Foi apanhada para ser esterilizada e devolvida à colónia. Teria sido esterilizada ontem, mas isso não aconteceu porque está constipada.
Vai ficar 10 dias a antibiótico e só depois, dia 9/Setembro, será então esterilizada.
Entre fazer tratamento, ser operada e pós-operatório ficará cerca de 3 semanas até poder ser novamente devolvida à colónia.
Sendo a Farrusca meiga (no veterinário foi toda vista sem problema, em casa ronrona loucamente), e após tanto tempo numa casa, está-nos a partir o coração pensar colocá-la novamente na rua.
A questão é que neste momento nenhuma de nós tem capacidade para a acolher após o pós-operatório até ser adoptada (já durante o período de tratamentos vai complicado).
A Mónica tem ainda 2 bebés para adopção, a Luvinhas, também da colónia, a fazer PO da OVH e antibiótico para, dia 4 de Setembro, ser operada ao olho (fazer uma enucleação) com novo PO a seguir.
Eu tenho um pendura (o Bidule) já velhote, positivo a FIV, incontinente e, possivelmente, com carcinoma nas orelhinhas . Face à minha disponibilidade, não posso, infelizmente, estar a ficar com mais nenhum animal em FAT.
Assim, se não conseguirmos ajuda para a Farrusca, após o PO da OVH (+/- a 15/16 de Setembro), não teremos outra alternativa a não ser colocá-la novamente na colónia .
A Farrusca não está ainda testada mas, se conseguirmos FAT, quando for efectuada a OVH faremos também colheita de sangue para os testes de FIV e FELV.
Responsabilizamo-nos por todo o processo de adopção da menina (que esperamos que seja rápido), alimentação assim como tratamentos que possam ser necessários...
Sabemos que todos estão a rebentar pelas costuras, mas será que ninguém consegue um espacinho para a acolher até aparecer a família definitiva?
Claro que se em vez de FAT conseguirmos FAD, melhor ainda...
Obrigada
A foto tem fraca qualidade (de telemóvel, não mostra o quanto a Farrusca é bonita), e foi tirada quando a levámos ao veterinário, por isso estar com arzito assustado.