TRAPA - Mais uma estrelinha no céu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Compreendo a sua preocupação.
Não haverá maneira de arranjar um local para ele se abrigar ?
Aqui apareceu uma cadela preta sem dono e um homem, atrás de umas casas, improvisou-lhe uma casota - era uma tábua larga, apoiada à parede e depois pôs-lhe umas mantas velhas e era ali que ela dormia.
Claro que houve problemas - alguém resolveu roubar as mantas e uns miúdos estúpidos entornaram uma lata de tinta por cima da tábua...
Mas voltou-se a pôr mantas e prontos.
Quem sabe até se pudesse pôr uma casota...
Não haverá maneira de arranjar um local para ele se abrigar ?
Aqui apareceu uma cadela preta sem dono e um homem, atrás de umas casas, improvisou-lhe uma casota - era uma tábua larga, apoiada à parede e depois pôs-lhe umas mantas velhas e era ali que ela dormia.
Claro que houve problemas - alguém resolveu roubar as mantas e uns miúdos estúpidos entornaram uma lata de tinta por cima da tábua...
Mas voltou-se a pôr mantas e prontos.
Quem sabe até se pudesse pôr uma casota...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Sinto mto por este menino que nao teve oportunidade de ser feliz, mas agora finalmente descansa em paz...
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
morreu na rua ?
sózinho ?

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
Reex eu soube logo no dia no outro lado...
a pergunta que fizeste eu tb.fiz, de certeza que a Migo até agora não terá tido ocasião de responder mas quero acreditar que pelo menos tenha sido acarinhado antes de ficar estrelinha um ser lindo,meigo e que tanto sofreu enquanto foi vivo não acredito quequem o protegia em vida o tenha deixado á deriva
lamento muito mesmo a partida destes animais que nunca conhecem o conforto e carinho da vida

a pergunta que fizeste eu tb.fiz, de certeza que a Migo até agora não terá tido ocasião de responder mas quero acreditar que pelo menos tenha sido acarinhado antes de ficar estrelinha um ser lindo,meigo e que tanto sofreu enquanto foi vivo não acredito quequem o protegia em vida o tenha deixado á deriva

lamento muito mesmo a partida destes animais que nunca conhecem o conforto e carinho da vida

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
O Trapa morreu á minha frente e da minha irmã, morreu deitado em cima do edredon com que o tentavamos aquecer e por mais confortavel, certamente nunca tinha estado em cima de um edredon...
Um dia todos eles e nós temos de morrer mas esta foi uma morte que se podia ter adiado, não fossem pessoas daquelas que todos aqui devem conhecer e que gostam muito, muito de animais e até choram quando eles morrem mas que enquanto podiam fazer alguma coisa para evitar que morram ou que sofram, viram as costas e fingem que não vêem.

Um dia todos eles e nós temos de morrer mas esta foi uma morte que se podia ter adiado, não fossem pessoas daquelas que todos aqui devem conhecer e que gostam muito, muito de animais e até choram quando eles morrem mas que enquanto podiam fazer alguma coisa para evitar que morram ou que sofram, viram as costas e fingem que não vêem.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am
Ele morreu de que migo, sabem?
Estava doente?
Estava doente?
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)
Não sabemos. Não estava doente, apenas tinha os problemas que todos os velhotes têm. Ele esteve 3 dias deitado no mesmo sitio sem se conseguir levantar e sem comer nem beber, nesses 3 dias a clinica onde trabalho esteve fechada e por isso eu não soube do que se passava, ninguem me avisou e ninguem se preocupou, apenas no dia em a clinica abriu foram lá dizer que ele não estava bem, fomos procura-lo e levamo-lo para a clinica, o Dr. viu-o e disse que ele já estava muito mal, estava muito anémico e com dificuldades respiratórias, medicou-o e eu fiquei lá com a fazer-lhe soro e companhia até tarde, depois eu e a minha irmã pusemo-lo em cima do edredon para dormir, já tinha falado com o Dr. e ele ia passar lá a noite mas pouco tempo depois tentou-se levantar mas não conseguiu, deixo cair a cabeça e deixou de respirar.
O Trapa era velhote, já tinha muitas artroses e sofria do coração, sinceramente não sei se aguentaria o próximo Inverno a viver na rua, de qualquer forma não consigo aceitar que tenha morrido assim, que aqueles que dizem que gostam tanto de animais e que quando souberam que tinha morrido até choraram, o tenham deixado 3 dias desamparado e sem tratamento.

O Trapa era velhote, já tinha muitas artroses e sofria do coração, sinceramente não sei se aguentaria o próximo Inverno a viver na rua, de qualquer forma não consigo aceitar que tenha morrido assim, que aqueles que dizem que gostam tanto de animais e que quando souberam que tinha morrido até choraram, o tenham deixado 3 dias desamparado e sem tratamento.

Lamento muito..e lamento mesmo muito nunca lhe ter conseguido arranjar um lar, bem tentei com divulgação a algumas pessoas que conheço.. mas nada..
Nunca o conheci mas o Trapa era um daqueles cãezitos que merecia um lar..se merecia! E nem consigo imaginar a tristeza da ogiM que desde há anos que tem vindo a tentar tudo para lhe conseguir dar o melhor possível.
Lamento muito e bem triste estou com o seu desaparecimento.Este é daqueles animais que nunca esquecerei..a foto dele naquele poster de Natal
Nunca o conheci mas o Trapa era um daqueles cãezitos que merecia um lar..se merecia! E nem consigo imaginar a tristeza da ogiM que desde há anos que tem vindo a tentar tudo para lhe conseguir dar o melhor possível.
Lamento muito e bem triste estou com o seu desaparecimento.Este é daqueles animais que nunca esquecerei..a foto dele naquele poster de Natal

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm
SINTO MUITISSIMO!ogiM Escreveu:Tenho sentido muito a falta deste meu amigo, era ele que me fazia companhia até tarde nestes dias em que o Dr. não está na clinica...
<strong>Se você for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais não tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>então meu amigo você é quase tão bom quanto o seu cão. _______________________________________________________________ Nunca são demais os amigos dos animais By Dolfa
Tufinho, meu gatinho querido...a tua ausência é tão dolorosa, meu amigo, meu companheiro
(( </strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU </a> Animais de Barcelos <strong>
Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>

Os animais não são como nós, mas são...suficientemente parecidos connosco para que sejam incluídos na comunidade moral.</strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>