração que não parece ser o que ocorre porque dizes que ele come a taça toda, simplesmente podes dar sempre algo junto com a ração ou tentar molhar a ração com azeite pode ser que ele lhe toque mais.

o cão para o tamanho que aparenta na foto 27kg com 9 meses não é nada mau lol a massa muscular ele ganha se exercitar, isto é como as pessoas, se te sentares em casa a enfardar sem exercicio vais ganhar massa mas não muscular LOL.


[[]]'s
Sushy55
Membro Veterano
Mensagens: 225
Registado: quinta ago 25, 2011 8:59 pm

quarta set 14, 2011 12:20 am

Para o exercitar, depende da disponibilidade e também dos locais à tua volta mas por exemplo eu para o meu cão ia para a praia com ele e fazia-o subir e descer as dunas que lá havia, ele agora tem nadado um pouco o que também ajuda... Senão, se houver um sitio onde o pode soltar sem que haja conflito com outras pessoas, para ele fazer umas corridas atrás de uma bola ou outro brinquedo..

No caso disto não ser possivel, pode sempre tentar fazer um jogging com ele de vez em quando, sempre é saudavel para os dois. Ou vai de bicicleta e ele ao lado mas isso já requer mais disciplina, não vá ele puxar e acabam os dois no chao :? :lol:

De qualquer forma, boa sorte com ele e ele é mesmo muito bonito, gostava de ver a evolução!
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”