Reiki nos nossos animais

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
JoaoPaco91
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 11, 2012 2:30 am

segunda mar 12, 2012 2:47 am

Boas, para quem não sabe, o Reiki é um tipo de medicina tradicional começada no tibete e reencontrada mais tarde no Japão, que consiste em trabalhar os chackras energéticos com as mãos. Em Portugal é uma das medicinas alternativas em vários hospitais que é utilizada para o combate de cancros.

O facto é que tirando este voto de credibilidade por parte do Ministério da Saúde, numa medicina que pode ser vista como uma cambada de malucos que enviam energia para outras pessoas, a verdade é que após ter concluido o curso desta medicina, pude ter provas visiveis em que feridas causadas ao meu rafeiro, devido a ataques de rafeiros, curavam de uma maneira espantosa assim que lhe colocava as mãos em cima, mas esta medicina para além da cura, age tambem no campo de mensagens que nós como donos queremos que o nosso amigo de quatro patas cumpra, por via de simbolos desenhados com festinhas no seu corpo.

Para os que não conhecem esta medicina ao alcance de todos, ficar na ignorância é um crime, ainda agora deitei o meu APBT de um mês e fizlhe reiki na barriga durante 10 minutos, axam que vou ter de levar com cócó pouco saudavel?

Os nossos cães podem recuperar mto bem de tudo, mas como donos devemos adquirir este tipo de conhecimentos "surreais", para que possamos trata-los ainda melhor, e com qualidade, porque são as nossas energias positivas de querer que eles em caso de doença ou assim, que passamos para eles.

Só pesquisando e fazendo reiki é que cada um tira as suas conclusoes... a minha é boa, e aconselho, juntar pits e vida espiritual pode resultar bem :D
[/quote]
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda mar 12, 2012 2:53 am

eu vou fazer a iniciação este Verão que vem aí, se tudo correr bem! a minha ideia de futuro no que concerne à minha futura profissão (veterinária) é conciliar a medicina alternativa com a medicina corrente :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
JoaoPaco91
Mensagens: 2
Registado: domingo mar 11, 2012 2:30 am

segunda mar 12, 2012 11:41 am

Acho que faz muito bem, eu desde os 19 anos que tenho o grau de mestre, mas desde criança que já faziam parte os conhecimentos desta medicina.
Muitos atletas de alta competição, na maior parte atletas de competição com cavalos, e ambos disseram que reiki antes e depois das provas era como um bem essencial, mais uma prova que é bom.

Depois vai aprender muito sobre o dar reiki a animais, mas muito resumidamente fica uma base: em cães, ao dar reiki, eles ficam o tempo necessário a receber energia (se ele tiver bem, por as mãos sobre o corpo, se alguma parte em especial estiver magoada, concentrar a energia nesse ponto) e depois recuam, pois o cão até neste aspectos é nosso amigo, e não quer esgostar a nossa energia; nos gatos, uiiii, estes já são mesmo manhosos, mesmo gostando também de gatos, estes quando lhes é passada energia eles ficam a sugar e a sugar, num gato 5 a 10 minutos, julgo que seja o essencial.
Por fim tal como nos humanos, se os animais tiverem um osso partido, nada de dar Reiki porque assim o osso partido irá curar partido, neste caso temos de tirar uma radiografia á pata ou assim, e se tiver inteiro o osso, opah reiki nele, vais ver que uma recuperação que devia de levar 3 semanas transformasse em metade do tempo!
E pronto boa sorte na iniciação e no curso, e se tiveres perguntas a colocar por mais muito "tolas" que sejam, não as guardes porque quem te irá dar a iniciação, o ou os mestres pah numa regra geral fazem desse dia como se fosse uma festa :D
indigo003
Membro Veterano
Mensagens: 1836
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Localização: dogues alemães, whippets, cobras, ratz, gatos

segunda mar 12, 2012 1:19 pm

a pessoa que me vai dar a iniciação é mãe de um forista daqui, ambos são pessoas muito especiais e com uma história de luta e vitória fantástica!!

tb costumo contactar com uma pessoa que faz Reiki em animais, até há uma associação nessa temática! :)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”