O Ming não é nenhuma peça de porcelana.
Nasceu e cresceu e sem que ninguém saiba o seu trajecto de vida, apenas há uma certeza...foi resgatado das mãos de um indivíduo alcoólico por alegados maus tratos, situação que contou com a intervenção de alguns habitantes da zona residencial do dono do Ming, pois já não aguentavam ouvir os ganidos deste cãozito que se agachava apenas quando pressentia que ía ser espancado.
O Ming foi o “bode expiatório” da conduta alcoólica do seu dono..comia o dono se lembrava.. e como afecto tinha pontapés e maus tratos..os ganidos começaram a incomodar alguns, pois nem mesmo os mais “duros” de ouvido ficaram insensíveis a tal crueldade. Havia dias que ele não gania..era quando o dono não aparecia, mas aí também não comia, pois muitos tinham receio de se aproximar do cãozito devido ao temperamento violento do dono do Ming.
Resgatado por quem achou que já era demais o sofrimento deste canito, o Ming deu início a uma nova etapa num canil camarário, lotado e sem grandes recursos em termos físicos e humanos. Não foi o ideal mas sempre era melhor que ser espancado, pois tinha comida e alguns segundos de afecto.
Mas o canil começou a encher rapidamente e a solução passou por manter o Ming com outros machos..o Ming com os seus 5 kgs era o mais pequenino da sua ala, e aí as coisas pioraram..o Ming, ainda muito jovem, acabou por ser atacado durante a noite..se por um ou vários, ninguém sabe!
O Ming saiu do canil todo ensanguentado, tinha o pescoço todo aberto e a pele caía deixando ver um ferimento muito profundo..para não o magoar pois nem se adivinhava os outros ferimentos por debaixo do sangue que o cobria, o Ming saiu em transportadora para ser levado ao médico..gania, tremia e urinava-se todo.
Observado, o Ming mostrava cortes profundos no pescoço e algumas mordidelas pelo corpo..teve sorte no meio de tanto azar...sobreviveu.
O tratamento foi prolongado devido ao perigo de infecções e, nesse período. e apesar de tudo..o Ming mostrou a sua verdadeira essência..um jovenzito trapalhão, simpático, que devido á sua tenra idade só pede mimos e brincadeira.
Em hotel fez a sua longa recuperação e hoje está apto, mais que apto, para acolher uma família simpática, carinhosa e que goste de brincar..pois ele adora brincar invés a ser espancado.
Hoje é um cãozito valioso..é o Ming.. valioso porque quem tiver a sorte do o adoptar poderá contar com um amigo fiel para a vida, que estará ao seu lado nas horas boas e más da vida, que o confortará, que o fará rir, e muito muito mais..a troco de nada, pois ele também nunca teve nada a não ser violência na sua vida.
Daí ser o Ming, um cãozito de cerca de 3 anos, lindíssimo, que de porcelana só tem o nome.
O Ming será entregue vacinado, desparasitado
Contactos para Adopção :
Tiabela : Tlm. 96 297 32 72
91 559 76 27
Mail.. [email protected]
A visita ao Ming bem como a entrevista presencial é obrigatória.
Reserva-se o direito de doação do animal bem como outros requisitos que se considerem necessários para assegurar o bem estar do animal




O Ming já recuperado






[/b]