segunda set 21, 2009 8:45 pm
Cara KikoRahim, lamento muito mas também concordo com a MeninaPikena. Eu também nunca tive problemas em contactar a ABRA e também não sou de Braga nem tão pouco bonita. E quanto à Prenda não podemos assumir que só o PedroPimenta é que seria um óptimo adoptante para a Prenda (desculpe-me Pedro, creio que percebe o que estou a tentar dizer). Já pensou que quando o Pedro ligou, a ABRA já podia ter sido contactada por outros candidatos a adoptantes? A única coisa que lhe posso dizer é que a adopção da Prenda não foi assim tão fácil como parece. A Prenda, quando veio para minha casa já tinha praticamente dono, mas o cavalheiro desistiu quando soube que, para além do problema da sarna, a menina poderia ter de ser operada à vista se a medicação que estava a fazer não resultasse. O problema com a adopção de cães de raça (ou "quase" de raça) é que a maior parte das pessoas que os querem adoptar escolhem-nos não porque gostam desse cão em particular mas sim porque o cão é de raça. E cães de raça com uma mazela ou outra, por muito pequenina ou temporária que seja, não é coisa que fique bem, nem ao bicho nem ao dono. Animais como a Prenda dão muito trabalho às Associações porque aparecem sempre muitos candidatos à adopção, sendo que a maioria desses candidatos pouco tem que os diferencie daqueles que entregam animais no canil para abate.
Só espero que essa menina esteja bem e que seja muito feliz. Ela merece.